Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV6 3240br


Vitor*

Posts recomendados

Essa questão da eletricidade estática ocorre em todo notebook de acabamento metálico. Se a tomada tiver aterramento acho que resolve.

não tem nenhum equipamento q faça isso pela tomada n? Meu prédio he meio antigo e ja me disseram uma vez q prédios assim não possuem aterramento (posso estar falando besteira, mas acho q foi isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum equipamento que faça isso.

então, hj eu pude comprovar que o problema é a falta de aterramento das tomadas da minha casa, testei o note ligado a um nobreak do trabalho e o "problema" n surgiu... agora estou na duvida se compro um, ou se n tem jeito...

pelo menos n preciso pedir pra loja trocar -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aí já testou quais jogos?

Até agora só testei MW, MW2 e Call of Juarez. Todos absolutamente lisos.

Um amigo me mandou MW3 e BF3 pelo correio. Devem chegar semana que vem.

Assim que chegar eu testo e posto os resultados aqui. Se alguém já tiver testado, seria bom adiantar os resultados.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aí já testou quais jogos?

Até agora só testei MW, MW2 e Call of Juarez. Todos absolutamente lisos.

Um amigo me mandou MW3 e BF3 pelo correio. Devem chegar semana que vem.

Assim que chegar eu testo e posto os resultados aqui. Se alguém já tiver testado, seria bom adiantar os resultados.

Valeu!

Ja testei Mirrors Edge com tudo no max menos o Antialising

Assassins Creed Brotherhood, algumas opções no max, outras no médio, de vez em quando da ums travadas, mas acredito que seja proprio do jogo

Skyrim, com quase tudo no max menos o Antialising que eu deixo no off

e Just Cause 2, tudno no max, menos o Antialising

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja testei Mirrors Edge com tudo no max menos o Antialising

Assassins Creed Brotherhood, algumas opções no max, outras no médio, de vez em quando da ums travadas, mas acredito que seja proprio do jogo

Skyrim, com quase tudo no max menos o Antialising que eu deixo no off

e Just Cause 2, tudno no max, menos o Antialising

Nunca joguei esses jogos, mas se estão rodando todos no med/high, acho que está bom demais.

Meu foco em jogos são os games de tiro. Sou fãzasso.

Gosto de corridas também, mas no momento não tenho nenhum para testar. Minha internet é péssima, mal dá para baixar músicas, veja lá jogo... hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores CJunior e noc197,

Pelo que estou vendo também fui infelizmente premiado com esse problema. Agora que atualizei o catalyst não estou conseguindo alterar entre as placas de video. **** isso. Afinal, esse note tem uma placa de video da série 5x ou 6x?

CJunior, voce conseguiu de alguma forma arrumar?

Eu to gostando basntante desse note, mas ficar com esse problema é sacanagem.

Também comprei na Saraiva, peguei ele dia 29/11 e desde esse dia ele ta apresentando esse problema. To achando que alem do software, tem alguma coisa a ver com a temperatura, já que é so esperar ele esfriar para ligá-lo de novo.

Eu não restaurei o sistema inicial ainda não. Também tenho problema quando hiberna ele.

O que mais voce já fez? Já ligou para a Saraiva? Vamos manter contato.

Ah, também estou tendo esse problema com a estática. Mas eu tava achando que era a textura dele que dava essa sensação no toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C Junior,

Acho que consegui resolver o problema aqui, 0 de engenharia, totalmente na tentatia e erro.

Eu fiz assim: Atualizei o Catlyst, Ai então desinstalei os dispositivos dos adaptadores de video. E removi um dos componentes do catalyst. ai então reiniciei o note. ai o windows instalou os adaptadores de novo. Ai quando tentei alterar as placas no catalyst ele conseguiu fazer corretamente. Quando esta na economica, o windows so reconhece a economica, que nem na figura abaixo.

E quando esta na de alto desempenho, o windows reconhece as duas. tenta ai. Vlz.

post-645524-13884961250614_thumb.png

post-645524-1388496125109_thumb.jpg

post-645524-13884961251501_thumb.png

post-645524-13884961251787_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores CJunior e noc197,

Pelo que estou vendo também fui infelizmente premiado com esse problema. Agora que atualizei o catalyst não estou conseguindo alterar entre as placas de video. **** isso. Afinal, esse note tem uma placa de video da série 5x ou 6x?

CJunior, voce conseguiu de alguma forma arrumar?

Eu to gostando basntante desse note, mas ficar com esse problema é sacanagem.

Também comprei na Saraiva, peguei ele dia 29/11 e desde esse dia ele ta apresentando esse problema. To achando que alem do software, tem alguma coisa a ver com a temperatura, já que é so esperar ele esfriar para ligá-lo de novo.

Eu não restaurei o sistema inicial ainda não. Também tenho problema quando hiberna ele.

O que mais voce já fez? Já ligou para a Saraiva? Vamos manter contato.

Ah, também estou tendo esse problema com a estática. Mas eu tava achando que era a textura dele que dava essa sensação no toque.

Você acabou de atualizar o C.C.C? Se for isso, tente reiniciar o sistema para ver se consegue fazer alternância das placas. Com o meu foi assim.

Quando fui atualizar o driver de vídeo, fui na série 6xxx e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera,

Não deu certo ainda, eu comutei para a placa economica, depois tirei da tomada, e tentei comutar para a de alta velocidade, ele disse que comutou, mas nao voltou a aparecer a de alta velocidade no windows.

Ai tentei comutar varias vezes para a alta velocidade mas nao deu certo.

Tentei ligar o windows, e de novo ele nao ligou. Esperando ele esfriar para ligar de novo. Tá difícil.

Vou tentar atualizar para os drivers da serie 6.

Se não der certo, segunda já ligo la na Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei ele esfriar aqui e liguei de novo sem estar conectado na tomada. Ai ligou.

Agora conectei na tomada, e ele consegue alternar entre as placas sem problema.

CJunior, você fez mais algum teste?

Pronto,

descobri qual é o problema.

Quando se esta conectado na tomada, consigo alternar entre as placas de video. Ja quando fico somente na bateria, ele nao alterna corretamente, diz que esta com alto desmpenho, mas continua com a placa de economia de energia.

vocês conseguem alternar corretamente entre as placas mesmo somente na bateria?

Não tem como baixar diretamente os drivers no site da AMD? No caso eu baixei o catalyst e ele instalou o resto. Como vocês fizeram a atualizacao? grato.

É cara, coloquei novamente o driver mais recente e agora nao to conseguindo alterar as placas.

Ta tenso. Acho que ta so na de alto desempenho, independente de ligado na tomada ou não.

Os outros proprietários, por favor, como ocorre com vocês?? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boletei na sexta um 3270 por 1424,05. Acho q era um dos últimos em estoque, porque logo depois deu indisponível.

Recebendo ele devo formatar? E se sim, devo fazer backup de alguma pasta de recuperação? Win 32 ou 64Bits? Qualquer programa e jogo hoje em dia roda normalmente em 64bits?

Estou louco pra jogar Fable 3 e X-Men Origins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boletei na sexta um 3270 por 1424,05. Acho q era um dos últimos em estoque, porque logo depois deu indisponível.

Recebendo ele devo formatar? E se sim, devo fazer backup de alguma pasta de recuperação? Win 32 ou 64Bits? Qualquer programa e jogo hoje em dia roda normalmente em 64bits?

Estou louco pra jogar Fable 3 e X-Men Origins

Comprou onde ? estou procurando e não estou achando por preço bacana ... O único site que achei por 1600,00 (3240br) e pouco foi as lojasmm, mas pelo que andei lendo no reclameaqui e outros sites, essa loja não aparenta ser confiavel não ...

Sobre tua pergunta, geralmente na 1a inicialização vai pedir para voce gravar um dvd de recuperação (64bits). Também podendo fazer backup da partição de recuperação (caso queira depois liberar este espaço).

Se alguém aí souber onde tá com preço bacana ... (Moro no RN - Natal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei por 1399+ 50 de frete na Saraiva, na black friday. ja tava quase comprado o 3270 quando apareceu o 3240 por esse preço. Acabou muito rápido.

mas infelizmente ja vou ter que devolver, visto que não esta reconhecendo corretamente a placa de video de alto desempenho quando ele esquenta. Fazer o que... Pelo menos detectei logo esse problema. Pior fosse se reconheccesse so depois que acabasse a garantia. Segunda já ligo na Saraiva.

Alias, faz todo o sentido, a placa de alto desempenho esquenta e para de funcionar, ai o windows continua te colocando na placa de baixo desempenho. Ai quando voce reinicia o computador, ele nao consegue carregar a de alto desempenho.

Ai quando esfria, ela volta a iniciar, e voce consegue iniciar novamente. Sacanagem.

C Junior, voce tambem conseguiu verificar ai o que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar esse note (3240) o pessoal que comprou pode falar se ele super aquece. Vejo muita gente reclamando da Hp no quesito refrigeraçao, principalmente quando o processador é AMD. Ja outros falam que o problema de aquecimento foi resolvido. Assim fico com um pé atras para comprar.

Quem testou varios jogos pode me ajudar por favor quanto a essa duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar esse note (3240) o pessoal que comprou pode falar se ele super aquece. Vejo muita gente reclamando da Hp no quesito refrigeraçao, principalmente quando o processador é AMD. Ja outros falam que o problema de aquecimento foi resolvido. Assim fico com um pé atras para comprar.

Quem testou varios jogos pode me ajudar por favor quanto a essa duvida?

Realmente a linha Dv6 não apresenta problemas de superaquecimento. Pelo menos até agora não foram relatados problemas. Acho que no tópico do 3080 um usuário teve problema, mas até agora acho que foi o único (se não me engano ele resolveu aspirando a poeira dentro do note, o que leva a crer que não foi problema de engenharia).

O meu deu pico de 70º, que foi o máximo atingido até agora. Já joguei CoD4 por mais de 12 horas seguidas e nunca passou disso. E eu moro no litoral da Bahia, ou seja, um calor "retado". Se você morar num lugar mais frio já ajuda.

Senhores,

Eu tenho uma duvida muito importante, para quem ja comprou. vocês conseguem alterar para a placa de alto desempenho quando nao se esta conectado na tomada?

Consigo sim, normalmente. Será que suas configurações de gerenciamento de energia não estão bloqueando a comutação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Marcos, você relatou exatamente todos os meus problemas, também pensei em temperatura, porque se deixasse um tempo desligado o note ligava, também tinha problemas pra trocar as placas, ele dizia que tinha trocado a placa mas na verdade continuava com a de baixo desempenho.

Eu não fiz mais muitos testes não, muita dor de cabeça, e como relatei, quando o meu não iniciava, ficava piscando a luz da tecla fixa, piscava 4 vezes, que no caso era placa de vídeo, nao quis mais quebrar a cabeça com isso, mandei embora pra saraiva, estou esperando eles enviarem outro para mim, porém agora que você descreveu os mesmos problemas estou com bastante medo que o próximo venha exatamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!