Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, hoje recebi da telefonica o Fiberhome HomeStation HG 110-B, ate ai tudo bem configurei ele normal, percebi que da pra conectar impressora nele, conectei a impressora nele e ele pediu a instalação de um arquivo que é feito o download do próprio modem, eu baixo esse arquivo, só que ele não completa a instalação, ele fica travado no meio e faz um som do windows. o que posso fazer para remediar isso?

Obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

CAAARAAA, eu achei a solução para o seu problema!!

(para o meu também)

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 32BITS - Netbook 1025br

Nao vai ter como fazer com screenshots.

Mas se mesmo assim seu problema nao for resolvido,

eu faço um passo-a-passo bem mais detalhado.

Primeiro vá em http://192.168.1.1:8000

A senha é os 4 ultimos numeros do seu MAC.

Na pagina que abrir. vá na guia "ADVANCED".

Ao lado esquerdo vai haver um "menu". Procure "Network Tools". Vai abrir um sub-menu.

Vá em "Printer". Copie o endereço da impressora:

EXEMPLO:

URL: http://192.168.1.1:631/printers/Printer (nao sei se vai ser igual)

Agora vá em Painel de Controles/Hardwares e sons/Dispositivos e Impressoras.

Clique em "adicionar impressora". Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth".

(se a impressora nao aparecer, 99% certeza) Clique em "a impressora que desejo nao está na lista".

Selecione "uma impressora compartilhada pelo nome".

E cole o endereço da sua impressora, no meu caso:

http://192.168.1.1:631/printers/Printer

Logo após, o Windows faz uma rápida (rapidissima) procura na rede.

Ai ele pergunta qual a sua impressora, (para instalar o driver, obviamente)

Escolha sua marca, e seu modelo. no meu caso. HP - HP Deskjet 930C/932C/935C

Pronto!!!

Use e abuse de sua impressora, agora em rede.

Agora, sem essa, de passar as coisas no pendrive do netbook para o PC para imprimir.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

(para o meu também)

A senha é os dois ultimos numeros do seu MAC.

Ao lado esquerdo vai haver um "menu". Procure "Network Tools". Vai abrir um sub-menu.

EXEMPLO:

Clique em "adicionar impressora". Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth".

(se a impressora nao aparecer, 99% certeza) Clique em "a impressora que desejo nao está na lista".

Pronto!!!

Agora, sem essa, de passar as coisas no pendrive do netbook para o PC para imprimir.

poiszé fiz tudo certinho como voce disse,,,, A senha é os dois ultimos numeros do seu MAC.

eu coloquei os dois numero como você disse e nada...senha invalida...aparece assim : login Admin.....senha.......porque será q n deu certo....pode me ajudar...

Postado

olá pessoal ...estou tentando configurar tb o roteador da telefônica fiberhome HG110-B por causa do emule ...tentei os passos acima , porém quando coloco a senha do fiberhome que seriam os 4 últimos números da minha mac em letra maiúscula ...dá usuário inválido ...ele não aceita de forma nenhuma....tem alguma forma de configurar ?? outra senha ??? Grata

Postado

sim coloquei os 4 numeros do mac e nada...não sei mais o q fazer......será que é preciso recetar o modem?.......

sim coloquei os 4 numeros do mac e nada...não sei mais o q fazer......será que é preciso recetar o modem?.......

ola já descobri...eu n estava colocando as letras maiusculas....gracias

Postado

Olha, que navegador você usa?

Se for o Chrome, eu não o aconselho muito pra fazer configurações em roteadores (geral)

De preferência use o Firefox.

O usuário ja está lá, e é "inalterável".

Daí é só colocar a senha, tente com letras maiúsculas e minúsculas...

O meu mac só tem números no final, então não tenho como dizer...

Bom, a impressora, depois de trilhar uma enorme etapa de configuração...

Pegou, e continua pegando em todos os pcs, inclusive em alguns "visitantes"...

Postado

Olá, boa tarde;

Esse modem router tem como utilizar no Velox ?

serão 2 conexões - cabo rede

2 conexões - wifi

E no futuro caso não use mais ADSL, pode-se usar a conexão USB prum modem 3G Tim?

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado
Olá, boa tarde;

Provavelmente sim, mas não há como ter garantias pois este modem NÃO é oficialmente homologado pela Oi.
E no futuro caso não use mais ADSL, pode-se usar a conexão USB prum modem 3G Tim?
Não.
Postado

Tambem recebi esse modem novo da telefonica, tenho speedy 2mb e estou usando ele como modem e roteador, mas percebi que a rede com fio ficou mais lenta para passar arquivos entre os pcs,do que com o outro roteador que usava ,que era um D-link ,a internet esta normal , a impressora consegui instalar seguindo os passos que o bgchunter passou aqui ,apesar de ficar meio lenta tb, mas ai nao tenhoi comparar porque nunca tinha usado impressora em rede.Mas sera que no caso da rede é pra ser mais lenta mesmo ou tem algo para configurar ?

Postado

E aí Galera Tudo Beleza?

Bom Chegou Um Modem/Roteador Pra Mim Que Apresenta o Seguinte Problema.

Sempre Que Desligo Ele(Pois Só Uso a Noite), Tenho Que Reconfigurar Tudo Novamente.

Alguma Solução Para Isso? Atualização de FirmWare(Se For Por Favor Postem Link de Download)? Alguem Please?

• 2 semanas depois...
Postado

Citação:

Postado Originalmente por PLUS viewpost.gif

Olá, boa tarde;

Provavelmente sim, mas não há como ter garantias pois este modem NÃO é oficialmente homologado pela Oi.

Citação:

Postado Originalmente por PLUS viewpost.gif

Não.

Estou utilizando ele no Oi Velox.

Verifiquei no setup, há sim a possbilidade de configuração do modem 3G na USB.

http://goo.gl/VwDRm

Minha dúvida agora é o seguinte:

Ele demora muito, ao meu ver, para inicializar, só pra ligar o wifi são 50 segundos, e, em média 2 minutos entre ligar o botão power, ligar o wifi e entregar a conexão com internet já realizada.

O de vocês demora esse tempo todo ?

Mudando configurações, principalmente modulação o melhor que conseguir foi 1:45.

Dá pra utilizar a Firmware DD-WRT ?

• Membro VIP
  • 2 semanas depois...
Postado

(para o meu também)

A senha é os 4 ultimos numeros do seu MAC.

EXEMPLO:

Pronto!!!

Desculpe mas aqui não deu certo, faço tudo isso, mas quando vou adicionar o endereço da impressora e clico da um erro falando que o win não pode se conectar a impressora.....nas configuraçoes do modem a impressora é reconhecida e esta ativa, o que faço?

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Estou com um problema "parecido" instalei corretamente o homestation, funciona corretamente, entro na rede wireless com os notebooks que tenho em casa, menos e justamente o meu, ele reconhece a rede, porém quando conecto ele não consegue diz que não foi possivel, ja reinstalei o homestation, ja tentei solucionar o problema automaticamente, porém tudo em vão, alguem sabe me ajudar, a red esta configurada em WAP E WAP2.

OBS: os outros notebook conseguem entrar normalmente sem nem um problema

• 2 semanas depois...
Postado

Desde já galera ja peço desculpas pela minha falta de conhecimento sobre o assunto , um pouco tempo antes eu jogava na x box live diretamente num modem aquele speedtouch da telefonica, ou seja sem precizar de um roteador eu ligava diretamente do modem, recentemente eu recebi esse modem roteador homestation e queria que se alguem s e possivel me ensinasse como rotear esse roteador para que eu possa jogar na X box live e tenha acesso a internet no pc, recentemente eu aprendi a abrir as portas desse Modem roteador através desse site: http://www.nettutoriais.com.br/2011/12/videos-como-abrir-portas-no-modem-fiber-home-hg110-b-homestation.html mas mesmo assim não tem me ajudado a configurar juntamente com meu x box 360, bom eu agradeceria se pudessem me ajudar desde já agradeço.

• 4 semanas depois...
Postado
Desculpe mas aqui não deu certo, faço tudo isso, mas quando vou adicionar o endereço da impressora e clico da um erro falando que o win não pode se conectar a impressora.....nas configuraçoes do modem a impressora é reconhecida e esta ativa, o que faço?

Eu estou com, exatamente, o mesmo problema. Alguém pode me ajudar?? :(

Postado

Então, Linio, eu faço tudo exatamente como o bgchunter fala no tutorial. Só que, chega nessa parte: " Depois vá em "Adicionar impressora de rede, sem fio, ou Bluetooth" não dá! Primeiro, a impressora não aparecia. Ai, eu fazia o que ele diz no tutorial (olhei o endereço da impressora na config. do homestation, é igual), colocava o endereço e dava um erro assim: "O Windows não pôde se conectar à impressora. Verifique o nome da impressora e tente novamente. Caso se trate de uma impressora de rede, certifique-se de ela está ligada, e que o endereço da impressora está correto." Ai, depois fiquei fuçando aqui e (talvez depois que tenha posto como compartilhada em rede) consegui fazer com que ela aparecesse na lista onde o bgchunter diz que há 99% de chance de não aparecer. Então, aparece o nome da impressora e o seguinte endereço: \\ANDRESSA-PC\HP Deskjet 3500 Series. Seleciono ela, concluo. Coloco para imprimir uma página de testes e nada... ele envia o documento e fica na bandeja ao lado do relógio... mas o status fica em branco e a impressora não dá nem sinal de vida. Também tentei colocar o endereço que aparece, mesmo ele encontrando uma impressora, conclui igual se eu selecionar ela na lista e não muda nada.

Nossa... ficou enorme o post, mas tentei colocar tudo. Se esqueci de algo, só falar. Espero que alguém possa me ajudar.

Postado

Consegui resolver. Meu windows era o Starter e reparei que no tutorial, ele menciona que o dele é o ultimate. Bom, já tava querendo mesmo mudar então, mudei para o Ultimate. Tentei novamente, e, do jeitinho que é explicado no tutorial, deu certo.

Não entendo muito, mas talvez o windows starter não permita esse tipo de configuração. Talvez seja isso.

• 2 meses depois...
Postado

oi gente, eu não entendo nada sobre esse assunto, preciso de muita ajuda.

O que acontece é que eu só consigo usar a internet com o cabo, de repente o wifi parou de funcionar ( eu uso o modem hg110b que já tem roteador) mas a rede que eu configurei não aparece nas redes sem fio disponíveis, o que eu faço?!

• mês depois...
Postado

Pessoal, estou com a seguinte dificuldade:

- Sempre que me logo na porta :8000 e digito a senha (MAC) ele loga mas ao clicar em qualquer opção das configurações do roteador sou direcionado novamente para o login e não consigo acessar nenhuma opção do menu, sempre que clico preciso digitar novamente o login (MAC), em outras palavras, parece não estar guardando a sessão do login. Já testei em todos os navegadores (populares FF, IE, Safari, Chrome, etc …). Alguma sugestão? Desde já agradeço por compartilharem seus conhecimentos. Grato

Postado
Tô com esse mesmo problema!

Dreessahh isso do fiber home voltar pra tela de login é um bug que o modem tem referente a data, não sei se já resolveram esse bug, mas pra poder acessar as configurações do modem novamente volte a data do seu pc pra 01/01/2012, eu estava com mesmo problema fiz isso e deu certo, mas queria uma solução pra resolver o bug no modem, se você ou alguém do forum descobrir posta aí pra gente, caso eu descubra eu posto aí

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!