Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV6 3240br


Vitor*

Posts recomendados

Comprei esse HP na Saraiva por R$ 1.400 !!!

Foi uma promoção que durou uns 4 dias, pois acabou o estoque deles.

Formatar não perde a garantia não, tem nada a ver, somente smarthphones que perde por formatar com outro sistema, leia-se mod's.

Logo que chegar, vou fazer um review completo dele pra ninguem ter dúvida da potência e custo x benefício do bixo!

ehhehehehhehe, eu tb comprei nessa promoção, e ainda teve um detalhe, eu tava com o link pra comprar na sexta, ai na quinta eu tava namorando ele na pagina da saraiva fui apertar F5 e o link expirou :eek:, na hora eu fiquei bolado, mas deu uma hora e voltou, hehhehe dei sorte de alguem desistir da compra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um vostro com i5+Geforce. E indiquei o HP para o meu irmão (tenho um outro HP AMD e desk HP AMD tb) e lhes digo, foi ótima compra, no extra.com por 1799 à vista e a máquina rodou GTA IV, CRYSIS 2, Island of the Dead, Battlefield 3 e COD MW3 na boa. To preparando fotos e vídeos para um review como fiz do vostro, mas infelizmente só poderei lançar o review em 1 semana devido trabalho.

Mas posso adiantar que é uma compra com ótimo custoxbenefício. O note é lindo visualmente, não é de esquentar (jogos todos esquentam), muito resistente e com processador e vídeo (que é 6550 e não 5550) muito bons. Detalhe, na bateria o vídeo que assume é uma 4250, na tomada ou em alto desempenho fica a 6550. Isso pode ser modificado a seu gosto clicando com o botão direito na área de trabalho, selecionando "Configurar a ATIpowerXpress" e aí você escolhe qual GPU quer ativar ou se fica no automático (tomada=6550, bateria=4250).

Bateria está durando muito bem, em modo recomendado passa de 2:40, mas ainda não fiz teste mais a sério.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me cadastrei no fórum só para postar aqui.

Também comprei este note na promo da saraiva (1424,05), só estou esperando chegar.

Sobre o vídeo ser 5650 ou 6550, o site notebook check diz que são o mesmo chip:

The AMD Radeon HD 6550M (or ATI Mobility Radeon HD 6550) is a renamed version of the ATI Mobility Radeon HD 5650. As the 5650, the HD6550M supports DirectX 11, Shader Model 5.0, OpenGL 4.1, OpenCL 1.1, and Directcompute 11. The integrated video processor is still an UVD 2.2 for H.264, você-1 and MPEG-2 video decoding.

Porém em alguns lugares que não me lembro onde vi escrito que a 6550 tem um acréscimo de alguns mhz, nada que um leve over na 5650 não resolva.

Bom pessoal como disse o Stefano aí atrás vamos trocar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem comprei na promocao da Saraiva, por R$ 1499.00 em suaves 12 prestacoes. Fiz o pedido na quarta de noite e chegou na sexta de manha.

Veio com a HD 6550 e ja esta rodando o Elder Scrolls V: Skyrim com tranquilidade.

fico contente de saber disso, como eu tb comprei na promoção surgiu um certo receio desse lote ter algum tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fui premiado, o meu chegou hoje, usei por um bom tempo, baixei uns updates do windows, atualizei catalyst reiniciei e tudo de boa, porém nao conseguia mais alterar a placa de video para placa de alto desempenho, fui tentar reiniciar, nao reiniciou, ficou 10 minutos e nada aconteceu, apertei o botao pra desligar e iniciei ele, iniciou, ainda nao conseguia mudar para placa de video de alto desempenho, desinstalei o catalyst pra reinstalar de novo, mandei novamente reiniciar, quem disse que reiniciou, desliguei novamente, e agora..., bom agora ele nao liga mais, de jeito nenhum, ja tirei bateria, botei de novo, enfim.

Ele liga os coolers, fica com a luz do caps (tecla fixa) piscando, mas nao da partida.

Pelo jeito fui premiado. Alguem tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fui premiado, o meu chegou hoje, usei por um bom tempo, baixei uns updates do windows, atualizei catalyst reiniciei e tudo de boa, porém nao conseguia mais alterar a placa de video para placa de alto desempenho, fui tentar reiniciar, nao reiniciou, ficou 10 minutos e nada aconteceu, apertei o botao pra desligar e iniciei ele, iniciou, ainda nao conseguia mudar para placa de video de alto desempenho, desinstalei o catalyst pra reinstalar de novo, mandei novamente reiniciar, quem disse que reiniciou, desliguei novamente, e agora..., bom agora ele nao liga mais, de jeito nenhum, ja tirei bateria, botei de novo, enfim.

Ele liga os coolers, fica com a luz do caps (tecla fixa) piscando, mas nao da partida.

Pelo jeito fui premiado. Alguem tem alguma sugestão?

Da uma olhada ai espero que ajude.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01773782&lc=pt&cc=br&dlc=pt#N213

Se alguem tiver alguma duvida e eu puder ajuda, perguntem ai, outra coisa , deem uma olhada na pagina 2 ou 3 que tirei algumas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fui premiado, o meu chegou hoje, usei por um bom tempo, baixei uns updates do windows, atualizei catalyst reiniciei e tudo de boa, porém nao conseguia mais alterar a placa de video para placa de alto desempenho, fui tentar reiniciar, nao reiniciou, ficou 10 minutos e nada aconteceu, apertei o botao pra desligar e iniciei ele, iniciou, ainda nao conseguia mudar para placa de video de alto desempenho, desinstalei o catalyst pra reinstalar de novo, mandei novamente reiniciar, quem disse que reiniciou, desliguei novamente, e agora..., bom agora ele nao liga mais, de jeito nenhum, ja tirei bateria, botei de novo, enfim.

Ele liga os coolers, fica com a luz do caps (tecla fixa) piscando, mas nao da partida.

Pelo jeito fui premiado. Alguem tem alguma sugestão?

Que azar hein cara!

Quando atualizei o meu Catalyst, também estava dando erra na hora de comutar as placas, mas foi só uma vez. Eu só reiniciei e ficou normal.

Bom, como ainda está no famoso prazo de 7 dias, você pode devolver para a loja e ser ressarcido. Ou então entrar em contato com a garantia e, caso o problema seja de difícil reparação, exigir outro notebook novo.

Fico imaginando a frustração de pagar, esperar e no fim decobrir que o produto veio com defeito.

Aproveitando o tópico, estou com problema para atualizar o Windows.

Coloco uma chave válida e tal, clico em "Aceito" e aí aparece aquela tela informando que a atualização pode durar até dez minutos e tal. Só que logo aparece a mensagem "A atualização não foi bem-sucedida. Tente atualizar novamente."

Alguém sabe como resolver?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vou descrever mais uma parte da saga =/

Algumas horas depois de postar aqui sobre o defeito, tentei ligar o note e foi, ligou, porém continua completamente problemático, algumas coisas que acontecem:

- Se mandar suspender ele nao volta mais

- De cada 8 reiniciadas ele consegue concluir uma

- Quando ele trava ao reiniciar ou suspender, depois é um parto para liga-lo

Com ele ligado, as vezes ele inicia não detectando a placa de vídeo externa e as vezes sim, segue 2 imagens dos dois momentos:

Sem placa off

printvga.jpg

Com a placa off

printvgahigh.jpg

Sobre o problema dele não iniciar, eu contei o número de vezes que o led pisca, e foram 4 vezes, de acordo com o link que o inouext postou (valeu pelo link inouext) então o problema é no vídeo, provavelmente na 5650 mesmo (justo o apelativo desse note).

Já tentei também tudo com drivers (apesar q isso implicaria apenas no sistema e não na inicialização), até usei o recovery da hp pra voltar tudo ao estado inicial, e nada.

Acredito que não tenha muito o que fazer, o jeito é acionar a garantia ou devolver o note, ainda estou em dúvida.

Que azar hein cara!

Quando atualizei o meu Catalyst, também estava dando erra na hora de comutar as placas, mas foi só uma vez. Eu só reiniciei e ficou normal.

Bom, como ainda está no famoso prazo de 7 dias, você pode devolver para a loja e ser ressarcido. Ou então entrar em contato com a garantia e, caso o problema seja de difícil reparação, exigir outro notebook novo.

Fico imaginando a frustração de pagar, esperar e no fim decobrir que o produto veio com defeito.

Pois é Stefano, é muito frustrante, você escolhe, paga, espera, quando chega dá nisso =/

Sobre o que eu vou fazer agora, ainda não sei, penso em devolver e pegar a grana, mas esse é o note de melhor custo benefício que tem hoje no brasil, que note que custa 1400 e vem com 5650/6550 hd 7200rpm além de todo o resto que vocês já conhecem!?

Tava vendo que a hp ta trazendo os Llanos agora, já tem alguns pipocando pelas principais lojas, como esse aqui na fast:

NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV66150-COM-LEITOR-DE-BLU-RAY

Apesar da excelente pv, esse proc é dois núcleos, acho q fica pra trás frente ao n850, e tem 1gb a menos, mais o principal problema mesmo é o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que uma formatação não resolveria seu problema?

Quanto ao Llano, estou curioso para ver o desempenho desses processadores.

Então, eu não tentei, acredito que é hardware mesmo.

Eu entrei em contato com a saraiva, eles vão realizar a troca para mim.

E vamos ver se eu não me arrependo disso (vocês devem saber como funciona o pós venda de muitas lojas).

Sobre o Llano, o forte dele nao é desempenho da cpu, mas sim em vídeo, além de consumo de energia bem moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei esse note e ele chegou hoje, mas percebi uma coisa nele, o botão com função de botão direito não funciona. Deixe-me explicar melhor, o touch funciona normalmente, cliques na área referente a ele, movimentos e tal, mas na área que divide o touch no que seria os botões só funciona o clique normal, o que é referente ao botão esquerdo, tanto em um "botão" como no outro. É como se não tivesse uma área para os botões, tudo fosse apenas parte de movimentar ele, tanto é que na área que seria destinada aos botões eu consigo movimentar o cursor. Acho que é problemas de software, pois toda a área do touch funciona. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Comprei esse note e ele chegou hoje, mas percebi uma coisa nele, o botão com função de botão direito não funciona. Deixe-me explicar melhor, o touch funciona normalmente, cliques na área referente a ele, movimentos e tal, mas na área que divide o touch no que seria os botões só funciona o clique normal, o que é referente ao botão esquerdo, tanto em um "botão" como no outro. É como se não tivesse uma área para os botões, tudo fosse apenas parte de movimentar ele, tanto é que na área que seria destinada aos botões eu consigo movimentar o cursor. Acho que é problemas de software, pois toda a área do touch funciona. Alguém tem alguma dica?

Problema nenhum cara, o touchpad dele é assim mesmo. A área inteira do touchpad é aproveitada.

O problema é só esse ou algum dos botões não funciona? Lembrando que os botões são um pouco duros mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema nenhum cara, o touchpad dele é assim mesmo. A área inteira do touchpad é aproveitada.

O problema é só esse ou algum dos botões não funciona? Lembrando que os botões são um pouco duros mesmo.

Se a área toda do touch é aproveitada como faço pra "clicar" com o botão direito no touch? Se o local destinado a isso funciona apenas como botão esquerdo, tanto um lado como o outo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So clicar , apertando o canto inferior direito, o botão como ele ja disse e meio duro mesmo mais com tempo você se acustuma

Consegui aqui. Vi que era um pouco alto mas não pensei que era um botão mesmo n, fiquei com receio de forçar apertar, mas agora ta tudo numa boa.

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de opiniões do pessoal.

Já usei muitos outros notes e sempre achei os monitores ruins (comparados com o aoc que tenho aqui), confesso que esperava mais do monitor desse hp, justamente por ser um modelo de certa forma mais top (afinal os preços bons só apareceram agora, antes ele custava 1800 pra cima).

O que não gostei foi o angulo de visão e tb da coloração meio esbranquiçada na tela. Lembrando que estou comparando com meu monitor normal AOC, talvez seja excesso de expectativa justamente pelo preço normal do note.

E vocês, o que dizem da qualidade do monitor dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de opiniões do pessoal.

Já usei muitos outros notes e sempre achei os monitores ruins (comparados com o aoc que tenho aqui), confesso que esperava mais do monitor desse hp, justamente por ser um modelo de certa forma mais top (afinal os preços bons só apareceram agora, antes ele custava 1800 pra cima).

O que não gostei foi o angulo de visão e tb da coloração meio esbranquiçada na tela. Lembrando que estou comparando com meu monitor normal AOC, talvez seja excesso de expectativa justamente pelo preço normal do note.

E vocês, o que dizem da qualidade do monitor dele?

Para mim está bom. Realmente o branco é muito branco, mas é só configurar a seu gosto. Clique com o botão direito na área de trabalho e vá em propriedades gráficas > vídeo > cor de vídeo. Lá você encontra ajustes de brilho, saturação, cor, enfim... configure da maneira que lhe convier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não tentei, acredito que é hardware mesmo.

Eu entrei em contato com a saraiva, eles vão realizar a troca para mim.

E vamos ver se eu não me arrependo disso (vocês devem saber como funciona o pós venda de muitas lojas).

Sobre o Llano, o forte dele nao é desempenho da cpu, mas sim em vídeo, além de consumo de energia bem moderado.

Infelizmente eu tb fui premiado, mas com um pacote diferente, em qualquer adaptador (testei 3) e em qualquer tomada, o note fica carregado de eletricidade estatica, é so tirar da tomada ou deixar na bateria q ele fica normal:mad:

recebi o note na terça e percebi isso somente hj, vou estar entrando em contato com a Saraiva amanhã mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu tb fui premiado, mas com um pacote diferente, em qualquer adaptador (testei 3) e em qualquer tomada, o note fica carregado de eletricidade estatica, é so tirar da tomada ou deixar na bateria q ele fica normal:mad:

recebi o note na terça e percebi isso somente hj, vou estar entrando em contato com a Saraiva amanhã mesmo...

Noc, o meu também fazia exatamente a mesma coisa, não sei se isso acontece só nesta linha ou se acontece com todo note com corpo metalico, seria interessante ver com o pessoal se o mesmo ocorre, mas acredito que sim =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noc, o meu também fazia exatamente a mesma coisa, não sei se isso acontece só nesta linha ou se acontece com todo note com corpo metalico, seria interessante ver com o pessoal se o mesmo ocorre, mas acredito que sim =/

eu vi um post aqui no Clube afirmando que em notes com acabamento de aço isso seria "normal", se for eu n me importo, mas se for uma especie de defeito que pões encurta a vida do útil dele é logico q eu vou querer trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!