Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho Q Estou Macontaminado!


liverig

Posts recomendados

A maçazinha tem mexido ultimamente com minha cabeça!!

Alguem pode me explicar porque to louco pelo Mac?

Sou usuario AMD e a algum tempo me interessei por Mac... hoje estou louco juntando meus reais para poder comprar um, sem nunca ter pelo menos mexido em um....

Preciso de um remédio para isso....

Será que ?

Eles colocam uma mistura de nicotina e cafeína no mouse que é absorvido instantaneamente pela pele ao menor toque?

ou

Será seus aplicativos, como o iTunes!

ou

Será porque ele não roda Windows?

OU

é por ele ser:

1. É bonito.

2. É estável.

3. Não te incomoda.

5. Não é Windows 98

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A maçazinha tem mexido ultimamente com minha cabeça!!

Alguem pode me explicar porque to louco pelo Mac?

Sou usuario AMD e a algum tempo me interessei por Mac... hoje estou louco juntando meus reais para poder comprar um, sem nunca ter pelo menos mexido em um....

Preciso de um remédio para isso....

Será que ?

Eles colocam uma mistura de nicotina e cafeína no mouse que é absorvido instantaneamente pela pele ao menor toque?

ou

Será seus aplicativos, como o iTunes!

ou

Será porque ele não roda Windows?

OU

é por ele ser:

1. É bonito.

2. É estável.

3. Não te incomoda.

5. Não é Windows 98

falou!

Faltou todas as opções acima! :D

Mas nem tudo são flores... Só não se deixe levar única e exclusivamente pela opinião de usuários Mac-xiitas (eles são muitos!). A plataforma é show de bola, mas dá problema também.

A regra básica é: todas as plataformas têm problemas e vantagens, cabe ao usuário fazer a continha do custo/benefício.

Por falar em custo, esse é o MAIOR (literalmente) problema do Mac no Brasil... Só por isso estou sem Mac no momento... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida nenhuma os macs atraem aos poucos usuarios PC.

Concordo com o que o Rodrigo disse cabe ao usuário fazer a continha do custo/benefício .

Caso voce tenha algum problema do genero $$$.Pode optar por maquinas usadas (meu caso vide assinatura), só pra ter uma noção real do maravilhoso mundo da maça.

E voce não precisa se desfazer do seu PC porque eles se comunicam muito facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Os Macs aqui no Brasil custão o dobro e mais um pouco,acho muita vantagem se você conhecer alguém que more fora do país,pedir para essa pessoa te mandar via Fedx ou outra empresa do mesmo ramo.Nos Estados Unidos,os Macs lá custão a metade do preço e mais um desconto,é mole?! :(

É isso ai galera,espero ter ajudado,T+v! :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Anakin Skywalker@30 de janeiro de 2005, 19:29

Os Macs aqui no Brasil custão o dobro e mais um pouco,acho muita vantagem se você conhecer alguém que more fora do país,pedir para essa pessoa te mandar via Fedx ou outra empresa do mesmo ramo.Nos Estados Unidos,os Macs lá custão a metade do preço e mais um desconto,é mole?! :(

É isso ai galera,espero ter ajudado,T+v! :joia:  :bandeira:

Lá nos Estados Unidos custa barato para você trazer em mãos, mas para mandar via fedex ou correio sai mais barato com por aqui, pois além de você pagar o frete é cobrado 60% do valor da mercadoria de imposto e em mãos você não paga imposto e nem frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Regys_For@05 de abril de 2005, 17:54

Lá nos Estados Unidos custa barato para você trazer em mãos, mas para mandar via fedex ou correio sai mais barato com por aqui, pois além de você pagar o frete é cobrado 60% do valor da mercadoria de imposto e em mãos você não paga imposto e nem frete.

Desde que o que você trouxer não ultrapassar a cota de US$ 500,00, caso contrário você paga 50 % de imposto sobre o excedente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Rodrigo M Ramos@06 de abril de 2005, 01:19

Desde que o que você trouxer não ultrapassar a cota de US$ 500,00, caso contrário você paga 50 % de imposto sobre o excedente...

Isso é muito interessante.. tenho uma tia que mora nos EUA e ia pedir pra ela me enviar um mac mini que lá custa US$ 499,00 (Escapei da cota por um dólar :P )... com o dolar a esse preço, passa muito pouco de R$ 1300,00 (se é que chega a isso)...

claro que só de frete deve sair uns R$ 200,00...

fica difícil calcular porque nem sei em que estado fica a cidade aonde ela mora (wegnesville) :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
A maçazinha tem mexido ultimamente com minha cabeça!!

Alguem pode me explicar porque to louco pelo Mac?

Sou usuario AMD e a algum tempo me interessei por Mac... hoje estou louco juntando meus reais para poder comprar um, sem nunca ter pelo menos mexido em um....

Preciso de um remédio para isso....

Será que ?

Eles colocam uma mistura de nicotina e cafeína no mouse que é absorvido instantaneamente pela pele ao menor toque?

ou

Será seus aplicativos, como o iTunes!

ou

Será porque ele não roda Windows?

OU

é por ele ser:

1. É bonito.

2. É estável.

3. Não te incomoda.

5. Não é Windows 98

falou!

Eu tambem estou virado por esse power Pc G5. Vou adquirir um e acredito que vou gostar, dando assim, aposentadoria ao velho windows...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.apple.com/br/powermac/images/solutionstop20050427.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Robson2007@21 de setembro de 2005, 03:56

Eu tambem estou virado por esse power Pc G5. Vou adquirir um e acredito que vou gostar, dando assim, aposentadoria ao velho windows...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.apple.com/br/powermac/images/solutionstop20050427.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rudinei2612@21 de setembro de 2005, 10:01

prefiro meu pc básico com plataforma windows, e ainda um G5 não sai por menos de 15 mil reais

G5 com processador 1.8G

256 de RAM DDR 400

80GB de Hd

64MB de video

teclado, mouse, todas essas coisinhas

R$ 8.900,00 na loja SEM MONITOR!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que isso sempre descamba pra uma discussão non-sense, mas vale ressaltar algumas coisas:

1. É pra quem pode (infelizmente não é o meu caso);

2. Todo PC é rápido... Até o primeiro vírus, spyware, trojan, etc, etc.

3. Tranquilidade no uso.

Eu uso uns Macs velhos de dar dó (ou raiva por causa da lerdeza com sistemas mais novos), mas a minha tranquilidade ninguém paga.

A despeito do preço praticado aqui, irreal para qualquer lugar do mundo, em especial para o Brasil, se estiver ao seu alcance, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Durante vários anos tive PC e ainda tenho, um notebook, porém cansei de formatar meu PC, porque estava ficando lerdo ou porque pegou vírus, spyware, etc... Hoje como gosto de navegar na Internet, fazer edição de vídeo, lidar com fotografias, trabalhar com programas do tipo photoshop e illustrator, além do que não me interesso por games, não tive dúvidas, comprei um macmini com 1GB de ram, 1,42GHz, superdrive (gravador de DVD), bluetooth. Está sendo uma experiência muito bacana, aconselho a qualquer um, que tenha as minhas características, de adquirir um Mac.

Meu notebook está voltado para rodar programas exclusivos de eletrônica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por Ponto Zero@26 de abril de 2006, 02:31

Pena que são gringos, teclado gringo, sistema gringo, ai é meio complicado.  :(

Hoje já é bem diferente.

Já existem teclados padrão ABNT e o Mac OsX pode ser instalado em diversas linguas, inclusive o portugues(brasileiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O visual deste desktop é bem bonito, e pelo o que eu vi por ai o visual do CPU do Mac é bem legal também.

Então quer dizer que um Mac com configuração inferior a um PC só vale a pena pelo visual e pela segurança de navegar sem virus, ou tem mais algum atrativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou usuario de ambas plataformas (mac e pc) e posso dizer ... macintosh é igual cocaina ... doce ilusão .... mascarado com uma carinha maravilhosa ... mas não é nada mais do que um COMPUTADOR ... como qualquer outro ...

Muita especulação, muita midia, muita propaganda, design atratativo ... oras .... quem não acha um mac lindo? claro q sao maravilhosos ...

Mas vejo muita gente fazendo coisas RIDICULAS para adquirir um mac ... como por exemplo trocar um p4 3.0ghz por um ibook g3 500 ...

Certo o ibook é lindo? sem duvida .... mas meus queridos .... um ibook g3 500 é equivalente a um pentium 3 900mhz em performance ... ABRA OS OLHOSSSSS .... não se iludam pela aparecia e saiam trocando suas super maquinas por sucatas maquintosh ....

Eu já fiz isso no passado .... trocar um pc ###### por uma velharia mac ... cuidado com a ilusao de otica ... na epoca eu era leigo em apple e não tive ninguém para me auxiliar ...

Os nazistas mactosheros sao loucos ... e eu sou REALISTA .... o bill gates não me paga 1 real pra defender o pc .... e o Jobs não pega 1 real pra defender o mac .... então eu defendo a verdade ....

Exemplo: G4 400 .... usado por ai você encontra por R$2000,00 dependendo de memoria e hd ...

Um g4 400 seria equivalente digamos a um P4 1.4? ou 1.5 .... não mais q isso ..

Com R$2000,00 você monta um PC TOP DE LINHA ... P4ht 3.0, hd de 120gb, 1gb de ram etc ...

Viram?????

E tem mais ... um P4 HT 3.0ghz é equivalente a um mac g5 1.7 mais ou menos ...

Por isso eu digo ... não se iludammmm ...

Cuidado com essas trocas monstras ai q usuarios de mac andam oferecendo por ai ...

Eles vendem gato por lebre principalmente para usuarios de pc q não entendem nada da plataforma da apple ...

Eu não odeio mac ... muito pelo contrario ... amo mac ....

mas se eu tiver R$ 2000,00 pra comprar um pc NOVO TOP ... ou comprar uma carroça mac usada com 4 anos de uso ... não tenha duvida de qual vai ser minha escolha ...

E mais ... FUJAM de adquirir um G3 ... essas maquinas estão com seus dias contados ... em breve a apple vai parar de fazer programas com suporte e esta plataforma ... muita atencao ....

E tem mais ... MAC não É PARA GAMERS ... o numero de titulos q rodam em macintosh é ridico ... não existem praticamente jogos para esta plataforma ...

No passado o mac era superior porque usava arquitetura 64bits ... os pcs de hoje também usam ... começando pelos novos athlon64 e agora também temos os p4 775 64bits ....

Para quem é desenvolvedor ... não existe delphi, não existe visual basic enfim ....

O numero de programas, é inferior, o suporte é inferior .... as peças sao infinitamente mais caras ....

Resumindo: quer uma maquina para trabalhar? MONTE UM PC ... quer uma maquina para esnobar? COMPRE UM MAC ....

você compra um G5 novo na fnac com configuração basica por R$9.700,00 mais ou menos ... só a CPU ... sem teclado, mouse ou monitor .... acho q vinha com um pente de miseros 2156mb de ram ... uma maquina de quase R$10mil com 256mb de ram ...

Com esse dinheiro você monta um PC com 500gb de hd ... 4gb de ram ... processador top ... monitor lcd ... enfim não preciso dizer mais nada né?

Esses dias apareceu uma proposta ....

trocar meu pc atual: p4 3.0ht | asus p4s800-mx | 1g ram samsung | dvdrw dl lg | 250gb maxtor |zip interno | mouse microsoft | monitor 17 flat Lg ... TUDO NOVOOO

por um: imac g4 flat panel | 700mhz | 80gb hd | tela de 15 flat | 512ram (pc100)

Puts ... o imac g4 É LINDOOOO DE MORRER .... pelos preços INFLACIONADOS q usuarios de mac ditam no brasil ele é mais caro q o meu pc .... nossa meus olhos brilharam quando o vi ... a mão tremeu doido para pega-lo ...

mas no final das contas pensei: "Puts ... ele é lindo ... mas entre nadar com uma ferrari dos anos 70 ou um astra 2005 prefiro andar de astra 2005"

Deu pra entender né?

O MAC OS X é maravilhoso .... sem dividas ... melhor q o Windows ... mas ... não espere q um macintosh vai sair fazendo cafezinho pra você e te dar bom dia ... pois é essa a ideia q se vende ... ele não passa de um computador com design arrojado ....

Aquelas super vantagens q usuarios mac pregam ... esqueça ... não é tudo aquilo q se diz ...

Uso diariamente photoshop, dreamweaver, corel draw etc ... e digo RODA A MESMA COISA EM PC E MAC ...

Enfim ... se você tem 10mil e quer gastar com um micro de configuração basica .,.. vá em frente ... eu já prefiro pegar 10mil e montar um canhão de primeira ....

Obs: mesmo com tudo q eu disse a cima ... ainda pretendo ter um mac mini :) no momento estou sem macs em casa :) ... mas logico ... JAMAIS TROCAR MEU PCZÃO por uma ILUSÃO ... isso jamais ... quando sobrar R$1500,00 eu pego um mini rs ...

OBS: RESSALTO: não ESTOU DEFEDENDO NEM A PLATAFORMA A NEM A B ... defendo a verdade ... abram os olhos ...

Abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mac x Pc

Qual é o melhor?

Tudo depedende da sua condiçao financeira e tambem p/ o q você vai usar a maquina...

e tem um probleminha quando se trata do preço do **Mac no Brasil**, é MUUUUUUUUUUIITOO caro!!! mas se voccê for ver o preço dele nos EUA.....é MMMMMUUUUUIIITO mais barato...

então vamo responder algumas perguntas pensando no mercado Brasileiro.

Para o que você vai usar a Maquina?

se for trabalho....tenho total apoio para o Mac. porque os risco de perder dados sao minimos pois é muito mais dificio pegar virus em um Mac do q em um Pc, a quantidade de virus desenvolvidos para pc sao enormes!! existem bilhoes, trilhoes de virus para Pc, já virus p/ Mac so sao catalogados 500.

Se for usar para jogar(lembrando q estamos em condiçoes brasileiras).... o Pc da um pau animal e jogo, mais não quer dizer q pra mac não, eles existem, mas você tem q encomendar o jogo, o que vai sair muito caro! então vale muito mais a pena comprar um Pc PHodastico pra joa do q um Mac.

No meu caso eu gostaria de ter um PC....porque eu so viciado em joguinhos...ehehhehehe....mais como eu divido o Coputador com o meu pai temos uma Mac, assim ele não corre risco de perder o trabalho dele.....coisa de advogado é #####!

aaa eu não so rico não pra ter um Mac.....é so você procura na net q você consegue achar promocoes de IMac nas lojas dos EUA ai é so incomenda

Mini Mac --> comprei por 499,00$ e a loja estava com um desconto q ela cobria o custo do imposto.

Abrasss eis a minha Opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, vi um ibook, e estou com vontade de comprar, queria q vocês compartilhassem comigo seus olhares dessa maquina, bem, primeiro vou dizer a config, é um ibook g3 500 , com 300 e alguma coisa de ram, bem gostaria de saber como você roda o mac OSX, se eu sentiria lentidoes, eu irie utilizar ele somente para internet, editor de texto e alguma edicoes bem pequenas de fotos e video, edicoes pequenas mesmo, queria saber se eu iria sentir alguma coisa q me incomodasse neste ibook, alguma coisa q se eu soubesse não teria comprado, o q vocês acharam de ruim, e se eu fizese edicoes sentiria muito a falta de potencia.

Se você responder marciomac iria ficar agradeciodo, já q você tem uma maquina bem parecida com a que eu pretendo adquirir.

Desculpe o incomodo.

Grato / Luciano Vilain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!