Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que meu HD Morreu?


Edgar STL

Posts recomendados

Galera, seguinte, meu pc não tá ligando de jeito nenhum, quando tento ligá-lo escuto a fonte (ventoinha) ligar mas logo ela cai e desliga sozinho, logo depois ele liga de novo e assim fica ligada mas sem iniciar. Obviamente meu hd não dá o boot, só que é engraçado porque ocorre algo diferente de outras vezes que já aconteceu isso comigo, não dá imagem nenhuma na tela, nem de erro, o monitor fica como se estivesse em espera, sem sinal. Notei que ele não dá aquele bip de quando liga o pc e que os led's do gabinete (azul e vermelho) sequer acendem indicando algum tipo de atividade. Será que meu hd morreu?

Aliás, o HD é o da assinatura .

Caso alguém possa ajudar agradeço...

P.S. Há algumas semanas atrás meu pc tava dando congelamento, seguindo sugestão de companheiros aqui do fórum passei o Es-Tool nele, que não acusou nada e logo depois tbém formatei e os congelamentos pararam, tava usando normal até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste com outro hd para ter a certeza antes de condenar o mesmo - verificou sua fonte os capacitores- pode ser seu processador - memoria - video - teste antes esses tipo sem o hd só placa ve se liga - sem memorias se da bips- video use outro se for off use o on se for o caso ter - não custa fazer esses teste- obs verifique os cabos flats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste com outro hd para ter a certeza antes de condenar o mesmo - verificou sua fonte os capacitores- pode ser seu processador - memoria - video - teste antes esses tipo sem o hd só placa ve se liga - sem memorias se da bips- video use outro se for off use o on se for o caso ter - não custa fazer esses teste- obs verifique os cabos flats
Se entrar na tela de boot é para ser reconhecido o HD, se nem nessa tela entra o erro é outro.

Como disse Caveirinha, o melhor é ir por eliminação.

Ligue o HD em outra porta (meu PC de uso pessoal aconteceu algo parecido), teste sem memórias ... vga ....

Caro The Mentalist, foi como eu disse, nem entra na tela de boot, não dá imagem nenhuma, o monitor fica sem sinal, com o led alaranjado. Vou fazer o que você e o caveirinha sugeriram, amanhã mesmo posto o resultado aqui... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a demora na resposta, tive alguns imprevistos, mas enfim, só ontem consegui fazer os primeiros testes, para meu alívio não é problema com o HD, coloquei ele em outro computador, foi reconhecido, meu dados estão todos lá (ufa...). Agora vou iniciar os testes com ouros componentes, só tô rezando pra não ser placa de vídeo pois acabou de sair da garantia, se for memória, fonte ou até mesmo processador ainda tenho essa vantagem.

Bom, como estou no espaço destinado a questões sobre discos rígidos, creio que o correto é encerrar este tópico e buscar ajuda no local adequado.

Aproveito para agradecer a atenção e ajuda dos colegas The Mentalist, caveirinha e FabioBz. valeu pela força.

Questão Resolvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!