Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe X Cell


macboulay

Posts recomendados

Oi pessoal,

tenho um processador Pentium 2 333mHz instalado em uma placa mãe que tem 1 slot 1 e um soquet PGA 370. Queria fazer um up-grade do meu comput colocando um processador mais potente. A placa mãe é uma que tem um chip set X Cell. Eu acho que ela agüenta até 800mHz. Qual processador eu posso usar nela?

Obrigado pela dica.

Marc Boulay

Fortaleza - CE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe suporta no maximo Celeron 533mhz soquete PPGA 370 e no maximo 800 mhz Slot 1, caso queira instalar um Pentium 3 de 800 mhz no slot1 certifique que o Pentium 3 seja de fsb100 mhz com codinome Katmai, atencao não use os Pentium 3 de codinome Coopermine, agora caso voce queira usar um processador Celeron PPGA 370 certifique-se que o mesmo tenha FSB 66 mhz codinome Mendocino, não compre Celeron Coopermine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@07 abr 2004, 14:46

O estranho é que com o último Bios instalado, dá pra colocar o FSB em 100Mhz e o multiplicador em 16X. Ou seja, teóricamente um Celeron 1600Mhz. Só não sei se existe... :goff:

Existe, mas não é soquete 370. Soquete 370 vai até 1.4 GHz porém acima de 1 GHz são todos Tualatin e não funcionam com a M748LMRT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade dessa placa pode ser considerada de forma geral - boa, média, ruim ou péssima?

Pergunto porque tenho aqui tres delas aparentemente com o mesmo problema - máquina não liga.

Os processadores estão OK

Mémorias também

portanto, só me resta crer q deixa a deseja em termos de qualidade.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@15 abr 2004, 15:19

Eu acho essa placa-mãe M748LMRT muito ruim. Nem parece a mesma empresa que fabrica a M848LU.

Concordo com você, eu tenho 1...um slot PCI e um ISA...ou você usa um ou usa o outro...affff. Por isso que a Pcchips pegou a fama que pegou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!