Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

+ que 4gb nele acho desnecessário. Mas 2+4 não da problema nao.

também acho que com 4 já da pra ser feliz, mas a diferença de preço do pente de 4 gigas pro de 2 é pequena. Achei o de 4 por 60 reais + frete no kabum, acho que vou pegar ele.

Ah, pra galera que formatou e colocou o seven x64, qual versão que vocês estão usando? Eu tenho a ultimate aqui, será que fica pesada perto da home premium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal interessado nos jogos tenho uma má notícia, o Hp DM1 tem um desempenho beeem inferior ao Sony YB :mad:

Tá certo que o modelo testado possuia 3 gb de ram, talvez não estivesse com todos os drivers atualizados, porém foi broxante ver Dirt 2 engasgando em 17~20 fps; ou então Street Fighter 4 com pelo menos 15 fps a menos que o modelo da Sony...

Ia testar outros jogos porém como o note não é meu, irei testá-los depois pessoal, mas fica o desabafo :muro::bravo:

Alguém sabe me informar se há possibilidade de aumentar consideravelmente os fps adicionando 1 giga a mais de ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal interessado nos jogos tenho uma má notícia, o Hp DM1 tem um desempenho beeem inferior ao Sony YB :mad:

Tá certo que o modelo testado possuia 3 gb de ram, talvez não estivesse com todos os drivers atualizados, porém foi broxante ver Dirt 2 engasgando em 17~20 fps; ou então Street Fighter 4 com pelo menos 15 fps a menos que o modelo da Sony...

Ia testar outros jogos porém como o note não é meu, irei testá-los depois pessoal, mas fica o desabafo :muro::bravo:

Pelos reviews gringos que tenho lido o DM1 fica pau a pau com o YB com uma mínima vantagem para o YB( o que não justifica 400 reais a mais).

http://www.anandtech.com/show/4218/amds-brazo-e350-msi-x370-sony-vaio-yb/5

Neste link acima tem as comparações feitas em alguns jogos mais recentes.

http://www.anandtech.com/show/4218/amds-brazo-e350-msi-x370-sony-vaio-yb/6

E este e um teste do processador e-350, rodando alguns jogos mais antigos

Possivelmente as configurações entre as comparações estavam diferentes, e se, de algum modo o pessoal que tem o YB conseguiu(ir) aumentar a FPS em jogos, é muito possível que com o DM1 também aumente, já que a APU é a mesma(e-350), sendo assim, não criemos pânico:D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Sys rec funciona pela EFI, então não precisa... certo? E o meu hppm instalou numa boa, se a única função dele é mudar o plano de balanceado para hp recommended, o meu tá funfando.

o meu nao muda e quando abro o hppm ele da mensagem que não estou usando nenhum plano de energia da hp. ja fiz de tudo e ele não quer funcionar aqui.

o Sys rec eu aperto F11 e ele entra direto no windows, tú pode me falar qual é a letra da unidade que ta o sys rec no seu hd ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o meu nao muda e quando abro o hppm ele da mensagem que não estou usando nenhum plano de energia da hp. ja fiz de tudo e ele não quer funcionar aqui.

o Sys rec eu aperto F11 e ele entra direto no windows, tú pode me falar qual é a letra da unidade que ta o sys rec no seu hd ?

abraço

Hm, estranho... quando você olha pelo Catalyst tá que nome o plano, balanceado também?

A letra é "D", label RECOVERY, NTFS, Partição primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou bastante sim, o note ficou bem esperto e o hd que vem nele achei bem lento. Só que eu perdi umas funcionalidades trocando o hd, mais valeu a pena.

Abraço

Valeu...comprei um Momentus XT 500GB hj por R$ 300,00 tá bom o preço?

Quais funcionalidades você perdeu?

Fui na WalMart mais não vendem esse note na loja fisica, vou ter q esperar a porcaria do Frete, para Manaus deve demorar uns 7~10 dias.

;~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Compensa eu colocar o win7 home premium mesmo só com 2gb de memória??? x86 ou x64??

Outra coisa: se eu formatar o SO que vem nele (starter), posso criar duas partições, ou seja, uma para o SO e outra para colocar os arquivos???

Qualquer versão do Windows 7 deve rodar bem nele, desde que você não encha de tralhas. Pode instalar a x64 mesmo, essa história de que é melhor usar a versão 32-bit quando se tem menos de 4GB de RAM não é verdade atualmente. Mas compre mais um pente, custa na faixa de 26-40 reais, e terá certeza que tudo rodará bem.

Pra criar outra partição eu recomendo o seguinte. Se você tiver um gravador de DVD externo ou um pendrive de 16GB você pode usar o utilitário de recovery da HP dentro do Windows pra gravar a imagem da partição recovery, depois você usa o próprio utilitário para removê-la. Assim você poderá criar uma outra partição primária ou extendida, fica a seu critério, atribuindo uma unidade lógica para guardar seus arquivos.

O Windows 7 utiliza 2 partições primárias, e a HP usa 2 partições primárias também. O limite de partições primárias ou extendidas é 4, a diferença é que criando uma partição extendida você pode criar mais subpartições com unidades lógicas. Então se você tirar ao menos 1 partição primária você pode criar outra primária no lugar, ou uma extendida e dividir em várias.

Acho a melhor opção a remoção da partição Recovery. Não recomendo tirar a partição HP_TOOLS pois você perde algumas funções como o QuickWeb que é bem legal.

Eu já fiz uma zona aqui, removi as duas partições HP, agora restaurei a HP_TOOLS pra QuickWeb voltar a funcionar, e deixei uma partição extendida livre pra instalar Linux, e provavelmente vou conseguir dividir esta em sistema, swap e home, só não sei ainda se todas as distros de Linux deixam instalar em partição extendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 dúvidas

1 Removi a partiação HP_TOOLS... tem como resolver? posso um dia precisar usar aquela parte gráfica que aparecia quando apertava o F2

2 comprei um pente de 4gb de ram.. onde eu libero mais memória pro vídeo? depois de retirar a partição HP_TOOLS ao apertar F2 as opções mudaram.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o fórum aqui e comprei o net, só que estou com um problema:

instalei o win 7 e todos os programas hp. depois instalei o ubuntu 11.04 todos 64 bits. só que o win7 não iniciava mais, então resolvi instalar o win 7 de novo, para depois colocar o ubuntu, só que agora na instalação do win7 ele não reconhece nada do meu hd. Não aparece nenhuma partição para instalar.

Entrei no linux pelo cd e no gparted formatei as partições do win e linux, ficando uma só, mantendo a do recovery da hp. Só q também não reconhece o hd para instalar o win7, o engraçado é q no linux ele reconhece o hd.

Obs: formatei no formato ntfs para o win7 reconhecer e não deu.

Alguém tem alguma ideia do q posso fazer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei como faz pra aumentar a memória de vídeo, a tela normal do BIOS (azul) é toda travada, não dá pra alterar quase nada, basicamente só alterei a ordem do boot pra bootar em pendrive antes.

Um detalhe é que todas as distros de Linux que eu testei reconheceram apenas 3.5gb de ram, ou seja, imagino que o bios está pegando 500 mega pro vídeo. E sim, instalei sempre versões AMD X64. Como não pretendo jogar, acho que está bom, se for isso mesmo, estar compartilhando nativamente meio giga de vídeo, é o que minha placa do meu desktop usa, a diferença é obviamente a velocidade mais lenta, por isso acho que não adianta botar 1 giga e meio no vídeo se continua sendo uma memória DDR3 e não uma GDDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o pedido de um no cartão de crédito do modelo mais barato, paguei R$ 948,10 com uma dica de uma amigo paginas atrás.

Vou procurar agora um local para comprar mais um módulo de 2Gb.....ou melhor logo comprar um de 4gb e ficar com 6Gb de ram ?

Vou utilizar ele somente para trabalho da faculdade.....assistir filmes.....conectar ele através de hdmi na minha tv para assistir animes e para rodar o software ERP da empresa que trabalho.

Eu estava com um note da empresa...um Lenovo Thinkpad Core I5, uma máquina muito boa mesmo...está a 1 ano comigo e nunca deu problema algum.....mas o peso dela para carregar todos os dias do trabalho para casa....e ainda de onibus estavam acabando comigo....vou passar ela para outro amigo da empresa e vou ficar com esse hp mesmo....depois ainda a empresa me passa o dinheiro dele....

Acho que vou conseguir trabalhar de boa nele...mesmo sendo pequeno....mas só de pensar que não vou ter mais esse trambolho para carregar...já fico feliz demais....:lol:

Agora é só esperar o Wallmart aprovar.....o que sempre demora demais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu hj pela manha.. mexi ele um pouco na hora do almoço.. achei o bixim bem esperto..mais ainda falta instalar muita coisa.. Tinha comprar um acer1410 Su2300 que com um pouco menos de 1 mes de uso foi pra garatia.. e ainda to esperado voltar.

o que você Acham? dm1-3260 x acer1410 su2300 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar agora um local para comprar mais um módulo de 2Gb.....ou melhor logo comprar um de 4gb e ficar com 6Gb de ram ?

Cara, eu comprei um sony YB (que nem chegou ainda) e estava nessa mesma duvida. Agora para e pensa: um pente de 2Gb custa 36,00 e um de 4Gb custa uns 49,00 (no ML).

O que você acha que compensa ? Eu prefiro pegar logo o de 4 Gb já que a diferença de preço é mínima...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se a diferença de preço é pequena não faz mal pegar o de 4gb, pois em relação ao desempenho não há diferença pela assimetria dos bancos (já que a controladora do E-350 não tem dual channel), no entanto a diferença de 4gb pra 6gb de ram nessa máquina é tão pequena em desempenho quanto a diferença de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

sou novo aqui no fórum.

pelas opiniões que li aqui optei por comprar este HP...deve estar chegando esta semana.

o que facilita no meu caso é a maior portabilidade e duração da bateria, meu uso principal será para trabalhar com automação industrial em programação de CLP´s e IHM´s.

tenho um amigo que esta indo para EUA e vai me trazer estes dois itens....

sleeve bag da caselogic:

http://www.amazon.com/Case-Logic-LAPS-111-10-Netbook/dp/B004NY9UV4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1314790801&sr=8-1

ssd kingston de 128gb:

http://www.amazon.com/Kingston-SSDNow-128GB-SV100S2-128GZ/dp/B004BDORNI/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1314792247&sr=1-3

o bacana deste ssd é que vem junto um case externo com porta mini-usb para montar o ssd dentro um programa para fazer a imagem do hd instalado para este ssd...ai depois é só plugar o ssd no note e ainda de quebra você pode usar o hd do note no case do ssd para ter um hd externo.

pretendo tb colocar mais 2gb de ram...mas isso compro por aqui mesmo que é barato.

fico em dúvida só se vale a pena trocar o SO...pois o uso sera mais básico e tb para assistir filmes via hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Não sou muito entendido em programação de computadores e também não trabalho com programas pesados e complexos, uso o computador mais para navegar na internet, guardar minhas fotos e utilizo os programas básicos como Word, Excel, Power Point, etc.

Dificilmente assisto filmes ou jogo no PC, ainda sou do tempo do DVD e video-game.

Possuo um computador sem marca, que foi montado com essa configuração: Pentium IV, 1Gb RAM, HD 80 Gb, não sei as placas, e uso um monitor 17" AOC "normal" (não é widescreen). Esse computador me serviu por muito tempo e é ó único que tenho até hoje. Mas quero comprar um note/net portátil pois meu maior uso é mesmo a navegação.

Depois de muito pesquisar e ver prós e contras de diversos modelos e configurações, estou quase certo de que vou comprar este modelo HP dm1 3250-br (2Gb - 320Gb), pois para o meu uso, acho que ele vai ser bom demais, e gosto do fato da tela ser maior que as 10.1" comuns.

Consigo ele no site do Walmart por R$948 em 5 dias úteis, ou compro direto no BIG da minha cidade a pronta entrega por R$998. Vi ele na loja e achei muito bonito.

O que vocês acham?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!