Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 3D D2342P


Sargento viçosa

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Boa noite pessoal, meu D2342P chegou hoje a tarde, mas to com uma dúvida. O menu 3D só ativo com conexões DVI/HDMI? Pois estou conectado ao computador através do VGA-D-SUB e o menu 3D está inativo. Diz que o menu não é compatível com o tipo de entrada.

acho q somente por hdmi 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, meu D2342P chegou hoje a tarde, mas to com uma dúvida. O menu 3D só ativo com conexões DVI/HDMI? Pois estou conectado ao computador através do VGA-D-SUB e o menu 3D está inativo. Diz que o menu não é compatível com o tipo de entrada.

Pelo que percebi, as configurações 3d no monitor só são ativas em HDMI, nem DVI, pois anteriormente utilizava o DVI, agora estou com o HDMI e faz diferença na definição também. VGA só possibilita imagem em HD, vale à pena trocar para DVI/HDMI e utilizar o Full HD do seu monitor para sentir o drama (assista filmes em Full HD para ver a definição máxima)

Este post é meio antigo, pois o referido monitor tá valendo em torno de 550 600 reais aproximadamente. Todavia, a grande dúvida dos senhores foi: Como a LG conseguiu fazer 3D com 60hz. Muito bem! Vou tentar ser bem simples e direto, primeiramente, a tecnologia usada pela LG não requer um monitor com taxa de atualização de 120hz, já que os óculos oferecidos são passivos. Já no caso de óculos ativos, como da NVIDIA (bem carinhos e difíceis de achar no mercado, por sinal) a tecnologia é completamente diferente. Ambos funcionam similarmente aos antigos óculos de duas cores dos anos 70, azul e vermelho, lembram? Pois é, eles simplesmente mandam imagens ligeiramente em ângulos diferentes, uma para cada lado do cérebro, e ele, "Mr. brain", faz o resto do serviço. Só que nos óculos azul e vermelho, acontecia alguns fatos que o tornavam menos atraente: as cores eram perdidas, já que o que se via era uma imagem formada por apenas duas delas, azul e vermelho, misturados, formando um tom sépia. Além disso, escurecia bem a visão, o que causava perda de brilho e contraste e tornava a imagem em 3d menos perceptível, cheia de efeitos indesejados, etc etc. Atualmente, vieram com essa de 3d de novo, tentando nos convencer novamente com a mesmíssima coisa, porém, agora com óculos transparentes, o que possibilita percepção das cores e contraste tal qual se estivesse sem os óculos. Para isso, ambas as tecnologias modificaram a forma como enviam uma imagem diferente a cada lado do cérebro. Na ativa, no caso dos óculos NVIDIA, eles dobraram a taxa de atualização do monitor, para poder dividir a imagem literalmente em duas na tela (como nos jogos de videogame de 2 players) sendo que eles fizeram um óculos com um obturador ativo (por isso o nome) ou seja, um objeto que tape a visão, como um obturador daquelas máquinas fotográficas analógicas, se me permitem a comparação, e alternaram a abertura deles, um olho é aberto em quanto o outro estará fechado, formando o maravilhoso 3d (obs: nesse caso, os 120hz voltam a ser meros 60hz) Já na tecnologia passiva, no caso deste monitor LG, eles polarizaram cada lente do óculos com várias micro-linhas imperceptíveis, sendo que, em um olho, está numa posição, e no outro olho em outra, ou seja, alternados, possibilitando, nesse caso, que cada lado do cérebro receba uma imagem diferente do outro, é claro, através do entrelaçamento, também, da imagem no monitor. Portanto, ambas as tecnologias funcionam muito bem, porém, segundo alguns artigos, o ativo causa muito ghosting (imagem turva, tipo visão dupla) o que acontece também no caso do passivo, porém em menor quantidade. Além disso, para quem quer a tecnologia ativa, especificamente no caso dos óculos NVIDIA, terá que comprar o óculos e também uma tela de 120hz para conseguir o 3d. Portanto, o Monitor LG D2342 é o melhor custo benefício do mercado, disparadamente e sem dúvida, já que, depois de entender melhor do assunto, adquiri um sem medo!!! :lol: Podem comprar tranquilos (PS: muitos games compatíveis, só os muito antigos que não, e é muito bom jogar em 3d, só tome cuidado, estereoscopia em excesso possivelmente causa visão turva, náuseas e dor de cabeça, sintomas temporários, é claro!! Já senti depois de umas 10h de uso XD

antiraiva ; Muito bem, amigo! O 3d, infelizmente, tem alguns probleminhas básicos, como disse em meu post, de foco, ghost e cross, onde há a formação de uma imagem duplicada. Isso ocorre também nos sistemas ativos, devido a essa tecnologia ainda não estar realmente aprimorada o suficiente. Contudo, através de um ajuste correto, tanto do ângulo do monitor, quanto das configurações do software tridef, você consegue um 3d bastante confortável, ainda mais em comparação ao 3d ativo, que é bem cansativo à vista, causando até dor de cabeça. Tente baixar o Tridef mais atualizado para e ajustar a configuração 3d. Existem perfis pré-configurados para os jogos, se você reparar, quando você adiciona o game ao aplicativo, isso pode facilitar a configuração. Na verdade, na minha experiência com o aparelho, reparei que cada um deve ajustá-lo de acordo com suas espectativas, modificando a profundidade, a largura da tela, adicionando os efeitos de foco personalizado ou 3d virtual, sendo que todos esses podem ser acessados do menu precionando a tecla zero. A lista de atalhos é acessada pelo comando alt+shift+F1. Meu sistema também permite jogar nas definições máximas dos jogos, ou seja, em full hd, com o máximo de antialising e etc, o que também melhora muito na hora do 3d. E por fim, o próprio cabo usado pode causar uma diferença notável, pois eu utilizava o DVI, quando troquei pelo HDMI notei uma melhora de definição, além de possibilitar o controle do 3d no próprio menu do monitor. Sempre ligue o efeito de cor 3d no monitor para utilizar o 3d. PS - Como afirmei, o custo benefício deste sistema em si é o mais interessante, pois apenas com um monitor de 550 reais aproximadamente você consegue um 3d de qualidade, já os outros disponíveis no mercado, como o da nvídia, você teria que adquirir o óculos ativo (mais ou menos 600 reais individualmente) além de um monitor de 120hz, que tá em torno de 1000 reais. Ou seja, vale a pena e muito o LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E por fim, o próprio cabo usado pode causar uma diferença notável, pois eu utilizava o DVI, quando troquei pelo HDMI notei uma melhora de definição, além de possibilitar o controle do 3d no próprio menu do monitor. Sempre ligue o efeito de cor 3d no monitor para utilizar o 3d.

Então quer dizer que com cabo DVI não posso jogar em 3D? Explique direito isso, por favor, acredito que vá sanar dúvidas de outras pessoas também. Valeu Juliângelo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal

Tenho o monitor lg D2342P e posso dizer que estou extremamente satisfeito com o produto. Imagem muito boa tanto em 3d quanto 2d, os efeitos 3d não devem nada para nenhuma tv vendida no mercado até o momento. Jogos ficam muito bons, tanto quanto os filmes em 3D, quem quiser comprar pode comprar sem medo. Funciona o efeito 3d somente em DVI e HDMI. Fica minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tudo bem, mas o pessoal se contradiz aqui.

O amigo de cima até falou que funciona com cabo D-SUB.

Não achei em outro lugar essa informação, alguém testou? Seria interessante saber disso.

Funciona tb no D-SUB porém os ajustes 3d pelo monitor ficam nulos, o monitor é muito bom, efeito identico aos das tvs cinema 3d. Usam a mesma tecnologia, quem falou que o 3d é inexpressivo provavelmente nem viu o monitor, ou está fazendo propaganda para a samsumg e nvidia. Podem comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona tb no D-SUB porém os ajustes 3d pelo monitor ficam nulos, o monitor é muito bom, efeito identico aos das tvs cinema 3d. Usam a mesma tecnologia, quem falou que o 3d é inexpressivo provavelmente nem viu o monitor, ou está fazendo propaganda para a samsumg e nvidia. Podem comprar sem medo.

Endosso as palavras do colega. O monitor é muito bom. Como o monitor é passivo não precisa ser 120hz. Jogo "Need for Speed 2, Need for Speed Most Wanted, etc. O efeito 3D é espetacular. A imagem é limpa tanto nos jogos quanto nos filmes, não tem cross-talk, flick ou qualquer outro efeito que possa prejudicar a imagem. Quem está falando mal do monitor é porque trabalha para a concorrência. Eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Endosso as palavras do colega. O monitor é muito bom. Como o monitor é passivo não precisa ser 120hz. Jogo "Need for Speed 2, Need for Speed Most Wanted, etc. O efeito 3D é espetacular. A imagem é limpa tanto nos jogos quanto nos filmes, não tem cross-talk, flick ou qualquer outro efeito que possa prejudicar a imagem. Quem está falando mal do monitor é porque trabalha para a concorrência. Eu recomendo.

Esse Monitor funciona com a tecnologia da Nvida 3d? A placa de video gtx 670?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
comprei o monitor,os oculos vieram errados mas mesmo assim o 3D é muito legal!joguei Pes2012 e 2013 fico muito louco!!!

mas pra navegar não consigo me acostumar...particularmente não curti nem um pouco.

Estou pensando em comprar esse monitor, mas fiquei preocupado com seu comentário. Também uso meu computador para trabalhar, e não apenas para jogar. O monitor funciona bem com a tecnologia 3D desativada? Sem o 3D, espero que ele funcione como um monitor led comum, há algum problema quanto a exibição de imagens 2D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse monitor, mas fiquei preocupado com seu comentário. Também uso meu computador para trabalhar, e não apenas para jogar. O monitor funciona bem com a tecnologia 3D desativada? Sem o 3D, espero que ele funcione como um monitor led comum, há algum problema quanto a exibição de imagens 2D?
Desativando o 3D, ele funciona normal como qualquer monitor 2D comum, não há o que se preocupar.

Aliás, no meu monitor eu nunca ativo a função 3D, quem faz isso é o software TriDef 3D. Apenas o filme ou jogo que abro por ele ficam em 3D. Ativando o 3D pelo painel do monitor resulta numa distorção bizarra (não sei se porque uso DVI, dados os comentários anteriores, mas não faz sentido). A única opção que mexo é ligar o efeito de cor 3D, que basicamente é o aumento de brilho e contraste para compensar o escurecimento das lentes dos óculos. Com esse efeito ativado aí sim fica uma porcaria usar o monitor para o 2D, pois a legibilidade de texto fica terrível. Portanto, é só ativar quando for jogar ou assistir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativando o 3D, ele funciona normal como qualquer monitor 2D comum, não há o que se preocupar.

Aliás, no meu monitor eu nunca ativo a função 3D, quem faz isso é o software TriDef 3D. Apenas o filme ou jogo que abro por ele ficam em 3D. Ativando o 3D pelo painel do monitor resulta numa distorção bizarra (não sei se porque uso DVI, dados os comentários anteriores, mas não faz sentido). A única opção que mexo é ligar o efeito de cor 3D, que basicamente é o aumento de brilho e contraste para compensar o escurecimento das lentes dos óculos. Com esse efeito ativado aí sim fica uma porcaria usar o monitor para o 2D, pois a legibilidade de texto fica terrível. Portanto, é só ativar quando for jogar ou assistir algo.

Obrigado pela informação Emanuel.

Alguém por um acaso sabe uma loja confiável que esteja vendendo esse monitor a um preço acessível? Na Kabum, que estava por 594, agora está 700 reais =(

-------------------------

EDIT: Achei na e-fácil por 597 :)

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2304783

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou pensando em comprar esse monitor, mas fiquei preocupado com seu comentário. Também uso meu computador para trabalhar, e não apenas para jogar. O monitor funciona bem com a tecnologia 3D desativada? Sem o 3D, espero que ele funcione como um monitor led comum, há algum problema quanto a exibição de imagens 2D?

cara descupa a demora pra responder...

to até me acostumando aqui com ele(acho que na verdade to me conformando..rsrsr)ele pra navegar é inferior ao meu antigo LG E2350V mas pelo 3D vale a pena instalei o Call Of Duty aqui pra testar como era em 3D ficou maravilhoso e isso porque o meu monitor veio com os oculos errados ja mandei pra LG to aguardando os corretos chegarem..vale a pena sim esse monitor

Obrigado pela informação Emanuel.

Alguém por um acaso sabe uma loja confiável que esteja vendendo esse monitor a um preço acessível? Na Kabum, que estava por 594, agora está 700 reais =(

-------------------------

EDIT: Achei na e-fácil por 597 :)

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CodMer=2304783

esse do boa dica alem de estar com um preço muito bom,me parece que ja vem com os oculos corretos...vai fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!