Ir ao conteúdo

[Review] HP DV6 3240br

Vitor*

Posts recomendados

Postado

Pow cara, que chato hein!

Aí com toda certeza é problema com a loja ou transporte.

Mal armazenamento no estoque, funcionários que não tem o devido cuidado com os produtos, transporte que, na grande maioria, é feito de qualquer jeito, manuseio sem qualquer cuidado... enfim, só alguma coisa pontiaguda pra riscar essa carcaça assim. Acho que nesse caso o problema não é com a HP, apesar de eu concordar em relação à embalagem que é bem porca. O meu até que veio bem embalado, não sacudia dentro da caixa não. Deu até um certo trabalho para tirá-lo da caixa.

Realmente você não está com sorte. Dois notes e dois problemas.

O que pretende fazer após devolver o note? Vai tentar outro ou vai pedir a grana de volta?

Por falar em lojas, comprei um mochila para notebook na Walmart e a entrega foi bem rápida. O pagamento foi aprovado na sexta e hoje, terça-feira, chegou. A previsão de entrega era para o dia 20.

Postado

Ok gente, então eu consigo rodar MW3, BF3 e Skyrim com as configurações no High pelo menos?

Estou quase comprando esse note, apenas quero ter certeza que esses jogos rodam fluentes nele.

Postado
Ok gente, então eu consigo rodar MW3, BF3 e Skyrim com as configurações no High pelo menos?

Estou quase comprando esse note, apenas quero ter certeza que esses jogos rodam fluentes nele.

MW3 até que roda no máximo, ou perto disso. Já BF3 não roda no máximo não.

Aqui, pela detecção do jogo, rodou com textura no high e o resto no médio. Mesmo assim os gráficos ficaram ótimos! Fiquei imaginando a beleza desse jogo com tudo no máximo.

Skyrim eu não tenho aqui pra te dizer.

Postado

Alguem descobriu como desabilita o touchpad ?

Jogo muito jogos online que usam o WASD, ai sempre acaba esbarrando o dedo no touchpad e acabo dando tiro quando não é pra dar, uashduahsuhasd.

Se alguem souber

Postado
Alguem descobriu como desabilita o touchpad ?

Jogo muito jogos online que usam o WASD, ai sempre acaba esbarrando o dedo no touchpad e acabo dando tiro quando não é pra dar, uashduahsuhasd.

Se alguem souber

No canto superior esquerdo do touchpad tem um pequeno led. Dê dois toques nesse led e você vai desabilitar o touchpad.

Postado

aí galera meu 3240 chegou ontem. Gostei bastante dele.

Queria saber se vocês já colocarm a recuperaçao nas midias se demora muito para fazer isso.

Ah e onde fica a pasta com todos os drivers? gostaria de copiar ela por precauçao. Qual o nome da pasta?

Postado
então, hj eu pude comprovar que o problema é a falta de aterramento das tomadas da minha casa, testei o note ligado a um nobreak do trabalho e o "problema" n surgiu... agora estou na duvida se compro um, ou se n tem jeito...

pelo menos n preciso pedir pra loja trocar -_-

Bem, tem um 'aterramento eletrônico' que se vende por aí.. meio tosco, mas, acho que resolve só pra eliminar a estática.. ~R$ 30

Senhores,

Eu tenho uma duvida muito importante, para quem ja comprou. vocês conseguem alterar para a placa de alto desempenho quando nao se esta conectado na tomada?

Bom pessoal o meu note novo chegou (depois de efetuar a troca por defeito) e este novo está normal, bela máquina quando funciona, porém eu fico por aqui, fico por aqui porque apesar de ele estar funcionando veio com ranhuras na carcaça e um risco considerável na tela, é ****, 1424 nao é pouco e ainda sim eles mandam um note assim, eu sei q é promoção mas em nenhum lugar estava escrito que por ser promoção eu poderia levar uma peça com alguns "detalhes" de diferença.

Alguns podem falar q é frescura, eu ate relevei sobre as ranhuras na carcaça (mesmo um pouco chateado) porém hoje descobri o risco no monitor, aí ja era pra mim, acho q vou devolver mesmo, não confio mais na loja e também estou meio assim com a hp, a embalagem desse modelo de note é uma porquisse, vem com duas caixas de papelão de apoio (parecem duas caixas de ovos), o note dentro balançava, ridículo, economizaram na caixa, porque nao coloca a porr@ de um isopor cada lado travando o note ao invés de duas caixas de ovos que mal encaixam!!?

OBS: Não é sujeira, já tentei limpar todos os riscos, e eles continuam.

A questão de alternância: ele só vai pra placa 'alta' quando ligado na tomada, sem ser necessário qualquer ajuste nas opções de energia; ou na bateria, dependendo destes ajustes. A 6550M é a 5650 renomeada (alguém inverteu os dígitos pra vender mais). Certamente, o driver original é 'assinado' pela MS e o atual não. Pode estar faltando algum detalhe na opção de 'alternância' para a bateria.

Postado

O meu alterna as placas de video normalmente tanto no catalyst 11.11 quanto no catalyst 12.1.

Nas configurações do catalyst existe uma opção pra voce alternar entre as placas e um checkbox para alternar automaticamente para a placa de consumo de energia caso o note não esteja ligado na tomada.

Quando meu note chegou formatei e fiz uma instalação limpa do w7 ultimate x64, com os drivers da AMD, video,ahci,south bridge,usb, e os demais drivers como audio, lan , wireless, do proprio site da HP.

A tambem nas configurações do catalyst uma opção para diminuir o desempenho da placa de video de "desempenho" para economizar energia, ai você pode alternar entre ligado na tomada e na bateria ou off.

Postado
O meu alterna as placas de video normalmente tanto no catalyst 11.11 quanto no catalyst 12.1.

Nas configurações do catalyst existe uma opção pra voce alternar entre as placas e um checkbox para alternar automaticamente para a placa de consumo de energia caso o note não esteja ligado na tomada.

Quando meu note chegou formatei e fiz uma instalação limpa do w7 ultimate x64, com os drivers da AMD, video,ahci,south bridge,usb, e os demais drivers como audio, lan , wireless, do proprio site da HP.

A tambem nas configurações do catalyst uma opção para diminuir o desempenho da placa de video de "desempenho" para economizar energia, ai você pode alternar entre ligado na tomada e na bateria ou off.

É... está aí o detalhe que faltava.

Postado
MW3 até que roda no máximo, ou perto disso. Já BF3 não roda no máximo não.

Aqui, pela detecção do jogo, rodou com textura no high e o resto no médio. Mesmo assim os gráficos ficaram ótimos! Fiquei imaginando a beleza desse jogo com tudo no máximo.

Skyrim eu não tenho aqui pra te dizer.

Hmmmmm, mas o BF3 rodou fluente no médio, sem engasgar nem nada?

Postado
Hmmmmm, mas o BF3 rodou fluente no médio, sem engasgar nem nada?

Rodou tranquilo. Nada de lag ou travamentos.

Acredito que dá para colocar as configurações no high e ainda assim rodar bem.

Postado

bom to vendo vocês falar que rodou varios jogos sem problema....eu to tetando rodar o CS 1.6 na steam e meu fps geralmente fica VARIANDO muito, entre 50-70.....alguem tem alguma ideia??? ja atualizei o drive.....

Postado
bom to vendo vocês falar que rodou varios jogos sem problema....eu to tetando rodar o CS 1.6 na steam e meu fps geralmente fica VARIANDO muito, entre 50-70.....alguem tem alguma ideia??? ja atualizei o drive.....

O CS 1.6 roda cravado em 70 fps na placa onboard. Até com fumaça e com tiroteio não saiu dos 70. E roda nos mesmo 70 fps na 6550.

Eu não medi com o FRAPS, medi pelo próprio jogo. Portanto, acho que o medidor lá não passa dos 70 fps.

Postado
O CS 1.6 roda cravado em 70 fps na placa onboard. Até com fumaça e com tiroteio não saiu dos 70. E roda nos mesmo 70 fps na 6550.

Eu não medi com o FRAPS, medi pelo próprio jogo. Portanto, acho que o medidor lá não passa dos 70 fps.

opa valeu pela resposta....te explicar no cs tem um comando que habilita o fps ate 99.9(que é o max certo do propio do jogo)...O que ocorre é que geralmente jogo online 5x5, e quando tem umas 3pessoas na minha tela ou troca de tiro constante percebo claramente a lentidao do pc....po e na minha cabeca um notebook desse porte nao deveria ta perdendo FPS como você disse num jogo COMO O CS que na teoria é um jogo ultrapassado e simples...então creio que tem algo de errado, por isso to aqui tetando descubrir o que teria de errado. Alguma dica??

ps: ja atualizei os drivers

Postado
Pow cara, que chato hein!

Aí com toda certeza é problema com a loja ou transporte.

Mal armazenamento no estoque, funcionários que não tem o devido cuidado com os produtos, transporte que, na grande maioria, é feito de qualquer jeito, manuseio sem qualquer cuidado... enfim, só alguma coisa pontiaguda pra riscar essa carcaça assim. Acho que nesse caso o problema não é com a HP, apesar de eu concordar em relação à embalagem que é bem porca. O meu até que veio bem embalado, não sacudia dentro da caixa não. Deu até um certo trabalho para tirá-lo da caixa.

Realmente você não está com sorte. Dois notes e dois problemas.

O que pretende fazer após devolver o note? Vai tentar outro ou vai pedir a grana de volta?

Por falar em lojas, comprei um mochila para notebook na Walmart e a entrega foi bem rápida. O pagamento foi aprovado na sexta e hoje, terça-feira, chegou. A previsão de entrega era para o dia 20.

Então Stefano, já cadastrei a requisição de devolução na saraiva, nao vou pedir troca, não confio mais no modelo tb (apresentou novamente a falha da placa de vídeo, ou seja não iniciava e ficava piscando a tecla fixa 4 vezes, porém isso aconteceu uma unica vez, estava em cima da mesa normal)

Acabei comprando outro note, um modelo mais simples só para trabalho, infelizmente vou adiar o sonho do note pra jogo um pouco mais, fazer o que.

Sobre a mochila, qual mochila você comprou? Estou procurando algumas boas e baratas.

Postado
Sobre a mochila, qual mochila você comprou? Estou procurando algumas boas e baratas.

Eu comprei essa daqui: http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Maletas-Mochilas-e-Capas/Hama/303023-Mochila-15-6--Poliester-Vienna

Gostei da mochila, tem bastante compartimentos e é compacta. Nas fotos parece ser maior, e eu até preferia que fosse, mas é pequena, numa boa medida.

Tem uns modelos legais e baratos na Kabum, o problema é que o frete aqui pra onde moro não ajuda. Qualquer coisa que eu compre na Kabum fica com frete de R$22,00. Dá uma olhada lá.

opa valeu pela resposta....te explicar no cs tem um comando que habilita o fps ate 99.9(que é o max certo do propio do jogo)...O que ocorre é que geralmente jogo online 5x5, e quando tem umas 3pessoas na minha tela ou troca de tiro constante percebo claramente a lentidao do pc....po e na minha cabeca um notebook desse porte nao deveria ta perdendo FPS como você disse num jogo COMO O CS que na teoria é um jogo ultrapassado e simples...então creio que tem algo de errado, por isso to aqui tetando descubrir o que teria de errado. Alguma dica??

ps: ja atualizei os drivers

** cara, não sei dizer o que pode estar acontecendo. Se você diz que os drivers estão atualizados, não deveria haver problema. Já jogou com bots pra ver se há queda de fps? Você consegue rodar outros jogos bem?

Postado

aí galera estou gostando do note,apesar de nao ter gostado muito da saida de ar que fica muito proxima ao apoio.

Mas agora acabei de notar o seguinte, desapareceram mais ou menos 20 gigas do meu hd e eu nao instalei nada estão grande apenas skype, msn e chrome.

Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo e como solucionar?

Postado
aí galera estou gostando do note,apesar de nao ter gostado muito da saida de ar que fica muito proxima ao apoio.

Mas agora acabei de notar o seguinte, desapareceram mais ou menos 20 gigas do meu hd e eu nao instalei nada estão grande apenas skype, msn e chrome.

Alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo e como solucionar?

Já vem um Skype instalado. Eu nunca usei para saber se é atualizado e tal, enfim, só para mencionar mesmo.

E essa resposta eu vou ficar te devendo. Talvez outro usuário possa responder.

Postado

Fiz o cadastro só pra poder postar aqui LOL

Eu to muito afim de comprar esse notebook mas me surgiram algumas duvidas...

1-Esse problema que o pessoal falou da placa de vídeo aconteceu com todos, a maioria ou a minoria dos notebooks?

2-E como eu faço pra saber que eu tenho esse problema?

3-Eu achei ele a vista por R$1.619 e no cartão por R$1.799. Como eu, provavelmente, vou comprar no cartão, esse preço está bom ou acha mais barato?

4-Quais os primeiros procedimentos eu deveria fazer quando ele chegar? (sobre a formatação, pra mim é meio complicado porque eu não tenho o cd de instalação do windows DD:)

Por enquanto é só isso mesmo ^^

Postado
Fiz o cadastro só pra poder postar aqui LOL

Eu to muito afim de comprar esse notebook mas me surgiram algumas duvidas...

1-Esse problema que o pessoal falou da placa de vídeo aconteceu com todos, a maioria ou a minoria dos notebooks?

2-E como eu faço pra saber que eu tenho esse problema?

3-Eu achei ele a vista por R$1.619 e no cartão por R$1.799. Como eu, provavelmente, vou comprar no cartão, esse preço está bom ou acha mais barato?

4-Quais os primeiros procedimentos eu deveria fazer quando ele chegar? (sobre a formatação, pra mim é meio complicado porque eu não tenho o cd de instalação do windows DD:)

Por enquanto é só isso mesmo ^^

1- Radeon5550 e 6550 sao a mesma placa, so com nomes diferentes, caso no seu note venha com a 5550 é so você atualizar o catalyst.

2- pra checar qual placa é so você iniciar o notebook com ele ligado na tomada, e olhar no gerenciador de dispositivos.

3- sobre preço nao sei te informar bem, mas paguei no meu 1800 a vista na kalunga a 2 semanas.

4 - meu primeiro procedimento foi liga-lo a tomada, nao sei se é o certo a fazer, em seguida quando iniciou o windows, nao gostei da quantidade de programas inuteis que a hp instalou no notebook, o note com o video onboard nakele windows da hp achei um pouco lento, tanto que no mesmo dia formatei o note colocando windows 7 home premium.

Postado
1- Radeon5550 e 6550 sao a mesma placa, so com nomes diferentes, caso no seu note venha com a 5550 é so você atualizar o catalyst.

2- pra checar qual placa é so você iniciar o notebook com ele ligado na tomada, e olhar no gerenciador de dispositivos.

3- sobre preço nao sei te informar bem, mas paguei no meu 1800 a vista na kalunga a 2 semanas.

4 - meu primeiro procedimento foi liga-lo a tomada, nao sei se é o certo a fazer, em seguida quando iniciou o windows, nao gostei da quantidade de programas inuteis que a hp instalou no notebook, o note com o video onboard nakele windows da hp achei um pouco lento, tanto que no mesmo dia formatei o note colocando windows 7 home premium.

Hm... o problema que eu quis dizer foi o do pessoal que atualizou o catalyst e não tava conseguindo alternar entre as placas de vídeo mesmo com notebook ligado na tomada (isso me assustou um pouco LOL)

É... sobre o preço não da pra fugir disso mesmo não...

E o meu problema com formatar é que eu não tenho o cd de instalação D:

Mas pelo que você disse você não esta tendo problemas, o que é bom.

Obrigado pelas respostas ^^

Postado
Hm... o problema que eu quis dizer foi o do pessoal que atualizou o catalyst e não tava conseguindo alternar entre as placas de vídeo mesmo com notebook ligado na tomada (isso me assustou um pouco LOL)

Pergunta pro Inouext.. ele resolveu mexendo numas configurações do catalyst, acho..

Postado

Eu consigo alternar tanto ligado na tomada, quanto usando a bateria. Mas na minha opiniao querer usar o video onboard com o note ligado na tomada é desnecessario, ja que se pode usar uma offboard, pra que usar a onboard?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!