Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel "MOD" no Hyper 212 Plus.


Posts recomendados

Pessoal, vendo o teste do EVGA Superclock, achei muito interessante as laterais das aletas fechadas.

Por isso passou pela minha cabeça que, talvez, se fechasse a lateral do Hyper 212 Plus, haveria um possivel ganho de desempenho.

O problema é como fechar as laterias, por isso o post, para ouvir opiniões.

Eu pensei em fechar com aquela fita dupla-face da 3M, por ela ser muito aderente, ser maleavel e transparente, pra não ficar tão feio.

Ja pensei tambem em fita isolante, crepe, durex e etc.

Sei que ficaria feio, mais acho que poderiamos ter um ganho de desempenho.

Como não sou muito criativo, resolvi pedir ajuda aqui, quem sabe alguem tem uma ideia melhor que a minha.

Aguardo opiniões..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você fizer isso poste um review pra gente pra ver se isso faz um efeito mesmo. No meu caso, com o buffalo que o ar sai para os lados acredito que possa fazer algum efeito. Mas vamos lá, vamos ver se isso é mito ou não. Pra isso, poste os teste com e sem os lados fechados. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

leandroandrea07

Já fiz algo parecido num TX3, com chapa de alumínio cortada de latas de

refrigerante,prendi com pequenos pontos de SuperBonder retirar com mais

facilidade,deixei 1 centímetro além do dissipador.

O resultado foi uma queda de 1°C na temperatura, daí retirei as laterais e

está funcionando como era originalmente, pois para o uso que faço do PC

1°C a mais ou a menos não faz a minima diferença.

Achei a ideia do Jorno bem sensata, eu tentaria a cartolina como teste.

Boa sorte na empreitada.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo seu comentario no teste do Superclocked, tive a ideia de tentar aqui.

Fiz com durex mesmo para ver o ganho e se valia a pena.

Colei do cooler (com a mão você sente o ar "escapando" nas latereis do cooler e em cima) até aproximadamente 2m depois dos gramposdo cooler.

E... o ganho é de somente 1°C.

Acredito euque o EVGA é melhor porque alem de se fechado, tem aquele" inclinamento" (não sei como dizer) das laterais fazendo um efeito "funil". Fora que as laterais fechadas dele são do mesmo material do cooler e muito bem escostados.

o ar passa em cima e embaixo de cada aleta, e tambem nestas laterais, dispensando melhor o calor.

Pelo meu teste, simplesmente fechar ele não vai resolver, mesmo que faça com aluminio ou outro material, eles não irão manter uma superficie de contato com as aletas do Hyper 212 como no EVGA.

Ainda quero fazer mais testes.

Va postando caso você tente alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo seu comentario no teste do Superclocked, tive a ideia de tentar aqui.

Fiz com durex mesmo para ver o ganho e se valia a pena.

Colei do cooler (com a mão você sente o ar "escapando" nas latereis do cooler e em cima) até aproximadamente 2m depois dos gramposdo cooler.

E... o ganho é de somente 1°C.

Acredito euque o EVGA é melhor porque alem de se fechado, tem aquele" inclinamento" (não sei como dizer) das laterais fazendo um efeito "funil". Fora que as laterais fechadas dele são do mesmo material do cooler e muito bem escostados.

o ar passa em cima e embaixo de cada aleta, e tambem nestas laterais, dispensando melhor o calor.

Pelo meu teste, simplesmente fechar ele não vai resolver, mesmo que faça com aluminio ou outro material, eles não irão manter uma superficie de contato com as aletas do Hyper 212 como no EVGA.

Ainda quero fazer mais testes.

Va postando caso você tente alguma coisa.

Obrigado pelo teste.

Eu aqui tiver que adiar os testes pois estou sem pasta termica, e com 1 semana de aula ja tenho 3 livros pra ler.

Mais assim que der eu retomo o teste, apesar de concordar com você em achar que a diferença não será grande.

Quero fazer apenas por gostar de mexer, e depois de ler esses livros, nada como mexer no PC pra relaxar (putz, coisa de nerd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do teste com durex... é que não precisa retirar o cooler.

É um teste até que rápido com durex, vê as temperaturas em Full (eu deixei o Foling@Home rodando) desliga o PC, coloca (eu tirei as memorias pra ficar mais fácil de acessar), liga o Pc e vê o ganho após alguns minutos. Como achei o resultado baixo, simplesmente desliguei novamente e tirei o durex.

Olhando novamente o teste, percebi que as aletas é que são dobradas, elas captam o ar que iria "vazar" pelos lados e aproveita nas próprias aletas dobradas. Tambem tem o "serrilhado" das aletas que criam uma turbulência para melhorar a passagem do ar.

Alem do formato das aletas, que permitem um encaixe legal do cooler evitando que o ar vaze pelas laterias. E claro a presença de 1 heatpipe a mais que o Hyper 212.

Uma das coisas que é interessante é a base, os heatpipes estão muito proximos, coisa que não acontece no Hyper 212, da pra perceber que no nossa base existem alguns "canyons" entre aquela base de aluminio e os heatpipes de cobre.

A EVGA usou o design, aérodinamica e as leis da fisica pra fazer um cooler bom e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!