Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de Mac é igual ao de um PC ?


rodrygo23

Posts recomendados

Eu Tenho um Macbook e eu acho que o HD dele queimou, pois aparece uma tela cinza com uma pasta com um ponto de interrogacao e quando eu ponho o cd ele não "acha" o hd someone o cd. Gostaria de saber se um HD de Mac é igual a de um notebook convencional.

Agradeco desde ja abraços.

Intel core 2 duo

2 Gb de ram

80 hd

Intel GMA 950, 64 mbs ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se o DVD não é aqueles que vinham com um Mac novo, tem que ser um DVD retail para poder instalar na sua maquina, mas já que vai reinstalar, diga para seu irmão atualizar comprando na AppStore e você aproveita e grava num DVD e instala no seu também (até 5 licenças), assim os 2 pagam pouco e ficam com o sistema atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Pera ae vai poder ou nao?um diz que sim outro diz que nao..esse hd da wd n tem interface sata?so usb direto?nao sabia...porque se for interface usb mesmo so nem tem como então..fuscao você sabe se é interface sata com case ou so usb direto?(n menosprezando sua resposta vinicius)

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera Fusc@o, não é o caso destes da Western... a porta USB deles já esta na placa lógica dele e ele não tem a conexão SATA, como seria a lógica dele ter uma conexão SATA e uma outra placa com o controlador USB, neste caso isto não acontece é tudo uma coisa só já no HDD... já desmontei diversos aq da WD e todos eles não assim e outra: sempre desmontei por causa de problemas, é um HDD muito pouco confiavel.

tirei umas fotos de um q esta aqui comigo pra mostrar:

http://gallery.me.com/viniciustulio#100020&view=null&bgcolor=black&sel=0

este ai por exemplo eu não estou mais conseguindo ler os dados dentro dele... e não é o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver as imagens, mas procurei um pouco e achei tanto HDs da WD no sistema que você falou (USB já na placa lógica) quanto do sistema "comum", com um controlador separado, a maioria dos que vi era com o USB direto, mas em alguns videos vi gente fazendo exatamente o que o amigo ai de cima quer. Vivendo e aprendendo, nunca tinha visto nenhum desse jeito (nunca abri um WD).

Então, com isso, o único jeito de saber ao certo é desmontando ele (tem vários videos mostrando), mas quase certo que é com o USB na placa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez sim, no caso deste ai das fotos em especial eu até preciso achar uma placa lógica pra ele, é um modelo de 500GB, mas há alguns poréns: não é sempre que isto funciona, a placa precisa ter a mesma calibragem das agulhas, mesmo sendo o mesmo modelo, por ser de um lote diferente esta calibragem pode mudar e HDs das WD não estão na lista dos mais confiáveis, então não vale a pena, aqui no meu eu optei em usar um Samsung de 500GB a 5400rmp com 8mb de cache, o próximo que vou colocar aqui vai ser um SSD de 512GB ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quanto a isso das agulhas não deve ter diferença, deve mudar apenas a placa mesmo, se conseguir descobrir o modelo equivalente que é vendido livremente deve funcionar, já que não seria muito útil fazer 2 HDs diferentes. E de lote pra lote não deve mudar, já que salvei muitos HDs trocando a placa lógica dele por uma de outro do mesmo modelo, mesmo fabricado com data bem diferente, e funciona.

Pelo que sempre leio, HD da WD só de 3.5, os de 2.5 não são muito confiáveis.

E já que falou, fiz um upgrade no MBP pro mesmo HD que o seu a uns dias atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando atualizei achei muito **** o sistema de transferencia de arquivos do OSX, coloquei o HD original q veio no meu numa case externa, espetei ela no meu Mac e assim q ele terminou de instalar o OSX ele só me perguntou onde estavam os meus arquivos e o q eu queria transferir, assim q ele terminou só precisei entrar com a senha do meu usuário e estava tudo lá, no devido lugar... até os apps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!