Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro travando direto


xduuuh

Posts recomendados

a uns dias meu pc tem travado constantemente, principalmente quando eu entro em jogos

quando eu coloco pra rodar os jogos, fica sempre com um bom framerate com configurações boas, eu jogava world of warcraft no maximo e sempre a 60fps travados não ficava abaixo disso, sempre de boa

mas de uns tempos pra cá o computador trava, e a unica solução é reiniciar pelo botão.

nem as luzes do teclado funcionam

minhas configurações são :

Processador : Phenon II x4 955 black edition

MoBo : asus m4n68t-m le

Memoria : 4gb ddr3

fonte 500w

placa de video : geforce 9600gt

eu limpei a placa de video, e o processador e nada

eu notei que a parte azul da placa mãe, aonde fica o chipset esquenta bastante, eu não sei se é normal, pois eu nunca tinha reparado isso,

mas como eu uso uma placa off board não era pro chipset da placa mãe não ser usado ?

e meu sistema operacional é o W7 32 bits

eu teria que usar o 64 bits certo?

mas isso pararia com esses congelamentos ?

obrigado ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi as unicas coisas que esquentam um pouco é a parte do chipset da placa mãe e a placa de video

eu coloquei a mão no dissipador do processador logo apos as travadas, e estava com uma temperatura boa

eu fiz um teste no Aida64 do processador em 10 mins de teste, a temperatura do processador funcionando a 100% os quatro núcleos, não passou de 55graus, e o cooler ficou em 3600 rpm no maximo.

e um minuto depois que eu parei o teste a temperatura foi pra 29 graus de volta

acho que não é o processador o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a uns dias meu pc tem travado constantemente, principalmente quando eu entro em jogos

quando eu coloco pra rodar os jogos, fica sempre com um bom framerate com configurações boas, eu jogava world of warcraft no maximo e sempre a 60fps travados não ficava abaixo disso, sempre de boa

mas de uns tempos pra cá o computador trava, e a unica solução é reiniciar pelo botão.

nem as luzes do teclado funcionam

minhas configurações são :

Processador : Phenon II x4 955 black edition

MoBo : asus m4n68t-m le

Memoria : 4gb ddr3

fonte 500w

placa de video : geforce 9600gt

eu limpei a placa de video, e o processador e nada

eu notei que a parte azul da placa mãe, aonde fica o chipset esquenta bastante, eu não sei se é normal, pois eu nunca tinha reparado isso,

mas como eu uso uma placa off board não era pro chipset da placa mãe não ser usado ?

e meu sistema operacional é o W7 32 bits

eu teria que usar o 64 bits certo?

mas isso pararia com esses congelamentos ?

obrigado ai :)

Bom dia,

Se o seu processador é 64 Bits, certamente o funcionamento dele irá ficar melhor.. Mais nem todos os jogos e programas vão rodar..

Mais enfim.. Se você fez o teste com o Aida, e viu que a temperatura do micro está boa, só pode ser uma coisa..

Placa de vídeo..

Sua placa de vídeo, certamente é off-board certo?

Você tem no micro uma on-board?

Se tem, desativa off-board, e ativa on-board. Faz um teste, utilize ele, e veja se o micro trava.

Ou se tiver a possibilidade de pegar uma outra placa de vídeo, melhor ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!