Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

Eu coloquei 8GB de memória nele, mas não vi uma grande melhoria de performance.

Instalei o Win 7 Ultimate 64 bits, e já atualizei todos os drivers. Depois disso tudo o índice de classificação do win subiu de 3.7 (2GB com Win 7 Starter 32 bits) para 3.8 (8GB com Win 7 Ultimate 64 bits). Sei que essa classificação não vale muito para parametro, mas coloquei aqui só para vocês terem uma ideia.

Uma coisa que estou querendo é aumentar a memória de video compartilhada dele. Alguém já conseguiu fazer isso?

Isso é normal. 4gb já é ideal para Quase tudo, 6gb é perfeito e acima disso pouquissimos usam. A sua nota no Index deve ser do processador e está normal também. Aumentar a memória compartilhada provavelmente na Bios se não no Catalyst. Provavelmente tenha um desempenho melhor em jogos atualizando o driver do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual memória vocês comprariam pra colocar nele? Eu vi por aqui umas Markvision por 27 reais e umas Kingston value em box lacrado por 38, todas de 2GB, PC10666 (DDR3 1333). Nessa faixa de preço tanto faz?

Vai de markvision.:)

Eu coloquei 8GB de memória nele, mas não vi uma grande melhoria de performance.

Instalei o Win 7 Ultimate 64 bits, e já atualizei todos os drivers. Depois disso tudo o índice de classificação do win subiu de 3.7 (2GB com Win 7 Starter 32 bits) para 3.8 (8GB com Win 7 Ultimate 64 bits). Sei que essa classificação não vale muito para parametro, mas coloquei aqui só para vocês terem uma ideia.

Uma coisa que estou querendo é aumentar a memória de video compartilhada dele. Alguém já conseguiu fazer isso?

Tenta no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro queria agradecer ao Diego q mesmo c a net da Xuxa upou os drivers.

Valeu cara!!!

Hj eu fui a cidade e comprei coisas p meu note.. memoria pus mais dois gigas 1333 markvision e ta funcionando de boa. preco = 34 reais

e tb um HD de 1 tera da western digital por 265. (o hd era ´p ir p uma case mais a case e fina demais p esse de 1 tera hehehe)

E aos desbravadores... hj eu soldei um slot mini pci-e naqueles pontos de solda.. e pus meu modem 3g e... nada!!! nem sinal de vida!!! ae por curiosidade pus o modem no slot do wifi e... o pc liga mas nao inicia hehehehe - hardware lock da HP :/

/agora e cacar bios.

Ainda vou testar a placa wifi no slot novo q eu esqueci de testar e ver o que acontece. se nao funcionar talvez tenha q fechar alguma trilha na placa, e isso verei depois com mais calma. era comum algumas trilhas abertas no asus e p ativar a controlado so fechar c um pontinho de solda.

Bom e isso. Esse note tem tudo p ser aquilo q eu queria, mais novidades eu vou colocando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Primeiro queria agradecer ao Diego q mesmo c a net da Xuxa upou os drivers.

Valeu cara!!!

Hj eu fui a cidade e comprei coisas p meu note.. memoria pus mais dois gigas 1333 markvision e ta funcionando de boa. preco = 34 reais

e tb um HD de 1 tera da western digital por 265. (o hd era ´p ir p uma case mais a case e fina demais p esse de 1 tera hehehe)

E aos desbravadores... hj eu soldei um slot mini pci-e naqueles pontos de solda.. e pus meu modem 3g e... nada!!! nem sinal de vida!!! ae por curiosidade pus o modem no slot do wifi e... o pc liga mas nao inicia hehehehe - hardware lock da HP :/

/agora e cacar bios.

Ainda vou testar a placa wifi no slot novo q eu esqueci de testar e ver o que acontece. se nao funcionar talvez tenha q fechar alguma trilha na placa, e isso verei depois com mais calma. era comum algumas trilhas abertas no asus e p ativar a controlado so fechar c um pontinho de solda.

Bom e isso. Esse note tem tudo p ser aquilo q eu queria, mais novidades eu vou colocando aqui

De nada... eita, nem uma semana com o bicho e já sentou o ferro de solda, não tenho essa coragem. :D

Seria bem legal se você pudesse postar umas fotos da sua arte para a gente ver, quem sabe dar algum pitaco também. Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uia! Na segunda foto deu pra ver que as trilhas superiores ficaram muito bem soldadas, parabéns. Tipo, você chegou a testar o wifi no seu slot? Viu com multimetro se tem sinal certinho?

Sobre o boot, possivelmente é lock mesmo, pois o dm1z possui whitelist para dispositivo wi-fi, deve ser a mesma mobo (inclusive eu acho que o dm1z possui o segundo mini-pci-e soldado...). Se seu slot funcionar, o biosmod pode ser factível... de "improvável" foi para "difícil" agora. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow so as superiores?!?!? hahaha

Testei o wifi no segundo slot e nada. Se eu te disser q to sem multimetro p testar o slot novo você acredita?

Nao sei se você sabe mas.. o padrão mini pci-e tem integrado uma interface USB (com data +, - , 5v e gnd). Nao lembro quais sao as pinagens agora mas eu tenho guardado/perdido aqui em algum lugar.

De toda forma eu nao tenho duvida que e possivel habilitar aquilo ali. Talvez mas algum modzinho basico e uma nova bios onde e reconhecido tudo.

**** mesmo e a bios ter whitelist, porque se tem na nossa bios, provavelmente tem nas bios la fora, e dae ficariamos limitado a placa 3g q vem la de fora, e a provavelmente a ter q soldar o conector do sim card tb... e dae ja e mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei tirar foto da memória pra identificá-la mas ficou tudo desfocado. Só sei que tá escrito Smart Brazil nos chips, e Samsung na placa.

Quero botar mais 2GB, devo comprar memória de 1333mhz mesmo? São as mais fáceis de achar, de 1066mhz eu só vi uma loja vendendo uma marca estranha. Agora não sei se compro Kingston KVR1333D3S9/2G ou Markvision, ambas de 1333mhz. Elas fazem downclock de boa? Tem que configurar algo no BIOS?

Edit:

Consegui decifrar aqui, os chips de memória são fabricados pela Smart mesmo, modelo S4B1G0846F-HCH9. A PCB é Samsung, falta descobrir qual o modelo do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pow so as superiores?!?!? hahaha

Testei o wifi no segundo slot e nada. Se eu te disser q to sem multimetro p testar o slot novo você acredita?

Nao sei se você sabe mas.. o padrão mini pci-e tem integrado uma interface USB (com data +, - , 5v e gnd). Nao lembro quais sao as pinagens agora mas eu tenho guardado/perdido aqui em algum lugar.

De toda forma eu nao tenho duvida que e possivel habilitar aquilo ali. Talvez mas algum modzinho basico e uma nova bios onde e reconhecido tudo.

**** mesmo e a bios ter whitelist, porque se tem na nossa bios, provavelmente tem nas bios la fora, e dae ficariamos limitado a placa 3g q vem la de fora, e a provavelmente a ter q soldar o conector do sim card tb... e dae ja e mais trabalho.

Hehehe, não cara, é que na primeira foto tem que ter olho de thundera para ver a solda das trilhas inferiores, mas confio em você afinal um lado ficou caprichado. :) Pois é, eu não sabia que os mini pci-e usavam pinagem de conexão tipo usb, vi agorinha... o grande lance é que provavelmente a alimentação do slot tá cortada por algum jumper, ou resistor faltando. O grande negócio seria arrumar umas fotos hi-res da board do dm1z americano que vem com 3G pra comparar.

Sobre a placa 3G que funciona, é essa: Qualcomm un2420 - http://www.ebay.com/itm/Qualcomm-Gobi2000-3G-WWAN-CARD-un2420-HP-G2-G3-DM3-DM1-/140495361477

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Paladin...

Depois indica aê um tópico ou algum tutorial pra instalar o windows 7 home premium x64, (instalação limpa) através de pendrive... Tô no aguardo do meu hp chegar e queria formatar logo de cara... Ah! mais uma coisa: precisa configurar alguma coisa no Bios???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei tirar foto da memória pra identificá-la mas ficou tudo desfocado. Só sei que tá escrito Smart Brazil nos chips, e Samsung na placa.

Quero botar mais 2GB, devo comprar memória de 1333mhz mesmo? São as mais fáceis de achar, de 1066mhz eu só vi uma loja vendendo uma marca estranha. Agora não sei se compro Kingston KVR1333D3S9/2G ou Markvision, ambas de 1333mhz. Elas fazem downclock de boa? Tem que configurar algo no BIOS?

Sim, downclock é automático porque a controladora da memória está dentro do APU. E marca de memória, hoje em dia, é o de menos. Dificilmente existe incompatibilidade entre marcas.

E realmente é muito difícil achar mem 1066MHz, por isso nem falei nada sobre elas.

Acredito que o clock desse memória seja 9, o padrão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de instalar o W7 Home Premium x64, instalei os drivers numa boa, agora por os programas hp.

Alguém me recomenda o antivirus pro Hp S.O x64 ... Um eficaz e que não deixe pesado... rs

Instalei o Microsoft Security Essentials em um net com Atom n270 com 2gb de memória e rodou muito bem. Tenho usado ele no meu desktop e não tenho nada do que me queixar, com exceção da falta de configurações mais detalhada do AV, o que dá pra encontrar no Eset Smart Security, que eu considero muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uso o ESET, vale cada centavo.

Diego Paladin...

Depois indica aê um tópico ou algum tutorial pra instalar o windows 7 home premium x64, (instalação limpa) através de pendrive... Tô no aguardo do meu hp chegar e queria formatar logo de cara... Ah! mais uma coisa: precisa configurar alguma coisa no Bios???

Amigo, no tópico do review eu coloquei os passos para esta instalação: http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998 , não tem segredo. Não precisa mexer na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei 2 pentes de 4Gb da Kingstom

Por que trocou o pente original? Tem alguma razão para estabilidade ou algo assim? Pelo que andei vendo no Mercado Livre, algumas memórias Samsung valem dinheiro pois parece que existem alguns notebooks que as pessoas fazem questão de comprar memórias idênticas, como por exemplo alguns da Apple. Como memória 1333 tá barato, dá pra trocar as duas e tentar vender a que veio mais caro e praticamente pagar o upgrade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!