Ir ao conteúdo

Calculo com datas

ffilgueira1000

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros colegas do CH.

Estou com problemas em uma planilha do excel 2010, trata-se de calculo com datas.

Na célula A1 tenho uma data inicial por exemplo 12/04/1980 e na célula B1 tenho uma data final por exemplo 01/01/2000, preciso que na célula C1 aponte para mim a diferença entre as duas datas em meses (nao precisa considerar se o mes esta completo ou incompleto, apenas considerar as datas dentro do mes), por exemplo 173 meses.

E aí sera que tem como?

Se tiver uma solução tambem como o resultado sair assim: 19 anos, 7 meses e 14 dias tambem pode ser... fica mais xique né!

Abraços...

Postado

ahhhh...tem que tem um jeito mais fácil que:

=SE(DATADIF(J3;J4;"MD")=0;"";DATADIF(J3;J4;"MD")&SE(DATADIF(J3;J4;"MD")=1;" dia";" dias"))&SE(DATADIF(J3;J4;"YM")=0;"";SE(DATADIF(J3;J4;"MD")=0;"";", ")&DATADIF(J3;J4;"YM")&SE(DATADIF(J3;J4;"YM")=1;" mês";" meses"))&SE(DATADIF(J3;J4;"Y")=0;"";SE(E(DATADIF(J3;J4;"YM")=0;DATADIF(J3;J4;"MD")=0);"";" e ")&DATADIF(J3;J4;"Y")&SE(DATADIF(J3;J4;"Y")=1;" ano";" anos"))

hauhauhaua...mas por hora, espero que ajude!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!