Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Troca - R$ 1300


Posts recomendados

Então é uma duvida muito difícil, pelo orçamento pequeno, já que estamos falando de um computador para jogos.

Eu possuo um:

Core 2 Quad Q8300 @3.0

Asus P5KPL/1600

2x2 Gb Corsair XMS2

GeForce 260 GTX 876mb

Seventeam 650w E-Force ST

Gabinete e HDD não serao trocados no momento.

Gostaria de saber a opiniao se devo fazer um up para um i7( ou i5) ou manter a configuração e pegar uma placa de video melhor. Essa minha duvida, se vem do fato de que muitos jogos não utilizam tanto o processador, como a placa de video. Sinto que o processador esta dando gargalo, pois apos dar o overclock de 20% o desempenho aumentou significativamente em alguns jogos.

Estou aberto a todas Sugestoes.

Como por exemplo, trocar o processador por um melhor mas que funcione no mesmo socket e trocar a placa de video.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é uma duvida muito difícil, pelo orçamento pequeno, já que estamos falando de um computador para jogos.

Eu possuo um:

Core 2 Quad Q8300 @3.0

Asus P5KPL/1600

2x2 Gb Corsair XMS2

GeForce 260 GTX 876mb

Seventeam 650w E-Force ST

Gabinete e HDD não serao trocados no momento.

Gostaria de saber a opiniao se devo fazer um up para um i7( ou i5) ou manter a configuração e pegar uma placa de video melhor. Essa minha duvida, se vem do fato de que muitos jogos não utilizam tanto o processador, como a placa de video. Sinto que o processador esta dando gargalo, pois apos dar o overclock de 20% o desempenho aumentou significativamente em alguns jogos.

Estou aberto a todas Sugestoes.

Como por exemplo, trocar o processador por um melhor mas que funcione no mesmo socket e trocar a placa de video.

Obrigado

Investir no socket desse processador é jogar dinheiro fora.

vou pode comprar uma placa de video um cooler e da um over forte nesse processador que ainda é bom

Ou comprar um i5 2500

uma mobo z68 ou p67

4gb de ram ddr3

e o que sobrar investir na placa de video

Acho que essa é a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lord!

Seu PC é similar ao meu na config só que tem clocks melhores como o stock do do seu quad. Com o meu consigo rodar tudo no high full hd sem problemas, logo você também não deve ter problemas. Apesar da GTX260 ser uma placa bem potente, ela não trabalha bem atualmente por não suportar as tecnologias mais novas.

Posso lhe assegurar que trocando a placa você terá um desempenho enorme em conjunto com um OC nesse Quad e nas memórias (opcional para elas). Joga esse Quad pra no mínimo 3.4Ghz. Acho que ele vai fácil a 3.6ghz.

Agora para a Video Card vai do seu gosto (lembrando que todas vão rodar os jogos atuais em full hd) e opção para gastar menos:

VGA HIS HD6950 1024MB (1GB) DDR5 256bits PCI-E H695FN1G2M R$713,91

Placa de Vídeo Zotac GTX 560 Ti ZT-50301-10M 1GB, 256Bits, GDDR5, PCI Express 2.0 x16 - BOX R$763,43

Placa de Vídeo ECS GTX570 NGTX570-1280PI-F 1280MB 320-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16 - BOX R$998,80

VGA HIS 2048MB (2GB) ATI HD 6970 GDDR5 PCI-E, Eyefinity (Suporta até 4 Monitores) H697F2G2M R$1.059,52

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu rodo tudo no high, mas não com uma quantidade de fps superior a 60 fps constante ! Quero algo para rodar um crysis 2 dx11 muito bom e tal (triste mesmo é comprar o metro 2033 e não conseguir rodar ele taoo bem) !

Mas a troca de processador viria primeiro, mas logo em seguida ja trocaria a placa de video, seria uma questao de tempo mesmo, pois ja estava pensando em montar um sli de 560 ti, pois varios reviews demonstram que a capacidade da mesma trabalhando junto é superior a uma 580 ! Essa troca de processador era ja para pegar uma placa mãe com suporte SLI, alem de DDR3 (uma questao tambem é escolher uma placa-mãe boa e com um custo não estão elevado)

Mas mesmo com uma troca para um i7, não ajudaria para aumentar o desempenho em jogos? Por menor que seja ? rsrsrs

Hoje eu vou fazer um over quando chegar em casa e falo os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a vontade é tão grande assim, não tem por que não comprar esses componentes, mas já aviso que qualquer coisa acima dos 60 fps é desperdício de quadros, pois a tela só vai te mostrar 60 mesmo.

E eu acho que qualquer placa acima de GTX 560 TI para jogar em full hd em um monitor é desperdício também hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!