Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

É com muita satisfação que venho, por meio deste tópico, relatar minha história/problema/dúvida.

Há algum tempo tive um problema com minha conexão, velox 5 megas, onde a mesma não segurava o sinal ruido. Liguei na oi, onde a empresa não encontrou defeito algum no meu sinal e fiação externa. Condenaram meu modem, speedstream 4100 ( um pouco mais de 3 anos de uso com conexão de 1 mega),então, fiz a solicitação de um modem velox. ME enrolaram, alegando que eu precisava aumenta a conexão de 5 para 10 megas... Só assim poderiam me enviar o modem! Então eu fiz a solicitação e eles me enviaram o modem: ZTE ZXDSL 831.

A net não ficou 100% (com a conexão de 10 megas!)... continuou com sinal ruido fraco (atingindo no máximo 7.5 DB) e caindo as vezes, devido a qualidade do sinal ruido! Liguei novamente, enviaram um técnico em minha residência (outra vez), e o mesmo verificou que minha área não tinha suporte para velox 10 megas (maldita oi!!). Então pedi para que voltassem aos 5 megas! Agora o sinal ruido ficou ótimo (velocidade mais baixa = sinal ruido mais alto!), MAAAAASSS..... Uma vez ou outra ( de uma a duas vezes, no máximoo) a net está caindo!

O Led "INTERNET" se apaga ( o led DSL continua ligado. Sinal ruido no MÍNIMO 20.5 DB) e a conexão não volta! Para a conexão voltar, eu preciso desligar/ligar o modem novamente e isso é um saco!

o que significa o led internet? Como fazer a internet conectar novamente ( sem precisar desligar e ligar o modem novamente)?

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Sim, meu modem speedstream 4100 não tava legal, porém ele conectava automaticamente quando a net caia (e eu não encontrei o firmware desse modelo! =/ ) ! não segurou os 5 megas que o ZTE está segurando...

O problema começou com a solicitação de mudança na velocidade de 1 para 5 megas (técnico me informou que o ss 4100 é bom até 2 megas. passou de 2 megas ele começa a dar dor de cabeça) ..

VELOX 5 megas

Modem atual: ZTE ZXDSL 831 (firmware da própria oi, sem opções de configurações manuais! =/ )

Roteador sem fio: D-link dir 600 (porém os problemas relatados persistem com o roteador desligado!)

Desculpem o tamanho do tópico! Ninguém é obrigado a ler. Fico muito agradecido a quem tiver um tempo para ler e ajudar...

Obg a todos e que papai do céu abençoe todos vocês! ;)

• Membro VIP
Postado

Olá Leo

Você diz que já fizeram várias revisões de linha, mesmo assim eu desligaria da linha telefônica todos os demais aparelhos, deixando apenas o modem. Já vi vários casos parecidos e o problema era um filtro de linha ou bina ou ap. telefone ou até ter de trocar toda a fiação desde o poste até seu modem. Fio "envelhece" e no mercado tem os de boa e má qualidade.

Postado

Olá, Pêdro!

Infelizmente eu ja retirei todos os aparelhos da linha telefônica... e nada! Acho que o problema não é na linha, pelo fato do led "DSL" permanecer ligado. Apenas o Led "internet" se apaga e perco a conexão. Muito raro a conexão cair, por isso nem estou muito preocupado. O chato é ter que ficar desligando e ligando o modem para a internet retornar! Eu sou leigo no ZTE, e também, o firmware do modem não possui a opção de configuração manual (apenas colocar senha do provedor etc... e pelo cd da velox). Se der para fazer o ZTE conectar automaticamente ao desconectar, eu ja me dou por satisfeito, até porque estava pensando em dividir minha net... rs

• Membro VIP
Postado

Você disse que o modem é bloqueado, mas já Tentou acessar ZTE, O padrão dele é :

192.168.1.1 usuário e senha ZXDSL (em letra maiúscula). Na primeira tela aparece a opção "Conectar" sem ter que desligar ele.

Pessoalmente não gosto desse modem, prefiro TPLink ou DLink são bons e baratos.

Agora ficar com modem bloqueado... acho uma grande sacanagem.

Postado

Eu consigo acessar a página do modem siim, o que acontece é que, na parte superior da página, só aparece as opções: Quick Start, Status e Management.

MAs não tem outra maneira de fazer o zte conectar? Tava pensando em dividir minha net, mas vai ficar chato se o modem não conectar automaticamente... Se a internet cair, meu vizinho terá que esperar eu conectar o modem manualmente, e eu não estou em casa o dia todo! aí fica chato...

Meu antigo ss 4100 tinha a opção "conectar automaticamente ao desconectar"...O ZTE, se ele tem, não estou encontrando....

imagemfid.jpg

Postado

provavelmente seu problema é o mesmo daqui: distância muito grande da central. o sinal chega muito fraco, e cai à toa, principalmente quando chove (frio e umidade aumentam a resistência dos fios).

a única solução é refazer o cabeamento da provedora de uma forma decente, e isso nunca vai acontecer.

aqui por exemplo, o sinal caía e eu tinha que tirar o telefone do gancho, esperar até fazer um ruído mais alto (como de modem discado conectando) e colocar o telefone de volta. aí a conexão voltava e o ADSL parava de piscar e ficava ligado. algumas vezes eu tinha de tira ro telefone do gancho se quisesse usar a internet, porque o ADSL caía se eu colocasse no gancho.

já faz uns 3 meses que praticamente não cai o adsl, to até achando estranho isso.

Postado

Mahasiah Lianon, boa tarde! :D

Sim, o correto seria a empresa trocar toda a fiação ( incluindo aqueles armários que ficam nas ruas), mas isso eu acho impossível! rs Mas a minha parou de cair.. Ela praticamente não cai mais! Só que uma vez ou outra, ela da uma caida e meu modem não conectar sozinho...

Alguma maneira de fazer o ZTE conectar automaticamente? (Pergunta destinada a todos)

------'-------'---------'-------'---------'------'--------'-------'-------'-------'------'-----'----

• Membro VIP
Postado

Tem uma maneira que seria deixar o modem em modo Bridge (Ponte) e criar um discador no PC, com as informações de sua operadora.

Aqui tem várias dicas de como criar um discador :

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=criar+um+discador&o que=criar+um+discador&aq=0&aqi=g5&aql=&gs_sm=c&gs_upl=1317l8533l0l12173l21l19l1l3l3l0l581l3448l3-1.3.3l7l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=c333cda414a249a4&biw=1024&bih=667

• mês depois...
Postado

Infelizmente ainda não consegui resolver! Já tinha desistido do tópico... Na verdade estou desistindo de postar dúvidas. Tenho mais algumas coisas para resolver e estou quebrando a cabeça até conseguir resolver. Quando eu resolvo perguntar, recebo respostas de membros dizendo para pesquisar no forum, pois o tópico ja existe (pode ate existir, mas a situação não é igual), ou no google.

Tem algum tempo que não cai mais, porém quando ela cai, só consigo acessar novamente depois de desligar e ligar o modem. É tão chato isso, mas já até me acostumei. Tentei atualizar o firmware ( firmware da oi) do modem, mas não consegui.

O firmware do meu modem não possui várias opções de configurações. Já Mudei o firmware duas vezes e nada mudou. Foi a oi que me enviou o modem e só consigo mexer pelo cd de instalação ( que só da pra colocar login e senha do provedor p ter acesso a net). Chato d++++

Sobre sua net ficar caindo... Dê uma olhada no seu sinal ruido. Se o sinal ruido for muito fraco, ligue na sua operadora e solicite a eles uma redução na sua velocidade. Quando se reduz a velocidade de conexão, a qualidade do sinal ruido tende a melhorar. Pense em uma encanação... Se a força da água é fraca, diminua o tamanho do cano, pois assim a água ganhará mais pressão.

Moderadores... Se o tópico não for resolvido, digo ao senhores que podem fechá-lo, ou até mesmo excluí-lo. Afinal, é melhor dois tópicos "iguais" do que um tópico abandonado e sem solução.

Obg.

Postado

Leo, verifique se a tomada do telefone e os cabos do modem não estão oxidados por umidade. A atenuação da sua linha está alta (43 dB), o que reforça a ideia de mau-contato. Mande as telas Internet Connection e Traffic Statisticas para análise.

• 7 meses depois...
Postado

Ola amigos sei o que o post é meio antigo, mas estou passando por o mesmo problema ja veio tecnico ja fiz reset de porta e nada.

Todo mundo respondeu que o problema esta na fiação tomadas filtros, pois não é igual o amigo falou a ADSL não cai em momento algum o que cai é o provedor uso um Intelbras GKM 1220 toda hora ele cai e, eu tenho que ir la no bendito e desligar e ligar novamente mas a adsl esta perfeitinha luz acesa parada ja a internet apaga posso ate fazer um reboot via web que nao volta

tem que manda o dedo no botao e ligar novamente só assim volta a internet e é chato demais isso.

Gostaria de receber alguma ajuda, já que não é fios, telefones e filtros por que a adsl esta 100% não cai o sinal ruido esta dentro do normal ( Tecnico da Oi que Falou ) Output Power (dBm): 20.0 12,6, Attenuation (dB): 33.0 21.8

Boa noite a todos!

É com muita satisfação que venho, por meio deste tópico, relatar minha história/problema/dúvida.

Há algum tempo tive um problema com minha conexão, velox 5 megas, onde a mesma não segurava o sinal ruido. Liguei na oi, onde a empresa não encontrou defeito algum no meu sinal e fiação externa. Condenaram meu modem, speedstream 4100 ( um pouco mais de 3 anos de uso com conexão de 1 mega),então, fiz a solicitação de um modem velox. ME enrolaram, alegando que eu precisava aumenta a conexão de 5 para 10 megas... Só assim poderiam me enviar o modem! Então eu fiz a solicitação e eles me enviaram o modem: ZTE ZXDSL 831.

A net não ficou 100% (com a conexão de 10 megas!)... continuou com sinal ruido fraco (atingindo no máximo 7.5 DB) e caindo as vezes, devido a qualidade do sinal ruido! Liguei novamente, enviaram um técnico em minha residência (outra vez), e o mesmo verificou que minha área não tinha suporte para velox 10 megas (maldita oi!!). Então pedi para que voltassem aos 5 megas! Agora o sinal ruido ficou ótimo (velocidade mais baixa = sinal ruido mais alto!), MAAAAASSS..... Uma vez ou outra ( de uma a duas vezes, no máximoo) a net está caindo!

O Led "INTERNET" se apaga ( o led DSL continua ligado. Sinal ruido no MÍNIMO 20.5 DB) e a conexão não volta! Para a conexão voltar, eu preciso desligar/ligar o modem novamente e isso é um saco!

o que significa o led internet? Como fazer a internet conectar novamente ( sem precisar desligar e ligar o modem novamente)?

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Sim, meu modem speedstream 4100 não tava legal, porém ele conectava automaticamente quando a net caia (e eu não encontrei o firmware desse modelo! =/ ) ! não segurou os 5 megas que o ZTE está segurando...

O problema começou com a solicitação de mudança na velocidade de 1 para 5 megas (técnico me informou que o ss 4100 é bom até 2 megas. passou de 2 megas ele começa a dar dor de cabeça) ..

VELOX 5 megas

Modem atual: ZTE ZXDSL 831 (firmware da própria oi, sem opções de configurações manuais! =/ )

Roteador sem fio: D-link dir 600 (porém os problemas relatados persistem com o roteador desligado!)

Desculpem o tamanho do tópico! Ninguém é obrigado a ler. Fico muito agradecido a quem tiver um tempo para ler e ajudar...

Obg a todos e que papai do céu abençoe todos vocês! ;)

• 3 anos depois...
Postado

Boa noite a todos!
 o modem: ZTE ZXDSL 831.

O Led "INTERNET" se apaga ( o led DSL continua ligado. ) e a conexão não volta! Para a conexão voltar, eu preciso desligar/ligar o modem novamente no começo depois tive que entra na SETUP  do modem e conectar.

conseguir resolver  não sei se vai ajudar .

entre na SETUP do modem>192.168.254.254>QUICK START>QUICK SETUP>NEXT(3 vezes)> marca

Always On

no meu tava marcado MANUALLY CONNECT .

depois NEXT(2 vezes)>FINISH.

comigo deu certo espero ter ajudado.

OBS: sou OI velox 2mb

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!