Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 3D D2342P


Sargento viçosa

Posts recomendados

Primeiramente boa tarde a todos.

Sou novo aqui no forum, e queria deixar uma duvida para os mais experientes ou mesmo mais entendidos em monitores responderem hehehe

Estou interessado no monitor do link abaixo:

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-D2342P.jsp

abaixo que parece ser um lançamento da LG, e como nunca tive a oportunidade de testar a tecnologia 3D, deixarei algumas perguntas:

Valeria o investimento, pagar 800 reais nesse monitor?

Pelo visto, parece ser um novo modelo, alguem ja viu algum review ou teste feito com o monitor?

Como sou leigo na tecnologia 3D, como funcionaria esse conversor de "2D para 3D" dito no site da LG, poderia utilizar qualquer video, jogo ou aplicaçao grafica em 3D ou apenas as compativeis com o mesmo?

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa tarde a todos.

Sou novo aqui no forum, e queria deixar uma duvida para os mais experientes ou mesmo mais entendidos em monitores responderem hehehe

Estou interessado no monitor do link abaixo:

http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-D2342P.jsp

abaixo que parece ser um lançamento da LG, e como nunca tive a oportunidade de testar a tecnologia 3D, deixarei algumas perguntas:

Valeria o investimento, pagar 800 reais nesse monitor?

Pelo visto, parece ser um novo modelo, alguem ja viu algum review ou teste feito com o monitor?

Como sou leigo na tecnologia 3D, como funcionaria esse conversor de "2D para 3D" dito no site da LG, poderia utilizar qualquer video, jogo ou aplicaçao grafica em 3D ou apenas as compativeis com o mesmo?

Agradeço a quem puder ajudar.

Vamos ai pessoal eu tambem quero saber como a LG conseguil fazer 3D com 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Uma coisa que eu sempre aprendi, e até já senti isso na pele, é nunca comprar coisa nova, lançamento novo...

Tvs Lcds, principalmente aqui na cidade, o índice de problemas são grandes, os lançamentos, as mais antigas, ou marcas novas mas da marca Toshiba estão se escapando, mais as mais novas, principalmente essas com led, problemas direto.

Recomendo não comprar um modelo novo no mercado, pois depois tem que ficar correndo atrás de Autorizadas para consertar a TV e esperar mais ou menos 30 dias para conserto.

Bom, é minha opinião, fica a seu critério fazer a compra ou não, no mais parece um bom monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to a procura de Monitor pra jogos. Quase comprei esse da LG, que tava 700 reais na oficina dos bits, que é o preço sugerido pela LG. Esses preços de 800/1000 reais que estão cobrando se devem à falta de monitores 3d no mercado.

Não comprei porque esse monitor porque é de 60Hz.

Prefiro aguardar o lançamento de um monitor 3d decente.

Se alguém souber de outros lançamentos ou de reviews, favor compartilhar a informação.

Espero que não tenha comprado o monitor, Sargento Viçosa.

Achei um review do aparelhoe neste site: http://reviews.cnet.com/lcd-monitors/lg-d2342p/4505-3174_7-34752919.html .

Notem que, no vídeo, o alemão detona o monitor, em especial quanto à sua aplicação em jogos, mas, curiosamente, a nota recebida é "good", equivalente a três na escala de um a cinco.

Também é necessário atenção quanto à verdadeira resolução do monitor. Ele utiliza a mesma tecnologia 3d de óculos passivos da nova geração de aparelhos da LG. Há controvérsia quanto à veracidade da afirmaçãoda LG, de que os filmes em 3d são transmitidos na resolução full HD, 1080 x 1920. Para o site digital versus, a resolução em 3d dessa tecnologia é, na verdade, de 1080x540 ( http://www.digitalversus.com/lg-42lw650s-p364_10784_35.html ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

e esses novos monitores 3d da samsung ? http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/monitors/3dmonitors/LS27A950DS/EN/index.idx?pagetype=prd_detail

segundo o site é 120 hz, mas nao consegui achar sobre a resolução maxima nem maiores detalhes.. estou querendo comprar um, mas preciso que seja monitor tv pra poder por o ps3 futuramente... e aproveitar melhor minha 6970... então estou em duvida entre eses modelos 3d da samsung e o http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/monitors/tv-monitors/LT27A550EW/EN/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=feature que nao é 3d. o que acham?

desculpe aproveitar o topico, é q acho q possa contribuir com relação ao 3d q o colega queria também.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Recentemente, um conhecido meu comprou o monitor e então tive a oportunidade de ver suas qualidade e defeitos com mais precisao, sendo que é realmente o que a maioria dos usuarios do mesmo relatou em suas mensagens, é um bom monitor de 23" polegadas, com qualidade de cor razoavel, porém com uma tecnologia 3D quase imperceptivel ou em alguns casos nula. Enfim, na minha opiniao, é um monitor comum, com um 3D fraco, é um bom monitor, mas nao vale a pena o que custa, sendo que com 200 reais a mais, tem a nova serie da Samsung de monitores 3D 120Hz, e com 200 reais a menos, se acha monitores do mesmo tamanho, com qualidade de imagem melhor, sem o 3D.

Resumindo, o monitor nao vale o que custa, o seu 3D na pratica é quase imperceptivel e monitores de mesma qualidade sao achados por 520 ou ate 480 reais, sendo que este custa 800 na maioria das lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Esse monitor chega ou nao a 120hz, o 3D dele é bichado ?

vi num review na parte de 3D recomendados falando que ele chega a 120hz e ae alguem que tenha esse monitor possa dar uma luz aqui pls

abss

Nao é um monitor 120HZ, ele é 60Hz. Sobre o 3D, pelo menos na minha opiniao, achei muito fraco e de certa forma inexpressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Entendi

to pensando em pegar esse, Samsung S27A950D

esse sim parece valer a pena.

concordo contigo. o S27A950D é o melhor monitor pra jogos da atualidade.

full hd, 3d e com um frame hate de 120hz.

o problema é o preço, ele tá custando R$2000 mais ou menos.

se tu quiser saber mais sobre ele acessa o canal do FASTER BENCHMARK no youtube, ele é um brasileiro que mora no japao e tem um canal bem interessante sobre reviews de produtos e hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não sei se algum de vocês chegou a adquirir o monitor, mas estou com problemas. Tanto no notebook quanto no Playstation 3 ele não exibe as imagens 3D, se coloco o modo lado a lado ou cima/baixo ele fica com as imagens distorcidas (por não ser o modo correto) e se coloco em entrelaçamento ele simplesmente não fica em 3D, a imagem perde bastante qualidade e fica com serrilhados fortes e não fica nada em 3D, hoje testei o playstation 3 com dois jogos em 3D e a mesma coisa.

Com o software TriDef 3D tentando passar imagens 2D para 3D a mesma coisa, nem aquele modo inicial que aparece uma flor (para testar a posição do monitor) ele fica em 3D. Alguém passou por isso? É alguma coisa de configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por parte. Eu tenho experiencia apenas com os problemas que tive que enfrentar aqui em casa para configurar minha TV LG 3D 42LW5700 e foi nada simples. Mas, depois de 3 dias com ajuda constante dos tecnicos da LG(alias a assistencia tecnica da LG é maravilhosa), consegui. Só para deixar claro. Nada foi automático, nem para ver 3D no PS3 e nem através do driver blu-ray 3D do computador e acredito que isso esteja ocorrendo com outros modelos de TVs ou monitores também.

Então é isso ai, é preciso configurar manualmente, tanto PS3 como o programa de computador para ver em 3D. No meu caso, estou usando o Power DVD 9. Muitas coisas precisam ser configuradas, a profundidade por exemplo. Agora, algo muito importante, talvez o mais importante, e que estava passando batido por mim e acredito que possa ser o problema de muitos é o tamanho da TV. Ou seja, não esqueçam de por o tamanho da diagonal, no meu caso 42 pol(essa configuração deve ser feita do programa do computador e no PS3). E outra, correções feitas para ajustar a visualização do windows na tela distorcem a imagem 3D do computador. Claro que não afetará a imagem 3D do PS3. Sobre kit da Nvidia, tem nada a ver mais. A nova tecnologia 3D funciona com qualquer placa de vídeo 3D. Eu, por exemplo, estou sem placa de vídeo alguma, apenas usando o controlador gráfico do i5, que é 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo hehe. Agora não consigo ligar o 3D no meu notebook, eu coloco o monitor como tela principal, deixo naquela resolução recomendada, e quando abro o TriDef ele simplesmente não fica 3D, alguém sabe como configurar o monitor no notebook da Acer?

Olha, provavelmente o que está faltando é a mesma coisa que faltava no PS3, ou seja, configurar o player, que no seu caso é o TriDef.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

JA vi varios comentarios de quem ja comprou esse monitor, e todos recomendam muito.

Veja so "Comprei esse monitor e cheguei a conclusão que alguns reviews que tenho visto falando mal dele foram, muito provavelmente, contratados por concorrentes para prestarem tal desserviço com o intuito, que só posso crer isto, de evitarem que a LG venda monitores 3D tão baratos. Esse monitor oferece uma ótima experiência em 3D, sem o famigerado flicker que cansa tanto as vistas e dá dor de cabeça e com óculos leves que dispensam baterias. Essa conversa de que a resolução fica pela metade é maior bobagem que li nestes reviews (Não neste) e é o argumento utilizado pela concorrência. A resolução fica em cada lente dos óculos em 1920×540, ou seja, 540+540 = 1080p. Os óculos entrelaçam as linhas, e acreditem em mim, é completamente imperceptível. A imagem fica lisa, lisa, lisa. Apenas se você usar os óculos em ambientes não 3D você terá uma resolução ruim, mas me diga, por que motivo em toda a terra você usará os óculos em ambientes não 3d? Os óculos são para o 3d, correto? As cores são belíssimas e a imagem tem um brilho incrível, ao contrário do 3D ativo que deixa a imagem escura. Os monitores convencionais de led, tem sim um contraste melhor nas cores, mas muito pouco, mas eles não oferecem o 3D. O Led do power ser forte e incomodar? Quando meu monitor chegou e eu o liguei eu não entendi isso. Não me incomodou em nada. Confesso que fiquei preocupado quando li alguns reviews e comentários, como alguns aqui, mas conheci alguém que tem o monitor e ele me convenceu à comprá-lo. Estou super satisfeito. Os jogos ficam incríveis com o efeito 3D. Quanto a ele operar em 60HZ, o 3d ativo precisa de um monitor de 120hz para enviar 60hz para cada lente, então você joga sim, em 60hz. O 3D passivo, que é como o do cinema, não passa por esse processo pisca-pisca dos óculos ativos e você não sofre com as sombras e rastros que são comuns no sistema ativo. Pra ter mais de 60hz em um sistema ativo só se você possuir uma TV com mais de 240HZ. O único porém é o software que gerencia os jogos. O Tridef 3D é o software que gerencia os jogos para que você os inicie em 3D. Ele é feio e encontrou poucos jogos automaticamente, isso fez com que eu tivesse que adicionar meus jogos, a maioria, manualmente e tenho mais de 300 jogos no Steam, daí já viu né… Mas enfim, de resto só alegria."

Vale a pena lembrar que tem no mercado esse monitor por 600,00 reais, levando em conta que so precisa disso e um software para transformar jogos de PC em 3D, ta bom demais, para consoles como xbox e PS3, so precisa do monitor mesmo. Show, vou comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, um conhecido meu comprou o monitor e então tive a oportunidade de ver suas qualidade e defeitos com mais precisao, sendo que é realmente o que a maioria dos usuarios do mesmo relatou em suas mensagens, é um bom monitor de 23" polegadas, com qualidade de cor razoavel, porém com uma tecnologia 3D quase imperceptivel ou em alguns casos nula. Enfim, na minha opiniao, é um monitor comum, com um 3D fraco, é um bom monitor, mas nao vale a pena o que custa, sendo que com 200 reais a mais, tem a nova serie da Samsung de monitores 3D 120Hz, e com 200 reais a menos, se acha monitores do mesmo tamanho, com qualidade de imagem melhor, sem o 3D.

Resumindo, o monitor nao vale o que custa, o seu 3D na pratica é quase imperceptivel e monitores de mesma qualidade sao achados por 520 ou ate 480 reais, sendo que este custa 800 na maioria das lojas.

Este post é meio antigo, pois o referido monitor tá valendo em torno de 550 600 reais aproximadamente. Todavia, a grande dúvida dos senhores foi: Como a LG conseguiu fazer 3D com 60hz. Muito bem! Vou tentar ser bem simples e direto, primeiramente, a tecnologia usada pela LG não requer um monitor com taxa de atualização de 120hz, já que os óculos oferecidos são passivos. Já no caso de óculos ativos, como da NVIDIA (bem carinhos e difíceis de achar no mercado, por sinal) a tecnologia é completamente diferente. Ambos funcionam similarmente aos antigos óculos de duas cores dos anos 70, azul e vermelho, lembram? Pois é, eles simplesmente mandam imagens ligeiramente em ângulos diferentes, uma para cada lado do cérebro, e ele, "Mr. brain", faz o resto do serviço. Só que nos óculos azul e vermelho, acontecia alguns fatos que o tornavam menos atraente: as cores eram perdidas, já que o que se via era uma imagem formada por apenas duas delas, azul e vermelho, misturados, formando um tom sépia. Além disso, escurecia bem a visão, o que causava perda de brilho e contraste e tornava a imagem em 3d menos perceptível, cheia de efeitos indesejados, etc etc. Atualmente, vieram com essa de 3d de novo, tentando nos convencer novamente com a mesmíssima coisa, porém, agora com óculos transparentes, o que possibilita percepção das cores e contraste tal qual se estivesse sem os óculos. Para isso, ambas as tecnologias modificaram a forma como enviam uma imagem diferente a cada lado do cérebro. Na ativa, no caso dos óculos NVIDIA, eles dobraram a taxa de atualização do monitor, para poder dividir a imagem literalmente em duas na tela (como nos jogos de videogame de 2 players) sendo que eles fizeram um óculos com um obturador ativo (por isso o nome) ou seja, um objeto que tape a visão, como um obturador daquelas máquinas fotográficas analógicas, se me permitem a comparação, e alternaram a abertura deles, um olho é aberto em quanto o outro estará fechado, formando o maravilhoso 3d (obs: nesse caso, os 120hz voltam a ser meros 60hz) Já na tecnologia passiva, no caso deste monitor LG, eles polarizaram cada lente do óculos com várias micro-linhas imperceptíveis, sendo que, em um olho, está numa posição, e no outro olho em outra, ou seja, alternados, possibilitando, nesse caso, que cada lado do cérebro receba uma imagem diferente do outro, é claro, através do entrelaçamento, também, da imagem no monitor. Portanto, ambas as tecnologias funcionam muito bem, porém, segundo alguns artigos, o ativo causa muito ghosting (imagem turva, tipo visão dupla) o que acontece também no caso do passivo, porém em menor quantidade. Além disso, para quem quer a tecnologia ativa, especificamente no caso dos óculos NVIDIA, terá que comprar o óculos e também uma tela de 120hz para conseguir o 3d. Portanto, o Monitor LG D2342 é o melhor custo benefício do mercado, disparadamente e sem dúvida, já que, depois de entender melhor do assunto, adquiri um sem medo!!! :lol: Podem comprar tranquilos (PS: muitos games compatíveis, só os muito antigos que não, e é muito bom jogar em 3d, só tome cuidado, estereoscopia em excesso possivelmente causa visão turva, náuseas e dor de cabeça, sintomas temporários, é claro!! Já senti depois de umas 10h de uso XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!