Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV6 3240br


Vitor*

Posts recomendados

tb estou pensando em comprar este note achei muito boa a conf. trabalho em um provedor de internet e gosto muito de jogos tb, acredito que vai suprir minhas necessidades.

Só tenho um pouco de receio pois tive um HP DV 6000, e tive problemas com aquecimento. Lembrando que era um Turion x2 com gpu nvidia go 6520 algo assim. Passei muita raiva com esse note.

mas estou confiante no 3240br.

estou vendo no fastshop, parece que é o lugar mais barato por hora.

que droga mano, o fastshop não estão entregando na minha região, mato grosso do sul. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, acabei de chegar da loja com um DV6-3240.

Estou testando as funcionalidades pois me deram 3 dias de garantia para trocar direto a loja.

Rodei o CPU-Z e aqui aparece que a minha placa de video é a Mobility Radeon HD 5650.

Nas propriedades de vídeo do meu note apareceu um driver que veio de fábrica falando que era a HD 6550.

Rodando o HW Info 64 aparece a mesma placa 5650.

Instalei o catalist, mais parece que o mesmo driver atende aos dois modelos de placa.

Rodei o 3D Mark 11 duas vezes:

Antes de atualizar o driver deu P1027

Depois de atualizar o driver deu P1037

As informações do 3D Mark foram estas:

Graphics Card ATI Mobility Radeon HD 5650/5750

Vendor Hewlett Packard

# of cards 1

SLI / CrossFire Off

Memory 1024 MB

Core clock 600 MHz

Memory clock 800 MHz

Driver name

Driver version 8.892.0.0

Driver status Not FM Approved

Qual será a placa que está no meu note???

Essa diferença é normal ou devo ir na loja trocar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que eu me precipitei.

Relendo hoje eu vi que o prog que está no review é o GPU-Z e nele tá tudo igual...

E o 3D Marks que é utilizado é o 6. Nele deu 7390.

Testei as portas USB, a saida VGA, o som, wifi e gravador de dvd.

Devo testar mais alguma coisa antes de terminar o prazo de troca na loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, me cadastrei no Clube do Hardware justamente para a compra de um Notebook, upgrade do meu desk e acessórios em geral. Gostaria de saber 2 coisas que todos querem.

Ele esquenta muito mesmo? Não pretendo utilizar no colo e eu tenho uma Base para Notebook da Thermaltake, com a base com o cooler a temperatura cairá razoavelmente?

Alguém já testou ele numa TV? A imagem em 16:9 fica boa? Pretendo usar ele numa TV 43' 3D da Samsung através do HDMI

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Respondendo minha prorpria pergunta, sim o logo da HP ascende.

Bom, o notebook é muito estavel e roda alguns jogos que tenho costume de rodar no desktop nas configs maximas,

Grand Chase

Aion

Lineage 2

Need for Speed World

No momento so esses , falta eu testar o World of Warcraft e ver a quantos FPS ficam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Estou para comprar um notebook para trabalho/lazer que irá substituir meu pc que ja não está aguentando meu uso.

Estou na mesma dúvida que os amigos tiveram entre esse hp DV6 3240br e o samsug RF 411 I3

A respeito deste modelo de notebook DV6 3240br gostaria de saber:

- Ele roda bem aplicativos pesados? Como por ex: photoshop cs5 + coreal draw x5 + internet e msn + player abertos ao mmo tempo?

- Ele roda bem vídeos através da hdmi numa tv 24" por ex? (sem tarjas pretas cm bom som e imagem)

- A tela de 15.6" faz diferaça para de 14" ou é imperceptível?

- Lembrando que usarei p subtituir meu pc ele aguentará meu uso de 6 a 8h por dia ou danificrá a bateria ou risco de superaqecimento etc?

Grato,

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou pensando em comprar esse notebook, porém vi que em um site dizia que a placa é a 6550, como vocês colocaram aqui, porém em outro site diz que a placa é a 5650. Fui então no site da HP e lá diz que é a placa 5650. Gostaria de saber qual a placa na realidade. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é 6550 sim.

Eu estou tendo algum problema com esse notebbok, eu comprei ele para jogar WoW e Grand Chase, porém no WoW ta muito lento na configuração high ele fica na faixa de 28 a 35 FPS, estou usando o windows original que venho com ele, e ja coloquei o drive mais atual da placa 3d, alguem sabe me fala com programa eu uso para tentar um overclock para ve se melhora o desempenho no WoW, alguém ai ja testou ele no WOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem informar o quão melhor esse notebook é do philco 15008, core 2 duo, 320 de hd, 4 GB de memória e placa ATI 4650 de 512. Sei que no geral ele é melhor, claro, porém alguém tem um comparativo entre esses dois notes? Sei que o Philco esquenta um bocado, porém sem rodar nenhum game ou programa pesado que exija do vídeo ele fica assim:

Temperaturas

Processador 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)

Diodo GPU (DispIO) 50 °C (122 °F)

Diodo GPU (MemIO) 46 °C (115 °F)

WDC WD3200BEVT-00ZAT0 42 °C (108 °F)

Porém ele chegava a desligar rodando jogos como Darksiders no full.

No linux mesmo ele chega aos 80 ºC sem ao menos fazer nada.

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho o PHN 15008 e o DV6 3240BR, primeira diferença que você nota de cara é o HD da HP é de 7.2 RPM a placa 3d é bem melhor, eu nunca tive problema com temperatura em nenhum dos dois notebook. Outra coisa que eu gostei foi o teclado da HP, apesar que do PHN tem o numerico.

Você saberia me informar com relação ao barramento da memória do DV6 320 é 1333 mhz mesmo?

Comparando as duas placas no notebookchek percebi que nos testes dos jogos não tinha uma diferença tão grande entre as duas, sendo a do DV6 320 melhor, claro, menos no Call Of Duty Modern Warfare, onde que no high a 4650 chega até a 51 fps, enquanto que a 6550 chegava apenas a 35.

Quanto ao 15008 não tenho o que reclamar, todos os games que instalei nele ele rodou se não no máximo num nível aceitável, como Crysis 1 e 2, GTA IV, NFS Shift, Darksiders, COD MWF 1 e 2, Dead Space 2 (mesmo n sendo um game pesado). Penso em pegar o DV6 320 pois além de processador e memória superiores queria poder usar o Linux Fedora sem me preocupar com super aquecimento, alguém já instalou Fedora nesse note? Ele tem leitor biométrico? Vi em suas imagens que tem lá o leitor, mas em sites onde ele é vendido diz que não há, saberia me informar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

Boa tarde,

Estou para comprar um notebook para trabalho/lazer que irá substituir meu pc que ja não está aguentando meu uso.

Estou na mesma dúvida que os amigos tiveram entre esse hp DV6 3240br e o samsug RF 411 I3

A respeito deste modelo de notebook DV6 3240br gostaria de saber:

- Ele roda bem aplicativos pesados? Como por ex: photoshop cs5 + coreal draw x5 + internet e msn + player abertos ao mmo tempo?

- Ele roda bem vídeos através da hdmi numa tv 24" por ex? (sem tarjas pretas cm bom som e imagem)

- A tela de 15.6" faz diferaça para de 14" ou é imperceptível?

- Lembrando que usarei p subtituir meu pc ele aguentará meu uso de 6 a 8h por dia ou danificrá a bateria ou risco de superaqecimento etc?

Grato,

abraço a todos

Sobre os aplicativos você não ira ter problemas com isso, custumo deixar o Corel + Internet + Msn + Winamp + uma porrada de abas no chrome , desempenho notal 10, sem ficar lento nem nada.

Sobre o HDMI não tive a chance de testar ainda.

Sobre a tela "EU" acho sim que tem uma diferença boa do 15.6 pra 14 ( possuia um MSI de 14)

Faço uso diario, em media umas 6 horas por dia , entre jogos e programas, temperatura em Idle dos 3 cores e GPU na media de 48-55, jogando AION que requer bastante da placa de video fica em media de 60-70.

A placa é 6550 sim.

Eu estou tendo algum problema com esse notebbok, eu comprei ele para jogar WoW e Grand Chase, porém no WoW ta muito lento na configuração high ele fica na faixa de 28 a 35 FPS, estou usando o windows original que venho com ele, e ja coloquei o drive mais atual da placa 3d, alguem sabe me fala com programa eu uso para tentar um overclock para ve se melhora o desempenho no WoW, alguém ai ja testou ele no WOW.

Não se te explicar ao certo pois formatei o note e coloquei o Windows Ultimate 64 e instalei o Catalyst mais recente o 11.10 para a placa de video,

de uma olhada se a GPU de alto desempenho esta selecionada , pois meu Cataclysm com tudo no ultra com Multisampling 8X e Texture Filtering 16X e Shadow ultra a 1366x768 fullscreen , ficam na faixa de 35-40 FPS , se eu colocar Multisampling e Texture Filtering , Bilinear e 1x e Shadow , fica na casa de 65-70 FPS, agora se eu colocar as configurações gerais no HIGH o FPS sobre pra casa dos 100-105

Obs: tente executar o wow com o note ligado na tomada, pois nas configurações do painel de controle da AMD ele se ativa o desempenho maximo ligado na tomada, mais isso pode ser trocado a qualquer hora.

Você saberia me informar com relação ao barramento da memória do DV6 320 é 1333 mhz mesmo?

Comparando as duas placas no notebookchek percebi que nos testes dos jogos não tinha uma diferença tão grande entre as duas, sendo a do DV6 320 melhor, claro, menos no Call Of Duty Modern Warfare, onde que no high a 4650 chega até a 51 fps, enquanto que a 6550 chegava apenas a 35.

Quanto ao 15008 não tenho o que reclamar, todos os games que instalei nele ele rodou se não no máximo num nível aceitável, como Crysis 1 e 2, GTA IV, NFS Shift, Darksiders, COD MWF 1 e 2, Dead Space 2 (mesmo n sendo um game pesado). Penso em pegar o DV6 320 pois além de processador e memória superiores queria poder usar o Linux Fedora sem me preocupar com super aquecimento, alguém já instalou Fedora nesse note? Ele tem leitor biométrico? Vi em suas imagens que tem lá o leitor, mas em sites onde ele é vendido diz que não há, saberia me informar?

Obrigado!

Sobre a memoria, são 2 DD3-1333 (667 MHz) de acordo com o Aida64 e CPU-Z.

Sobre o leitor biometrico, sim ele possue ^^

Se puder ajudar em algo mais, so perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memoria, são 2 DD3-1333 (667 MHz) de acordo com o Aida64, não saberia te explicar melhor

Sobre o leitor biometrico, sim ele possue ^^

Se puder ajudar em algo mais, so perguntar

Como assim? É 667 Mhz? No site fala que é 1333 Mhz, é uma diferença muito grande. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu inouext, pelas respostas está ajudando muito.

Mas ainda tenho dúvidas entre ele e o samsung RF 411 porque:

Os dois parecem idênticos, mas no começo o Samsung parece ser um melhor conjunto, com processador melhor i3 2310 da 2º geração, com 4gb dd3 x 1 (o que facilita upgrade) e placa de video 540m com 1gb ddr3 128 bits que parece muito boa mas idêntica a do HP.

Em contra partida o HP tem hd de 500gb de 7.200 rpm contra 5.400 do samsung, tela maior 15.6", leitor biometrico, melhor acabemento e mais valorizado.

Se colocar na balança o HP leva melhor. Os preços dois são parecidos.

A questão é:

- Existe muita diferença de desempenho nos aplicativos mais pesados e multitarefa, do triple core da AMD/HP para o i3 2310 da 2º geração/Samsung?

- As placas de vídeo são idênticas mesmo ou existe alguma melhor q a outra :

6550/ HP e 540m/Samsung

Se acharem algum review comparativo me indiquem

Desculpem por tantas perguntas, preciso comprar um bom note, que eu compre e não me arrependa.

Valeu,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu inouext, pelas respostas está ajudando muito.

Mas ainda tenho dúvidas entre ele e o samsung RF 411 porque:

Os dois parecem idênticos, mas no começo o Samsung parece ser um melhor conjunto, com processador melhor i3 2310 da 2º geração, com 4gb dd3 x 1 (o que facilita upgrade) e placa de video 540m com 1gb ddr3 128 bits que parece muito boa mas idêntica a do HP.

Em contra partida o HP tem hd de 500gb de 7.200 rpm contra 5.400 do samsung, tela maior 15.6", leitor biometrico, melhor acabemento e mais valorizado.

Se colocar na balança o HP leva melhor. Os preços dois são parecidos.

A questão é:

- Existe muita diferença de desempenho nos aplicativos mais pesados e multitarefa, do triple core da AMD/HP para o i3 2310 da 2º geração/Samsung?

- As placas de vídeo são idênticas mesmo ou existe alguma melhor q a outra :

6550/ HP e 540m/Samsung

Se acharem algum review comparativo me indiquem

Desculpem por tantas perguntas, preciso comprar um bom note, que eu compre e não me arrependa.

Valeu,

Abraço

Sobre o processador o Core i3 2310 ele tem praticamente o mesmo desempenho do X3 N850, variando de review pra review, pois o i3 tem 2 cores lógicos e 4 vituais , contra os 3 lógicos do N850.

Sobre a placa de video dedicada, a GT540M é melhor , mais a 6550M perde por pouco , e tambem esta rodando todos os jogos que costumo a jogar no desk no maximo sem problemas.

Fiquei na duvida em comprar o RF 411 tambem, vi ele (ao vivo) em uma loja daqui da minha cidade e posso te dizer que o acabamento dele em plastico é muito simples, não passa a impressão de ser um notebook potente, ja o HP é todo em aluminio.

Mais o fator que me fez desistir da compra foi o fato que tanto o RF411/511 varias pessoas estão tendo problema com a placa de video em jogos, dando varios blue screen, e alguns com problemas na bateria.

De uma olhada no topico do 411 e do 511 , tem um topico tambem sobre os erros de tela azul nos 2 modelos.

Configurações a parte , estou feliz com esse HP , esta me atendendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem mora no sul/sudeste a MercadoMóveis vende esse note por por R$ 1.799,10 ou R$ 1.619,19 à vista no boleto.

Dá uma pesquisada no site.

Outra coisa é o site recomentação de notebook tem uma análise muito boa desse note - Não estou conseguindo por o link direto.

ajuste os epaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, eu comprei o HP3240BR na Loja Colombo online, recebi na sexta dia 18/11 olhei rapidamente e fui mexer nele no sábado 19, quando fui ver a VGA off-board me deparo com a 5650... fui no site da HP e ta la 5650, ja andei lendo que a AMD renomeou a 6550 para 5650, e agora?

Alguém sabe se isso procede ou se esse novo lote de 3240 realmente esta vindo com a 5650? To pensando em devolver o note ou tentar uma troca com a HP, porque comprei pensando que vinha a 6550.

Agradeço se alguem puder esclarecer minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, eu comprei o HP3240BR na Loja Colombo online, recebi na sexta dia 18/11 olhei rapidamente e fui mexer nele no sábado 19, quando fui ver a VGA off-board me deparo com a 5650... fui no site da HP e ta la 5650, ja andei lendo que a AMD renomeou a 6550 para 5650, e agora?

Alguém sabe se isso procede ou se esse novo lote de 3240 realmente esta vindo com a 5650? To pensando em devolver o note ou tentar uma troca com a HP, porque comprei pensando que vinha a 6550.

Agradeço se alguem puder esclarecer minha duvida.

Claudio, aparece 5650 pois o driver da amd que vem de fabrica no notebook é antigo, va no site da amd e baixe o catalyst mais novo o 11.11 , ai ele vai atualizar e ficar 6550 ( HD 6500M/5600/5700 Series )

Recomendo que formate o notebook e instale o w7 ultimate limpo e todos os drivers, pois vem uma porrada de coisa inutil que so faz piorar o desempenho do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, aparece 5650 pois o driver da amd que vem de fabrica no notebook é antigo, va no site da amd e baixe o catalyst mais novo o 11.11 , ai ele vai atualizar e ficar 6550 ( HD 6500M/5600/5700 Series )

Recomendo que formate o notebook e instale o w7 ultimate limpo e todos os drivers, pois vem uma porrada de coisa inutil que so faz piorar o desempenho do notebook.

meu caro, me diga uma coisa, eu comprei esse note tb e so estou esperando receber, caso eu faça a formatação e instale outro sistema operacional eu perco a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse HP na Saraiva por R$ 1.400 !!!

Foi uma promoção que durou uns 4 dias, pois acabou o estoque deles.

Formatar não perde a garantia não, tem nada a ver, somente smarthphones que perde por formatar com outro sistema, leia-se mod's.

Logo que chegar, vou fazer um review completo dele pra ninguem ter dúvida da potência e custo x benefício do bixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!