Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina nova reiniciando


kyossj

Posts recomendados

Olá amigos acabo de montar uma maquina nova que esta me deixando de cabelo em pé ^^

montei a seguinte configuração:

processador i7 950

placa-mãe ga-x58-usb3

memória DDR3 4GB kinston

fonte 3R Systen iceage IA500HP80

HD 5770 vapor x

Todos os componentes são novos (somente a 5770 ja tenho a algum tempo)

apos instalar os drives o pc começa a reiniciar logo apos a tela de bem-vindo do windows 7 + especificamente depois deu instalar o drive da placa de video o pc fica reiniciando ( depois da tela de bem-vindo)

todos os cabos estão bem fixados, ja passei borracha nos contatos não sei o que fazer, estou muito chateado pois gastei bastante para montar esta maquina.

Só consigo ultilizar entrando em modo de segurança.

Me ajudem please:(

*estou ultilizando o windows 7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware, estou com um problema muito parecido com o do amigo acima.

Comprei peças novas para meu PC e consegui fazer toda a instalação do windows certinho.

Depois de instalado, o windows inicia e na tela de "bem vindo" ele reinicia sozinho e continua com esse comportamento sem parar. Já tentei fazer o teste com as memórias, testei elas individuais e o computador nem iniciou com elas separadas. Segue abaixo minha configuração:

Intel Core I7 930 2.80ghz

Gigabyte Ga-x58a-ud3r

Cooler Akaza Nero

4GB (2X2GB) Memória corsair domination

2 Placas de vídeo 8800 GTS

Fonte Zalman 750w Modular Power Supply Edition

Uma de minhas dúvidas é a respeito das memórias, será que preciso fazer alguma alteração na BIOS?

Acho improvável que as duas memórias tenham dado defeito.

Muito obrigado pela atenção a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa da memoria na bios tb é minha duvida.

no aguardo de ajuda

Pensei que era o SO ai formatei o windows 7 e instalei o xp

a instalação foi concluida, drives instalados tudo ok

só que quando vou executar algum progra sabe o que acontece?

o pc reinicia :(

galera agradeço a compreenção da uma ajuda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estão as temperaturas ??

totalmente normais

levei o gabinete em um tecnico aqui perto de casa

lá o pc funcionou que foi uma beleza

executei o batman + everest (forçando o maximo) e coloquei um filme no drive de dvd

tudo ao mesmo tempo o pc não travou e nem reiniciou

o rapaz me disse que o problema pode ser o estabilizador que eu uso ou a rede eletrica aqui de casa pois as tomadas podem estar roubando energia. isso pode ser possivel???

quem tiver alguma sugestão por favor me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

totalmente normais

levei o gabinete em um tecnico aqui perto de casa

lá o pc funcionou que foi uma beleza

executei o batman + everest (forçando o maximo) e coloquei um filme no drive de dvd

tudo ao mesmo tempo o pc não travou e nem reiniciou

o rapaz me disse que o problema pode ser o estabilizador que eu uso ou a rede eletrica aqui de casa pois as tomadas podem estar roubando energia. isso pode ser possivel???

quem tiver alguma sugestão por favor me ajude

Rapaz tira esse estabilizador dai cara deve ser ele com certeza!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tira esse estabilizador dai cara deve ser ele com certeza!!!!

retirei o estabilizador e liguei o pc diretamente na tomada, coloquei apenas o monitor no estabilizador e mesmo assim reiniciou. vou comprar um adaptador de tomada para o monitor pra ver se é isso mesmo + estou com duvida sobre a parte eletrica da minha casa será que isso pode interfirir no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirei o estabilizador e liguei o pc diretamente na tomada, coloquei apenas o monitor no estabilizador e mesmo assim reiniciou. vou comprar um adaptador de tomada para o monitor pra ver se é isso mesmo + estou com duvida sobre a parte eletrica da minha casa será que isso pode interfirir no pc?

Se eu comprar um estabilizador melhor sera que eu resolve este problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também testei sem o estabilizador (possuo um de 1000W) e não adiantou... Continuou reiniciando.

Será que é alguma incompatibilidade com a memória? Minha placa mãe é a Gigabyte Ga-x58a-ud3r e a memória é a Corsair domination 1600mhz.

Infelizmente não tenho como testar as memórias (apesar que acho improvável as duas memórias terem problema). Alguém sabe se essa placa precisa configurar algo na bios para essa memória?

Obrigado pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também testei sem o estabilizador (possuo um de 1000W) e não adiantou... Continuou reiniciando.

Será que é alguma incompatibilidade com a memória? Minha placa mãe é a Gigabyte Ga-x58a-ud3r e a memória é a Corsair domination 1600mhz.

Infelizmente não tenho como testar as memórias (apesar que acho improvável as duas memórias terem problema). Alguém sabe se essa placa precisa configurar algo na bios para essa memória?

Obrigado pela atenção pessoal.

o seu problema parece ser diferente do meu,

no meu pc só reinicia aqui em casa, lá no tecnico

o pc não reiniciou nem travou. funcionou trankilão

rodei Batman tudo no maximo, evest fazendo stress

na maquiva e ainda coloquei um dvd de um filme p/

rodar ao mesmo tempo e o pc não reiniciou.

Ao que parece não é problema de componente no meu pc

e sim de energia em minha casa (estabilizador), gostaria que me dessem uma ajuda

para solucionar este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos comprei um filtro de linha (clone f8) e coloquei no lugar do estabilizador o pc não reiniciou + (aleluia). Como o amigo faller me indicou logo trocarei a fonte 3r system 500w (que explode) por uma Pfc ativo como a Fonte Antec 400W NEO ECO 400C ou a Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze.

muito obrigado a todos pela colaboração

Porblema totalmente resolvido comprei uma ocz500mxsp e agora ta funcionando diboa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu também estou com um problema similar, que eu já postei as informações aqui, se quiser: Link. O meu computador está agora com o técnico, até agora ele não testou nenhum jogo pesado e ainda não reiniciou nas mãos dele, só jogou warcraft 3 até agora... que não é lá grande coisa e uma onboard pode roda-lo facilmente, mas ele vai começar a testar Metro 2033, M&B Warband, Crysis, Just Cause 2 hoje, se não reiniciar lá, com certeza é esse problema da rede elétrica ou o estabilizador e também, eu tenho esse estabilizador desde meu pc antigo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa, vou tentar ajudar. Depois de muito apanhar há alguns anos por conta da rede elétrica a solução final e definitiva está aqui.

Primeiramente contrate um bom eletricista para efetuar uma ligação do fio terra, no meu caso foi enterrado a barra no chão do meu próprio quarto pois moro em casa térrea. Foi testado e está 100% funcional.

DSCN6493.jpg

Outra coisa a estar atento é na hora de ligar os fios na tomada, tem posição certa. Na caixinha da tomada vem os símbolos F, N e T. Para ter certeza qual é o Fase e qual é o Neutro e qual é o Terra é simples. Compre um chave testadora de tomadas, assim que ecostar no Fase o led deverá acender. ESse fio deverá ser instalado no F.

O neutro e o terra testa com uma lâmpada ou multímetro. Encostou no fase e no terra tem que dar 127v (para redes de 110v), Fase com Neutro também tem que dar por ái. Depois é só instalar tudo corretamente e tudo irá funcionar ok. Não uso mais estabilizador a máquina nunca mais sequer trava em nenhuma hipótese.

DSCN6492.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, no meu caso consegui "resolver" o problema.

No clock do processador tinha uma opção de diminuí-lo (le é 2.8 e agora está funcionando em 2.2). Aparentemente está sem problemas, mas ainda assim, um processador que veio de fábrica como 2.8 deveria funcionar a pleno vapor correto?

Se alguem puder me ajudar com isso agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vocês não vão do começo , deixem só o basico no pc tipo : 01 memoria , e hd , tirem a placa de video e usem a on-board ,se possivel testem a fonte , depois vai ligando peça por peça.

Não posso fazer isso porque minha placa mãe não tem vídeo (é off board).

E percebi que no meu pc anterior (assinatura). Era um pouco problemático também.

Pensando assim, acho que o problema é na instalação elétrica de casa.

Sei que não é o lugar correto pra postar esta dúvida, mas alguem sabe como resolver esse problema e se é caro resolve-lo? Depois de ter comprado meu novo PC, não sobrou muita coisa hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!