Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu hd deve estar com alguma trava( se é que existe isso)

porque ele não quer formatar de maneira alguma...

olha só a minha situação...

Eu estava com o windows 98 aí instalei o windows XP pro por cima..ou seja sem formatar...

mas como agora está dando problemas eu queria formatar mas não estou conseguindo...

Já tentei de varias formas:

Pelo DOS eu digito:

c:\>format c:[ENTER]

aí ele diz

"O tipo do sistema de arquivos é FAT32

Digite o nome do volume atual para a unidade C::"

aí eu digito qualquer coisa e ele diz

"Nome do volume incorreto digitado para essa unidade."

ou seja le não formata...

aí eu tentei por outra maneira que é ir la no meu computador

c: clico com o botão direito e clico em formatar..aí ele pergunta se eu realmente quero formatar aí ele diz que não foi possivel...

aí eu tentei também pelo proprio cd do windows XP pro..e ele também diz que não foi possivel...

e AGORA O QUE QUE EU FAÇO?!!??!?!?!

Postado

experimente usar o fdisk, dê um boot por um disquete, de preferência do win98se, depois na raiz digite, fdisk /mbr...

em seguida fdisk... exclua a partição primaria, cuidado, se seu hd estiver dividido não faça isso... depois recrie, reinicie pelo disquete novamente e tente formatar...

se seu hd estiver divido, tente usar o Partition magic para formatar essa unidade...

Se com tudo isso não conseguir, só vai ter uma solução ao me ver, pegue no site do fabricante o kit do hd, depois faça uma formatação de baixo nivel... ai a logica e reinsta-le td...

beleza?! :**

Postado

Ha..eu não entendi quase nada que você disse...sei que eu sou muito leiga pra essas coisas...mas se pudessem me ajudar mais detalhadamente

Eu tenho visto um programa que se chama:

Zdisk 1

mas eu não sei como utlizar!!!

Postado

Você tem que fazer pelo DOS mesmo, pois, no ambiente Windows ele não formata mesmo.

No DOS, quando ele pedir o nome do volume, não digite nada e tecle o Enter. Aqui eu sempre fiz isso e deu certo.

:cool:

Postado

Citação
Você tem que fazer pelo DOS mesmo, pois, no ambiente Windows ele não formata mesmo.

No DOS, quando ele pedir o nome do volume, não digite nada e tecle o Enter. Aqui eu sempre fiz isso e deu certo.

Também não deu certo olha so o que sai:

ERRO

Postado

Pode ser que o nome da unidade que ele pede é o nome do C: seu, para poder formatar!!! (O que não deveria acontecer!)

Na minha opinião você deve pedir para alguém por causa do pouco conhecimento seu para formatar seu HD com um formatador do fabricante que é difícil fazer!!! ????

com certeza isso iria resolver seu problema com o HD!!! :D

------------------------------------------------------------------------------------------

Qual a marca do seu HD?

Para ajudar melhor você!!!:-DD

Obs: Quero que fique bem claro que não estou dizendo que você seja incapaz de formatar o seu HD com um formatador do fabricante, mais sim que fazer isso é difícil e fazendo errado você pode perder o HD! Então para fazelo por conta própria você precisaria de mais experiência!

Não se preucupe nós vamos dar um jeito de te ajudar!!! :))))

Postado

A marca é QUANTUM FIREBALLlct20 20!!

Eu realmente descobri que eu não tenho a capacidade de formatar um Hd nem mesmo com a ajuda do windows...

mas se vocês puderem me ajudar..lembrando que eu não quero gravar nada...apagar  tudo sem backup, tudo que eu precisava eu gravei em cd...

principalmente programas graficos ..etc...

então não tenho nada a perder!!

Postado

:P  Use um formatador fisico que resolve o problema já passei por isso e deu certo ... mais se você não souber usar peça para um tecnico que é sempre bom ter um pouco de conhecimento, porque você pode ate conseguir formatar mais dai pode ter outro problema que você não consiga arrumar sugiro um tecnico mesmo

ate mais um abraço  :-BEER  :-BEER

Postado

Olá Japoneusa,

Bom, vou tentar te ajudar.

Vi a foto da sua tela, onde você estava tentando formatar o seu HD. O problema é que você não vai conseguir formatar estando no Windows, pois o sistema está usando o volume (a sua unidade C:\, no caso) e não vai deixar você formatar.

Você terá que formatar o HD pelo DOS, mas não pelo prompt de comando, terá que iniciar o computador com o MS-DOS.

Você pode fazer isso com um disquete de boot do Windows 98.

Os passos são os seguintes:

1 - Provavelmente você não deve ter um disquete de boot do Windows 98, então coloquei no endereço http://www.grandprix-3.kit.net/boot.zip os arquivos necessários para você criar um disquete de boot (se você já possuir um disquete de boot do Windows 98, pule para o passo 3);

2 - Pegue o arquivo boot.zip no endereço acima e descompacte-o em um disquete vazio;

3 - Inicie o computador com este disquete no drive, ou seja, dê o boot pelo disquete;

4 - Vai aparecer um menu onde você escolhe se quer iniciar o computador com suporte a CD-ROM ou não. Escolha "Iniciar com suporte a CD-ROM";

5 - Depois de algum tempo você já estará no DOS (aparecerá o prompt A:\) e então digite format c:

Acredito que desta forma você conseguirá. Depois é só instalar o seu Sistema Operacional novamente.

Qualquer coisa poste uma mensagem.

Até mais.

• 15 anos depois...
Postado

Tive esse problema recentemente, acho válido publicar caso alguém mais o tenha.

No meu caso, resolvi fazendo o seguinte:

Quando o prompt de comando pedir o rótulo do volume digite o MESMO NOME que o hd/pendrive estiver no momento, exemplo:

1.PNG.e6cb5b5541191b0b07ce4ba6e40c0210.PNG

2.PNG.d11b4d3e2f543b243481f0d066c7b4e6.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...