Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb & Cpu Qual A Temperatura Ideal?


Posts recomendados

Olá,

Tenho uma placa mãe Asus A7V8X-X e Processador Atlhon 2600 (2083mhz) com 1GB RAM, fonte de 500w com um Combo Gravador de CD e leitor de DVD da LG + um gravador de DVD da LG e HD Seagat de 40B.

Atualmente tenho uma vetoinha na frente na parte de baixo injetando ar frio. Mais três na lateral ventilando a MB, outra atrás retirando o ar quente. Sem contar a do processador e a da fonte.

Bem, dito isso tudo ainda acrescento o detalhe de que meu gabinete que é de 4 baias está aberto na lateral e como moro em Santos nos dias quentes a MB chega a 36ºC e o processador pode chegar a 48C. (e isso porque o gabinete tá aberto na lateral).

Se fecho o gabinete essas temperaturas aumentam entre 3 e 4 graus. Lembrando que estou falando de dias quentes.

Resumindo, num dia ameno com Gabinete aberto tenho MB = 30ºC e CPU = 42ºC

e num dia quente MB=+/-36ºC e CPU=+/-48ºc (mas se fecho o gabinete a MB pode passar dos 40 e CPU dos 50).

O que quero perguntar é se com todos esses perifericos mas considerando o numero de ventoinha que tenho se as temperaturas estão aceitaveis? (detalhe: minhas vetuinhas são daquelas comums que se compra alguns reais e giram na média a 2800RPM)

E a outra pergunta que tenho e se não causa nenhum mal a meus equipamentos o fato do gabiente ficar aberto? (obiviamente a poeira pode entrar facilmente, mas nada que uma limpeza vez por outra resolva).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@08 abr 2004, 14:08

O mais importante você não disse qual cooler esta usando.

Quanto ao gabinete aberto não é recomendado devido a umidade que pode danificar o equipamento.

O coler que uso é um modelo generico que faz algo em torno de 2800 RPM aqueles modelos de uns R$ 8,00 que vende em qualquer esquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CCS1201@08 abr 2004, 14:08

O mais importante você não disse qual cooler esta usando.

Quanto ao gabinete aberto não é recomendado devido a umidade que pode danificar o equipamento.

Quer dizer que é melhor eu fechar o gabinete mesmo que isso eleve em 3 ou 4 graus a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma duvidazinha

euto com duas vetoinhas sdessas de 8 cm instalkads no meu gabinete

uma dela fica la atras , logo abaixo da fonta e ela ta jogando ar pra fora do gabinete.

aí eu instalei a outra la em baixo e coloquei ela jogando vento na direção da traseira do gabinete.

a minha duivida é se essa segunda veotinha da correta opu se ela deveria ta jogando vento na direção da frente do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!