Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa fonte da impressora HP CP1515


BCP

Posts recomendados

  • Coordenador

Colegas, estou com uma placa fonte de uma impressora HP CP1515 que esta faltando alguns componentes, seriam eles: o IC101 (SMD) e o FET Q101...

Não encontrei o esquema dela! Se alguém souber a referência destes componentes, por favor, passe para mim!...

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bc,

Como você viu no meu tópico estou com uma fonte similar à sua, apesar do modelo da impressora ser diferente (a minha é uma HP CM1312 - Color) Na minha fonte tem o código RM1-5315 (veja se bate com a sua) e o IC101 é o FA5542 e o FET Q101 é o 2SK3569. Geralmente nestas fontes uso o fet P12N60C e funciona bem sendo fácil de achar. O CI já é mais complicado. Se não achar equivalente, só acha na China. Acho que dá prá usar o NCP1203D100 no lugar deste FA5542. Quando resolver o problema da minha , te confirmo esta informação, ok? Abraços!

Obs: pela "cara" destes modelos (CM1312 e CP1515) não custa nada a fonte ser a mesma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá Domenor, nesta placa o código é RM1-4815/5315, sendo que o número 5315 esta riscado, deve ser exatamente igual a sua ai, comparando o datasheet do FA5542 e do NCP...., bate certinho com a pinagem do ci que deveria estar aqui antes!

Muito obrigado por estas informações!

Amanhã vou procurar estes CIs também...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Farnell tem o ncp1203 no estoque nacional só que é o de 60khz (NCP1203D60). Já testei os dois (o final D100 e D60) em uma fonte e não vi diferença. Na ocasião, não tinha encontrado o CI original da fonte e este NCP dava um ruido danado na fonte. Nesta fonte que está com você que é similar à do meu tópico, já testei o NCP e ficou com o mesmo sintoma do CI original e sem ruído, portanto, creio eu que, a fonte estando boa, o NCP irá funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bc, conforme falei, fiz os testes com os CI´s NCP. O NCP1203D100 funcionou, fiz até o teste na máquina, tudo ok. O NCP1203D60 nem oscilou, porém não sei se ele pode ter queimado durante os testes que estava fazendo na minha fonte. Eu acho que algum sinal de vida era prá dar, já que quando ainda com o defeito, ele oscilava e dava o mesmo sintoma, como disse nos posts acima. Medindo e comparando os dois, estão praticamente idênticos. Talvez valha a pena arriscar e testar o D60 já que o outro vai demorar mais prá chegar (considerando a compra na Farnell). Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá Domenor, estes CIs (NCP1203D), tanto o de 60 como o de 100, na farnel sairia por 26 Reais, e encontrei eles também no Mercado livre mais barato, com frete sairia por 15 Reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187472143-circuito-integrado-ncp1203d100-ou-ncp1203d60-_JM

O problema é que o cliente não quis esperar!!! é mole? :(

Ele pegou a placa hoje pela manhã sem conserta-la mesmo!

Te agradeço muito pelas suas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!