Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV6 3240br


Vitor*

Posts recomendados

Olá amigos, resolvi fazer esse review porque muita gente tem duvida sobre esse modelo, então pretendo com isso tirar as duvidas de algumas pessoas.

O equipamento foi adquirido na loja "Fast Shop", por R$ 1899,90 parcelado em 10x, a compra foi efetuada dia 07/08 na loja física, como o vendedor não tinha o aparelho no estoque e só tinha o mostruário, preferi esperar pela entrega do produto em casa. Na nota de compra estava com entrega agendada para o dia 09/08 mas o produto foi entregue no dia 10/08, isso é um ponto negativo, não para o produto, mas para a loja, apesar de ser somente 1 dia de diferença, todos sabemos que se não pagamos nossas conta até o dia do vencimento somos "punidos" com juros, infelizmente no Brasil as lojas não sofrem punição alguma quanto a atrasos..

Vamos ao que interessa.

Configuração do Notebook

PROCESSADOR: AMD Phenom II X3 N850 2.2ghz e 1,5mb de cache;

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 6550M 1gb;

MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;

DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 7200RPM;

REDE: 10/100/1000;

CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;

TELA: 15.6" LCD LED com resolução HD (1366 x 768);

CONEXÕES: 4 USB 2.0 (uma combo com e-Sata), 1 HDMI, 1 RJ45, 1 e-Sata, leitor de cartões de memória, fone de ouvido, microfone, bluetooth.

DRIVE ÓPTICO: Gravador de CD/DVD;

BATERIA: 6 células;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Premium 64bits;

DIMENSÕES: 3,08 cm de altura, 37,8cm de largura e 24,5cm de profundidade;

PESO: 2.46kg.

Conteúdo da Caixa

Nada de diferente de outros notebooks, cabos, fonte, bateria, manuais,etc. O que senti falta foi de um DVD com drivers ou do próprio Windows 7, não gosto muito dessa ideia de partição de recuperação do sistema.

note1.jpg

Acabamento

O notebook é muito bonito e parece ser resistente, a cor do aparelho é cinza metálico e possui alguns detalhes em relevo, muito bonito.

note3.jpgnote5.jpgnote8.jpg

Teclado

Teclado tipo ilha muito silencioso, as teclas não são moles mas também não são dura, estão na medida, único problema encontrado até agora é com a tecla " S ", me parece que as vezes ela falha pois todos os erros nos meus textos estão em palavras com essa letra, mas engraçado que quando eu pressiono ela normalmente, ela não falha.

TouchPad

Achei interessante a "ausência" dos botões separados e a integração dele que o touch pad, na primeira impressão me pareceu um pouco frágil, mas logo me acostumei, o sistema de travamento do mesmo também é muito interessante.

Tela

O aparelho conta com uma tela de 15.6", as cores são bem bonitas, o brilho, contraste, o ponto negativo é a resolução 1366x768, a HP bem que poderia ter lançado esse modelo com uma tela Full HD, mas no geral é bonita, as bordas não são exageradas.

Som

O som não é muito alto, mas também nao distorce, no geral é muito bom para um notebook, achei interessante o fato de ter um bom grave considerando que estamos falando de notebook.

Barulho

Muito silencioso, trabalhando com aplicativos que nao exigem muito processamento nem se ouve o cooler, quando a temperatura passa dos 70º você percebe a existência dele, mas nada fora do comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes

Fiz o teste com alguns programas, vou por as imagens para vocês darem uma olhada, muita coisa do testes eu nem sei o que é.

CPU Z

cpuz1.jpgcpuz2.jpgcpuz3.jpgcpuz4.jpg

GPU Z

- HD 4200

gpu1.jpg

- HD 6550

gpu2.jpg

3D Marks

3dmark1.jpg

3dmark2.jpg

O que me decepcionou um pouco foi ver que a HD 6550 é 1gb DDR2 e não DDR3 como eu havia lido em alguns lugares, não sei se esta informação está correta, mas é o que aparece no programa.

Temperatura

O notebook não é tão quente, creio que tenha uma temperatura aceitável, somente próximo a saída de ar que é bem quente, mas não é uma temperatura que incomoda.

- Temperatura com programa normais.

temperatura.jpg

- Temperatura rodando game pesado (Crysis 2)

temperatura2.jpg

Mais tarde termino algumas analises, coloco o desempenho dele com jogos e os pontos positivos e negativos na minha opnião, para adiantar Crysis 2 na resolução nativa do aparelho na configuração Gamer, rodou perfeitamente sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ficando muito bom o seu review. Eu achei estranho o GPU-Z mostrar memória gráfica do tipo DDR2, ao invés de DDR3. Até onde eu sei a AMD só disponibiliza esse chip gráfico com memória DDR3. Pode ser um erro do programa, já que até a pouco tempo ele detectava a Radeon 6550 como sendo 5650.

Faz uns testes com a bateria para dar uma ideia do tamanho da autonomia de tempo que ele oferece.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo o que o David falo, é erro do programa, eu também ja tinha lido em outro lugar que é ddr3 mesmo.

O processador ali marcou 1.6 porque o notebook parece que abaixa o clock quando nao esta em uso, mas é 2.2 mesmo, amanha eu coloco nota do windows e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pelo o que o David falo, é erro do programa, eu também ja tinha lido em outro lugar que é ddr3 mesmo.

O processador ali marcou 1.6 porque o notebook parece que abaixa o clock quando nao esta em uso, mas é 2.2 mesmo, amanha eu coloco nota do windows e outras coisas.

valeu cara, to só esperando receber uma grana pra comprar. Eu tava em duvida nesse modelo ou no dv6 3080br ou o dv6 3040br, pois tem leitor de bluray, mas tem o hardware mais fraco, ainda to na duvida. Então esse processador é 3 core de 1,6 ghz né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, to só esperando receber uma grana pra comprar. Eu tava em duvida nesse modelo ou no dv6 3080br ou o dv6 3040br, pois tem leitor de bluray, mas tem o hardware mais fraco, ainda to na duvida. Então esse processador é 3 core de 1,6 ghz né??

triple core 2.2 ghz amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparado ao 3080 com quad p920 de 1.6 e o 3270 com quad n970 de 2.1 você acha ele melhor que o 3080? eu vi que no desempenho ele ganhou de 0.2 do p920 que teve 6.1 e ele 6.3, estou quase comprando esse note

Então amigo estou para comprar ele também o processador x3 n850 é melhor que o x4 p920 sim, pode ficar tranqüilo, ele em jogos fica entre um i3 e i5.

Minha duvida esta sendo contra o Samsung RF411 core i3 + GT 540M, mais esse notebook esta dando muito relatos de problemas e fui ver pessoalmente ele é feio e o acabamento deixa muito a desejar nem se compara ao HP DV6 3240br.

Já li muitos review e vídeo no youtube de configurações parecidas para ver qual seria melhor e cheguei numa conclusão que o RF 411 core i3 + GT 540M, não chega a ser melhor os dois são praticamente iguais em desempenho em jogos quase chegando a um core i5 + GT 540M.

Ainda estou indeciso mais pendendo para o HP DV6 3240br, acho que vou de HP mesmo, já que os dois estão no mesmo nível, tem que ver para o que a pessoa vai querer realmente, para eu jogar é a única coisa as outras ele tira de letra.

Lógico que para um notebook ser bom não é só processador e placa de vídeo, tem todo o sistema um conjunto para que ele possa explorar o conjunto todo como HD 7.200 + memórias se são dual channel ou não + a própria construção da placa mãe junto com o chipset controlador, etc.

Então o pessoal sempre só fala de processador que tem sempre que ser Intel e placa de vídeo Nvidia.

Já acompanhei casos em que um PC bem montado um sistema equilibrado se saiu melhor que tipo um processador top ou placa de vídeo.

Vi num review eram 3 notebooks de marcas diferentes e com a mesma configuração e cada um tinha um desempenho diferente sendo que usavam processador + placa de vídeo + memória + HD tudo igual.

Esse modelo da Samsung RF411 acho que não é um notebook vamos dizer bem feito, se por fora num é lá aquelas grande coisa por dentro vai saber ( penso eu opinião minha ), tirando o processador e placa de vídeo.

Bom é isso que tenho se acaso tiver alguém indeciso entre esses dois modelos.

Sei que sai um pouco ate mesmo da pergunta do nosso amigo, mais é que estou vendo muita gente indeciso com esses dois modelos, e como eu também estava indeciso decidi ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa sthaeck, estava justamente com a mesma dúvida que você, acabei optando pelo hp, por ser mais encorpado e ser de qualidade, nao que o samsung nao seja. Minha dúvida é quanto ao desempenho do processador de cada um , o i3 é melhor que o phenom ii x3? To precisando do note pra rodar autocad, você acha que rola de boa? abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa sthaeck, estava justamente com a mesma dúvida que você, acabei optando pelo hp, por ser mais encorpado e ser de qualidade, nao que o samsung nao seja. Minha dúvida é quanto ao desempenho do processador de cada um , o i3 é melhor que o phenom ii x3? To precisando do note pra rodar autocad, você acha que rola de boa? abraço.

Amigo pode comprar sem medo o HP para AutoCAD eu uso ele também e já usei em notebook mais fraco que esse HP e rodou tranqüilo sem problema nenhum.

Como eu disse li muitos review e vídeos, testes e tudo que se encontra de referencia entre os dois modelos HP DV6 3240br e o RF411 SB I3 ou I5 e te digo uma coisa com certeza, em jogos vão se sair absolutamente iguais até um pouco melhor que esse CPU SB I3 que é um processador de entrada da INTEL, o que um faz o outro faz também é seis por meia dúzia, digo isso em jogos, se for fazer over o que você conseguir na NVIDIA vai também na ATI, e olha que esse HP DV6 3240br é bem mais frio que um Samsung shark core I3 370M + GF 310M que eu tive, esse shark ele bate tranquilamente a temperatura de 80º graus tanto da CPU quanto GPU jogando e o HP não esquenta tanto assim nem pensar.

Minha opinião (deixo claro que não quero criar conflito com ninguém estou apenas expressando o que acho e não puxo sardinha pra nenhuma tecnologia)

Sem dizer que nem se compara acabamento, qualidade e design e tudo mais alguma coisa do HP contra esse Samsung RF411.

Você tem que analisar um produto se ele é bom ou não em sua construção no geral tanto por fora quanto por dentro, pois é o que acontece muito com notebook que vemos com marcas ruins colocar um core i7 e dai num tem um desempenho como numa marca mais conceituada, além de dar problemas.

Acho que a Samsung apenas colocou um notebook qualquer ai no mercado apenas com CPU SB + GT 540M (única coisa boa no meu ponto de vista mais que não é nada melhor que nesse HP isso para o meu uso) e agora tem pessoas aqui do fórum mesmo com rf411 em assistência técnica e sem solução e outros que fazem vista grossa para outros problemas e dizem que não vão usar e blábláblá.

Agora se você busca aproveitamento total da CPU pode ir de Samsung RF411, pois a Intel em testes sintéticos sempre foi melhor que os AMD isso é fato, mais é coisa que no dia a dia não se nota essa diferença, a não ser que você vá usar processamento em massa, fora isso pode ir com o HP tranquilamente são processadores equivalentes para pessoas com uso normal.

Para eu que vou usar em jogos vi que em minha humilde opinião acho melhor o HP e também na opinião de muitos amigos que possuem tanto um quanto outro que entrei em contato para tirar duvida, mais é lógico tem muita gente paga pau para INTEL e NVIDIA, pois o marketing delas é monstruoso e patrocina tudo que vê, mais na pratica nem sempre é assim, temos que analisar de fato o quer para não levar gato por lebre, e não estou puxando sardinha de ninguém pois eu já tive todas as arquiteturas tanto INTEL x AMD como NVIDIA x ATI.

Mais tudo depende realmente do seu uso, temos que analisar vários fatores, portabilidade, assistência técnica o próprio uso a que se destina e muitos outros.

No meu caso não me importo muito com portabilidade e quanto à assistência técnica da HP já precisei usar três vezes decorrente a produtos diferentes e não tive problema algum foi feito da maneira mais pratica e rápida a solução chegando mesmo a troca do aparelho mesmo depois da garantia de sete dias.

Se isso ajudou em sua decisão, fico contente em ser útil e se tiver mais alguma duvida que eu possa ajudar pode pedir.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer umas comparações com o Phenom X3 com i3 380 e o i5 novo, o x3 é comparado e quase igual ao i3 380, que por sinal é um processador bom, o i5 ganha mas não por muito, em alguns testes o phenom se sai melhor até que o i5 e outros perde por bem pouco para o i3 380, comprei o meu 3240 ontem, acho que ficarei satisfeito, depois que achei esse site para comparar e fiz isso agora eu estou mais tranquilo, deve ser uma maquina muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer umas comparações com o Phenom X3 com i3 380 e o i5 novo, o x3 é comparado e quase igual ao i3 380, que por sinal é um processador bom, o i5 ganha mas não por muito, em alguns testes o phenom se sai melhor até que o i5 e outros perde por bem pouco para o i3 380, comprei o meu 3240 ontem, acho que ficarei satisfeito, depois que achei esse site para comparar e fiz isso agora eu estou mais tranquilo, deve ser uma maquina muito boa mesmo.

Qual site você fez a comparaçao das CPU.

Excelente compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sthaeck, assim como você, também procurei info em vários foruns, e inclusive vi alguns post seus no adrenaline. Minha unica preocupação era quanto ao AutoCad ,em relação ao desempenho desse note. Concordo plenamente contigo quando você diz que o que faz valer um produto é o conjunto em si.

Por muito pouco não comprei um Samsung RF 411, mas os demasiados bugs reportados, e o acabamento de plástico que é infinitamente inferior ao HP me fez optar por este último. Afinal, acho que mais vale um notebook de maior qualidade e resistencia, do que um com desempenho levemente superior mais com menor durabilidade.

Meu HP chega amanhã, to terminando de baixar o Crysis 2 pra quando ele chegar testar e dar minha humilde opinião pra galera.

Fico a disposição pra ajudar todos, desde que esteja ao meu alcance.

Breve posto as impressões.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!