Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem de programação mais usada


camilawhite

Posts recomendados

Boa noite a todos,

estou fazendo meu relatório de estágio e queria citar alguma lista das 5 linguagens de programação mais usadas atualmente. Na internet encontrei um ranking da Tiobe Programming Community, gostaria de saber se é um rancking reconhecido no meio tecnológico e se tem outras instituições que fazem essa pesquisa.

Agradeço a todos pela atenção. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Camila!

Sou iniciante em programação mas vou deixar minha opinião aqui. ;)

Conheço quatro que são bastante usadas: Java, VB.NET, Delphi, C++.

Quanto ao ranking, eu imagino que seria atualmente:

1º Java

2º C++

3º Delphi

4º VB.NET

Eu posso estar bastante errado, então vamos esperar mais opiniões. :lol:

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, esses rankings são meramente expeculativos, e acho que a importância deles é até limitada, uma vez que você teria que olhar a área onde cada linguagem é empregada; por exemplo, normalmente dizem que para o meio corporativo existe uma preferência por Java, já em grandes sistemas dizem que usam mais C++, etc...

Contando com as linguagens já colocadas aqui poderia dizer até python, ruby e perl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que eu entendi, essas pesquisas não feitas por empresas especializadas em estatísticas como disse o Roberto.Korea, são mais para se ter uma ideia de como as linguagens estão sendo utilizadas no mercado e por isso acho que não traria muito peso científico fazer a citação de alguma delas durante o relatório. :mellow:

Obrigada a todos pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites