Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1700


Posts recomendados

Boa noite!

Estou comprando outro PC. O uso que farei:

- Internet no geral

- Edição de imagens (PS básico, nada profissa e bem casual)

- Videos em Full HD (videos diversos, de todos os tipos, animes, séries e o escambau a 4, quero algo que rode MUITO liso estes videos)

- Jogos bem casualmente, não faço questão de placa de video

Até agora, levantei isso daqui:

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 - 266

ASUS M5A88-V EVO AM3+ AMD 880G HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD - 413,25

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (KVR1333D3N9/2G) - 124,46

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 32MB Cache SATA III 6.0Gb/s 3.5" - 160,55

OCZ ModXStream Pro 500W Modular (OCZ500MXSP) - 180

Gabinete THERMALTAKE V4 Black Edition (VM30001W2Z) - 132

Monitor Samsung 21,5´´ LCD LED SyncMaster Widescreen BX2250 - 398

Total: 1674

Os preços são da Guerra Digital.

Desses, a fonte e o gabinete são Kabum, e o monitor é Balão.

Gostaria de pegar tudo em uma loja só, mas nem tudo tem na Guerra Digital (acho que ficaria uns 50 reais mais caro no máximo). E pretendo tirar da Kabum, não curti a loja.

Como puderam ver, preciso de monitor, então a placa de video é dispensável.

A fonte posso mudar ainda, peguei uma boa pois talvez eu venha a por uma placa de video mais pra frente.

Dúvidas que tenho:

- Esse AM3+ é para os Bulldozer já? Compensa pegar essa MoBo ou pega uma mais barata mesmo?

- Compesaria trocar o AMD 955 pelo 840? Não vou fazer over.

- Vou pesquisar melhor, mas o monitor é bom? Não curti aquele contraste MEGA DCR, nunca ouvi falar.

Apenas voltando ao assunto do monitor, preciso de um com duas entradas, de preferência duas HDMI, senão, somente uma HDMI e uma DVI (vou ligar o PS3 na HDMI).

Aceito sugestões de Intel também, mas não posso passar de 1800 nessa brincadeira.

E talvez um monitor maior também, até por causa do video game que usarei nele também.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que será um estilo HTPC certo?

Bom, nesse caso o Phenom ii 955 é até exagero rs, mas o orçamento é bom então não fará mal usar ele, pois o preço dele também está bom. Mas se quiser, pegar um phenom ii x2 que está lá pelos R$ 190 ou mesmo um athlon ii x2 já vai dar conta.

A placa mãe é boa, mas para seu uso exagerado demais, eu pegaria um Biostar TA880GB+ no máximo.

A fonte está muito exagerada, pegue uma Antec 400C ou XFX 450, ou Seasonic 430 que são boas, e bem mais em conta.

Com essas trocas, acho que você consegue pegar uma placa de vídeo, mas se não joga tanto veja se a onboard vai lhe satisfazer. Mesmo sem jogar, pegando uma placa de vídeo auxilia o cpu em muitas tarefas, fora que poderá jogar de vez em quando. Uma HD 6750 está ótimo, mas HD 6670 deve dar também.

A, e a memória se for 2GB já dá realmente, mas está meio cara demais essa daí hein, devia estar menos da metade :) e troque também o HD por um sata 2, mais em conta e praticamente o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será um mini HTPC hehe, infelizmente a tela é pequena até e a qualidade de som não será nenhuma 5.1 hehe.

Vou deixar o processador mesmo :)

Minha principal dúvida mesmo é dessa placa mãe, acho que estou exagerando mesmo, prefiro ir de ASUS de qualquer forma, mas não sei se essa AM3+ compensa para o que vou fazer, e eu coloquei ela principalmente pensando no futuro mesmo.

E a diferença dela para a BIOSTAR é gigante, poxa o bolso ficou até alegre hahaha.

A fonte eu considerei a Corsair CX430 V2, eu já tenho a "V1", muito boa e tem um teste com muitos elogios do CdH.

Pela faixa de preço, a OCZ ModXStream Pro 500W, me pareceu ser uma melhor opção, um poquinho melhor pela diferença de 10 reais (180 essa), e também tem um teste muito bom dela, apesar de que vou ler mais a fundo, de qualquer forma já tiro essa XFX ATX 550W da lista.

Memória e HD:

Falha minha, são 4 GB e o HD é SATA 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma fuçada e também é possível:

INTEL Core i5-2500 3.3GHz - 415

MSI H67MA-E35 (B3) LGA 1155 Intel H67 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX - 337,25

O que acham dessa placa MSI? Aliás, a MSI é boa para placa mãe?

A diferença é de 73 reais pra mais com Intel.

Essa placa suporta memórias DDR3 1333. Vai demorar muito até só 1333 não me atender mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A OCZ500MXSP não é a melhor das fontes não. Apesar de entregar 30W a mais que a XFX450, a XFX450 possui qualidade superior mesmo não sendo modular, pois eu vi a OCZ500MXSP pecar um pouco nos níveis de ripple, e ser um pouco menos eficiente, nya. O que quero dizer é que potência não é tudo...

Sobre o combo Intel, é bom sim. E a MSI é uma marca muito respeitada de placas-mães, e apesar dessa placa-mãe ser boa, saiba que marcas como Asus tem seus erros assim como a ECS tem seus acertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa OCZ fui basedo em um review dela e no mínimo que certas placas de video pediam...

Mas se essa XFX for melhor, melhor pra mim :)

O preço está legal (apesar de ser na kabum..)

Acho que minha dúvida só reside mesmo em que plataforma escolher.

A Intel, usando para video onboard parece ser bem melhor que a AMD atualmente, mas se eu não for querer uma MoBo mais forte com a AMD, o conjunto sai bemmais barato :P

Tá tenso.

Edit:

Só mais uma coisa, o gabinete troquei pelo HAF 912, atualmente parece ser a melhor opção nessa faixa de preço, 169 atualmente, apesar de não ter o que reclamar do Thermaltake V4 (já tenho um).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de AMD mesmo.

Seguinte config:

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3 (HDZ955FBGMBOX) 3,2 GHz

ASUS M5A78L LE AM3+ AMD 760G ATX AMD

VGA HD6770 1GB DDR5 VAPORX SAPPHIRE 328VXL 11189-01

Kingston 4 GB 1333MHz (CL9 1.5V) (x2)

SAMSUNG Spinpoint F3 1TB 7200RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" (HD103SJ)

Fonte XFX ATX 450W Core Edition P1-450S-XXB9

Gabinete Cooler Master HAF 912 Black (RC-912-KKN1)

Total: 1525,65 (sem o monitor :D)

Se eu for trocar a VGA por uma HD6790 será necessária uma fonte de 500W, qual seria a melhor?

Progamer, vi a config Intel que você indicou em diversos tópicos, que é bem superior a essa minha em termos de jogos, será que em termos de processamento, esse AMD é melhor que o I3 2100 em termos de processamento?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma HD6790 consome uns 100W no máximo sozinha, e com o resto da configuração o consumo fica a no máximo uns 250W. Não precisa seguir a indicação dos fabricantes que desconhecem o tipo de configuração onde seus produtos são usados, pois tanto você como um cara que tenha seis hds e um overclock extremo no seu pc pode comprar uma placa de vídeo como essa.

Sobre os processadores, eu indico mais o i3 2100 (na verdade quase todas as vezes) quando é para jogos e tarefas mais básicas, onde ele pode superar até os X6... Já o X4 955 por ter dois núcleos físicos, ele se dá bem melhor com programas de virtualização, renderização e edição de vídeo, só que ele consome mais que o i3 2100...

Aqui tem alguns testes para entender:

http://www.tomshardware.com/reviews/sandy-bridge-core-i7-2600k-core-i5-2500k,2833.html

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pra que você vai pensar em um intel, se você joga pouco? e vai usar tarefas basicas, eu chego a dizer eu tinha um x2 555 (que virou x3 com ACC) rodava crysis 2 com 60fps no talo imagina em tarefas cotidianas..., mudei de processador pois estou usando Virtualização e acabou sendo necessario o up enfim não vem ao caso, pegue uma HD5770 estão baratas ja que a HD6770 é uma HD5770 renomeada, creio que não vale a pena pagar mais so por "embalagem". memorias de 4gb estão de graça no balão da informatica se não me engano estão por menos de 80R$.

quanto a mobo, não acho q você ira precisa de um bulldozer, somente se você for usar algo bem hardcore no futuro senão a Biostar TA880GB+ está de otimo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou manter o processador.

A placa mãe realmente, parando pra pensar não compensa gastar um pouco a mais no momento, a Biostar no Balão estava por 139, vou torcer para voltar em estoque.

Geodude, as duas estão na mesma faixa de preço pelo que vi (380~400), no Kabum (apesar de não gostar da loja) a GTX 550 está por 425. Será que compensaria mais essa? A diferença de preço é bem pequena, principamente se colocar perto do preço da HD 6790 que é uns 50 reais a mais que a GTX 550.

Progamer, como eu faço para medir o que a configuração usaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não precisará de um Bulldozer, como é que fica a longevidade do PC? Por isso que digo que um i3 2100 a longo prazo é uma melhor opção que um X2 555, ainda mais para quem não vai dar um upgrade. Vale sim o investimento em Intel, amigo.

O custo/benefício absoluto de plataformas AMD não é valido na situação de mercado hoje. Basta ver vários testes como aquele que eu postei para ver que em tarefas diárias o i3 2100 com seus 4 threads é um processador muito útil e bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Antec tem fontes em sua maioria fabricadas pela Seasonic, e algumas pela Delta, duas fabricantes respeitadas de fontes de energia.

E essa de 450W só pode ser a Neo Eco 450C, fonte baseada no projeto das Seasonic S12II com alguns componentes barateados, porém é uma boa pedida.

O "porém" foi pelo fato de ela ter alguns componentes barateados? xD

Enfim, é essa mesmo, tinha visto também a 520C por 10 reais a mais. Pelo que vou montar não tem necessidade uma de mais de 500, mas por 10 a mais não compensaria a de 520?

Andei lendo diversos tópicos aqui no fórum e me surgiu uma meia dúvida. Existe a possibilidade de que esse processador e a placa biostar, usando video onboard, não venha a rodar videos em Full HD?

Só pra confirmar mesmo, meu note roda em 720p quase sem problemas, mas alguns posts que vi por ai me deixaram em dúvida.

Talvez eu deixe a vga de lado para pegar uma TV Led de 32, parece ser um negócio melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "porém" foi pelo fato de ela ter alguns componentes barateados? xD

Só perde de um pouco de eficiência, mas nada que tire o selo 80plus dessas fontes. Em níveis de ruído e regulação de tensão, essas fontes da Antec, assim como a maioria das S12II se saem muito bem.

Enfim, é essa mesmo, tinha visto também a 520C por 10 reais a mais. Pelo que vou montar não tem necessidade uma de mais de 500, mas por 10 a mais não compensaria a de 520?

Compensaria se você pensasse em usar uma placa de vídeo que precise de dois conectores, aquelas acima de R$600. Ou então... vá de Antec 400C/450C para fazer a fonte trabalhar numa faixa de potência mais correta.

Andei lendo diversos tópicos aqui no fórum e me surgiu uma meia dúvida. Existe a possibilidade de que esse processador e a placa biostar, usando video onboard, não venha a rodar videos em Full HD?

Só pra confirmar mesmo, meu note roda em 720p quase sem problemas, mas alguns posts que vi por ai me deixaram em dúvida.

Talvez eu deixe a vga de lado para pegar uma TV Led de 32, parece ser um negócio melhor.

Só não roda vídeo em full-hd se faltar algum codec. É possível que haja apenas alguns lags, se a bitrate do vídeo for muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe por ter que reabrir o tópico!

Não consigo mais achar a placa mãe da Biostar em nenhum lugar (o único que acho possui um frete muito caro para onde moro).

A única que achei foi a ECS A880GM-M6 por 190. É boa essa placa? Compensa?

Entre a ECS e a Biostar, qual é melhor? (o frete da BS faz o preço das duas ficarem muito próximas).

Teria alguma outra placa mãe até uns 200 que suporte TDP 125 e tenha HDMI? Não consegui achar.

Depois dessas a única que achei foi a ASUS M4A88T-M LE, por 266 (ignorei diferenças de 20 reais), só não tenho certeza do TDP dela ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ela na guerra digital ainda

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/biostar/biostar-ta880gb-am3-amd-880g-hdmi-micro-atx.html

[edit]epa, esquece, esgotada, vou pesquisar :P, vai vendo esta, mas está R$ 236

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=30517&Promocao=placa_mae_msi_880gma_e35_am3_s_v_r_am3_ddr3_msi

R$ 250 mas am3+

http://www.megamamute.com.br/prod/348634/1071/0/placa-mãe-am3-880gma-e35--msi.aspx

R$ 230 a prima da ta880gb+, a880g+

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_14538_5454_Placa-Mae-AMD-Biostar-A880G+-AM3-

R$ 213, ECS p/ AMD A880GM-M6 AM3

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:21071&tag=

É amigo, e pensar que essa biostar estava menos de R$ 140 uns meses atrás, uma pena ter sumido do mapa assim. Dessas que achei, tem a mesma ECS que você viu, ela se parece bastante com a Biostar, acho que é uma boa sim. Mas você já comprou o que até agora? Dependendo do caso, pode ser que mudando um ou outro componente você consiga encaixar uma placa de vídeo com a saída hdmi, ou mudar de plataforma e usar intel, veja por exemplo:

MB Vscompany p/ Intel VS-H61H2 LGA 1155 Box - R$ 192

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=34418

Processador Intel Pentium Dual Core G850 - R$ 198

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:19562&tag=pentium%201155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei nada, estou com o dinheiro em mãos desde ontem, meio ansioso já.

Agora está tudo sem estoque, placas mãe dessas mais acessíveis, gabinetes que eu estava procurando.

Pelo visto o negócio vai ser pegar uma placa de video um pouquinho mais cara, se fosse pegar Intel queria pelo menos o i5 2500, o i3 2100 não curti muito o desempenho que vi por ai (comparado aos AMD). Mas dai já salga o preço.

Uma dúvida sobre o SATA 3 vs SATA 2, posso ligar um HD SATA 2 numa entrada SATA 3? E vice-versa? Óbio que não com a performance do SATA 3, só quero saber se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não comprei nada, estou com o dinheiro em mãos desde ontem, meio ansioso já.

Agora está tudo sem estoque, placas mãe dessas mais acessíveis, gabinetes que eu estava procurando.

Pelo visto o negócio vai ser pegar uma placa de video um pouquinho mais cara, se fosse pegar Intel queria pelo menos o i5 2500, o i3 2100 não curti muito o desempenho que vi por ai (comparado aos AMD). Mas dai já salga o preço.

Uma dúvida sobre o SATA 3 vs SATA 2, posso ligar um HD SATA 2 numa entrada SATA 3? E vice-versa? Óbio que não com a performance do SATA 3, só quero saber se funciona.

Funciona sim tranquilamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!