Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, tenho uma duvida, espero q possam ajudar.

quero saber c vale a pena comprar uma placa-mãe com chipset intel h61, quero pegar uma placa-mãe asus q contem esse chipset.

ele é bom ou nao é? vale a pena ou nao vale?

c nao vale, qual placa-mãe me indicam ?

se souberem algo a respeito disso, por favor ajudem. pois quero montar o meu proprio pc e quero começar comprando o processador core i5 - 2400 ou 2500 - 1155 pinos, segunda geração e uma placa mãe boa. nao estão cara e compativel.

obrigado.

Postado

não recomendo esse chipset , que é muito básico. Compre uma placa com o H67, que por pouca diferença de preço é melhor. Se puder comprar com P67 ou Z68, melhor ainda. Abraços

• Curtir 2
Postado

O chipset H61 não permite recursos como overclock e RAID0. Pode ser que você não faça uso deles, mas é importante que você tenha uma placa-mãe de boa qualidade, com capacitadores sólidos japoneses e ótima capacidade de upgrade, como essa:

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 - R$240

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

GARCIA10

Não seria mais fácil, você dizer quanto pretende desembolsar em uma placa mãe, e que opicionais, estaria procurando??? Assim fica mais fácil indicarmos uma boa placa mãe, para você...

• Curtir 1
Postado

pensei em comprar uma placa com esse chipset como está no post que abri, mas no meu caso eu não preciso de um upgrade futuro, por ser um pc para laboratório e comprado com recurso público, mais tarde eu não poderei fazer upgrade nem se eu quiser, rsrsrsrsrsrs

em fim, se você tem um uso limitado pode até ser uma boa ideia, se seu uso é muito básico pode até ser uma boa ideia, mas se você fugir um pouquinho que seja disso não vale nada a pena! pelo menos é a minha opinião.

• Curtir 1
Postado

valeu pelas dicas galera !

olha DJRayke eu penso em gastar até uns 500 reais com a placa, ou aproximadamente isso, para mais ou para menos. q placa você me aconselha a comprar ?

vi uma asus p8h67, mas tenho duvidas em relação a poder fazer ou nao overclock e no geral c vale a pena comprar até pensando um pouco lá na frente. e gostei tb da p8p67 q agradou muito as suas especificações.

penso em montar um pc legal, que eu possa usufruir com qualidade por um bom tempo, voltado tb para jogos.

essas placas mencionadas sao boas ? vale a pena a compra ? me indicaria outra ?

aguardo a ajuda de vocês.

obrigado.

• Administrador
Postado

A P8P67 pura, não deve estar tão cara, e é uma boa placa para Over... Se for optar por esse modelo, pegue a Rev. 3.1, tem algumas melhorias...

• Curtir 1
Postado

valeu Dj Rayke !

só mais uma coisa,

sabem um site de compras de boa qualidade, confiabilidade e bons preços para qm qr montar sua maquina ?

ou seria melhor bater perna e procurar as peças desejadas em lojas fisicas ?

se for o caso, q lojas me indicariam ? moro em salvador - ba.

valeu pela ajuda galera do forum !

abraço.

Postado

essa é fácil, aqui no forum temos alguns que são sempre citados... vou dizer alguns

http://www.justshop.com.br/home

https://www.guerradigital.net/

http://weetshop.com.br/

http://londritech.com.br/

http://www.kabum.com.br

http://www.pichau.com.br

esses ai eu conheço, alguns eu já comprei e outros vários usuários do forum já compraram...

mas de qualquer forma aqui no forum tem um tópico para isto!

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado

firstplace é uma loja de confiança e já foi inclusive anunciada aqui no forum... lembro de um banner deles aqui. Motivo pelo qual eu não indiquei eles é o preço...

em fim...

• Curtir 1
Postado

galera do forum estão de parabens ! vlwzao pela ajuda de vocês até agora.

mas tenho outras duvidas até terminar a montagem do meu pc.

entre os sites q me recomendaram para a montagem do meu pc, vi uma placa-mãe asus p8p67 e bateu a duvida, que é a seguinte:

p8h67 ou p8p67 ? deduzo, pela diferença de preço entra elas, q a p8p67 é melhor que p8h67.

sei tb q p8h67 nao permite overclock.

mas quero saber c há muita diferença consistente entre elas, em termos mais claros, e tb a questao do custo/beneficio.

espero q possam ajudar,

obrigado.

Postado

Bem, mesmo que você tente dar over, seu processador é limitado para over. Eu iria numa placa com chipset Z68 como essa:

Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Esse chipset tem recursos como uso de SSDs até 64GB como um cache gigante para o HD e economia de energia desligando a placa de vídeo on-board quando o PC está ocioso.

• Curtir 2
Postado

valeu pela dica progamer !

mas ainda continuo com a duvida da pergunta anterior.

alguem pod me responder com mais clareza, e c for o caso me indicar outra placa-mãe.

obrigado.

Postado

H61 só vale a pena se você não pretende fazer over e cross.

Eu peguei a P8h61 PRO da Asus, tem usb 3.0, sata 3, slots PCI e PCIe.

Pro meu caso atendeu... Por isso muito importante ver o que você quer no computador.

Postado

não utilizarei video on-board.

e posteriormente pretendo fazer um overclock.

mas todos apenas falam do orverclock, e a grande duvida seriam se o overclock é a unica vantagem da p8p67 sobre a p8h67 ou teria algo mais consistente q realmente vale a pena a compra.

quero o pc para qualquer necessidade, mas principalmente voltado pra jogos.

Postado

Bom, se você quer over é H67. Se não pode pegar H61.

Então a questão do SLI, de colocar duas placas de vídeo no mesmo PC, você vai querer isso? Que ai é outra questão também.

Postado

vou querer sim, mas nao sei se as placas de video asus hd 5850 e a nvidia geforce fx 5500 conseguem atuar no sistema de crosfire ou sli. alguem sab se funciona legal ?

• 5 anos depois...
Postado

ola eu gostaria de saber eu tenho uma placa mae ipmh61g1 chipset h61 express e gostaria de saber se essa placa mae pega todos os tipo de processadores da 2 geracao e da 3 geracao  eu estou em duvida de comprar possa que eu compre errado 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!