Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC insuportável travando


pedroivost

Posts recomendados

Ele trava apenas em jogos, seja pesados ou leves, e pode ser depois de 5 min ou 1 hora. Não trava em vídeos ou na net. O problema é novo, já joguei Mass Effect 2 que é um jogo enorme e pesado sem problemas. Já testei a memória no memtest86+ e nada, já atualizei drivers pelo drivermax e easydriver, já conferi temperatura está normal, conferi vírus, já conferi poeira, já desfragmentei, limpei hd, limpei registro, usei Advanced System care e nada, NADA. A travada é de uma vez e o som geralmente continua chiando, pc só volta resetando-o. A fonte e a placa de vídeo são os itens mais novos, só que já os usei até cansar e só nesse ultimo mês que o pc está dando problemas. Esses últimos tempos depois de uma travada o pc perdeu arquivos importantes depois de resetar e teve que ser formatado... Já está **** não poder usar o pc direito. Qualquer ajuda é bem vinda ;/

PS: Não sei se a placa de vídeo é incompatível ou o que mas depois de instalar a placa o pc fica uns 2 ou 3 min com a tela preta até ligar. O catalyst de vez em quando trava também.

Fonte OCZ Stealth x Steam 2 500w reais

Mainboard : Asus P5GC-MX/CKD/SI

Chipset : Intel i945G/GZ

Processor : Intel Core 2 Duo E4600 @ 2400MHz

Physical Memory : 2 GB

Video Card : ATI Radeon HD 5700 Series

Hard Disk : MAXTOR STM3250310AS ATA Device (250GB)

Operating System : Windows Vista Home Premium Home Edition Media Center 6.00.6002 Service Pack 2 (32-bit)

DirectX : Version 11.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele trava apenas em jogos, seja pesados ou leves, e pode ser depois de 5 min ou 1 hora. Não trava em vídeos ou na net. O problema é novo, já joguei Mass Effect 2 que é um jogo enorme e pesado sem problemas. Já testei a memória no memtest86+ e nada, já atualizei drivers pelo drivermax e easydriver, já conferi temperatura está normal, conferi vírus, já conferi poeira, já desfragmentei, limpei hd, limpei registro, usei Advanced System care e nada, NADA. A travada é de uma vez e o som geralmente continua chiando, pc só volta resetando-o. A fonte e a placa de vídeo são os itens mais novos, só que já os usei até cansar e só nesse ultimo mês que o pc está dando problemas. Esses últimos tempos depois de uma travada o pc perdeu arquivos importantes depois de resetar e teve que ser formatado... Já está **** não poder usar o pc direito. Qualquer ajuda é bem vinda ;/

PS: Não sei se a placa de vídeo é incompatível ou o que mas depois de instalar a placa o pc fica uns 2 ou 3 min com a tela preta até ligar. O catalyst de vez em quando trava também.

Fonte OCZ Stealth x Steam 2 500w reais

Mainboard : Asus P5GC-MX/CKD/SI

Chipset : Intel i945G/GZ

Processor : Intel Core 2 Duo E4600 @ 2400MHz

Physical Memory : 2 GB

Video Card : ATI Radeon HD 5700 Series

Hard Disk : MAXTOR STM3250310AS ATA Device (250GB)

Operating System : Windows Vista Home Premium Home Edition Media Center 6.00.6002 Service Pack 2 (32-bit)

DirectX : Version 11.00

Bom dia pedroivost,

Eu sugiro você testar a sua placa de vídeo. Pelas informações aqui passada, eu to achando que o problema está nela.

Mesmo sendo nova, pode dar problemas.. :mellow:

Uma atualização no driver dela, também resolve.. Pode ser problemas com o driver, ou incompatibilidade..

"O catalyst de vez em quando trava também."

Se tiver como testar com outra placa de vídeo, melhor ainda, a você já pode mata essa dúvida de vez. ^_^

O resto, segundo você, já fez o que tinha que ser feito. Memória, HD, e tudo mais.

Pro micro travar a grande maioria em jogos, tem tudo pra ser placa de vídeo, ou processador, super-aquecimento. Algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, é bom saber certinho qual pode ser o problema. Se eu tirasse a placa e usasse só a on-board e os jogos começarem a rodar sem problemas já posso dizer que o problema está exatamente nela? A versão do catalyst é 11.6, esse é o único driver que se atualiza ou tem outro expecifico do hardware? Até antes do problema começar a placa de vídeo estava funcionando normalmente tirando o tempo grande para ligar o pc. Se a placa for incompatível com a placa mãe não posso fazer nada? Outra coisa, com a placa de vídeo também é instalado um driver de som. No gerenciador de dispositivos na parte de controladores de som estão Realtek high definition audio e AMD high definition audio device. Algum problema ter mais de um? São muitas dúvidas porque sou leigo no assunto, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, é bom saber certinho qual pode ser o problema. Se eu tirasse a placa e usasse só a on-board e os jogos começarem a rodar sem problemas já posso dizer que o problema está exatamente nela? A versão do catalyst é 11.6, esse é o único driver que se atualiza ou tem outro expecifico do hardware? Até antes do problema começar a placa de vídeo estava funcionando normalmente tirando o tempo grande para ligar o pc. Se a placa for incompatível com a placa mãe não posso fazer nada? Outra coisa, com a placa de vídeo também é instalado um driver de som. No gerenciador de dispositivos na parte de controladores de som estão Realtek high definition audio e AMD high definition audio device. Algum problema ter mais de um? São muitas dúvidas porque sou leigo no assunto, agradeço a ajuda.

Bom dia,

Se você tira a sua off-board, e o problema para, com certeza é sua placa de vídeo.

Se não me engano, no aplicativo do Castalyst tem a opção de verificar update. Posso estar enganado, mais verifica.. :)

O driver da placa de som, é instalado junto com a instalação da placa de vídeo? Tens certeza disso?

Problema em ter dois no gerenciador não. Mais verifica se é na mesma instalação.

Da uma verificada nessa placa de vídeo sua. Parece ser ela que está dando essa dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!