Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Modem Roteador Wireless


deliverance

Posts recomendados

Tenho um modem roteador wireless TP LINK (TDW8901G ADSL2+). Minha internet é do condomínio, ou seja, tem um roteador central, no qual fisicamente estão ligados todos os aptos. É distribuida nos Aptos com RJ45, mas entrada "line" é RJ11...

Estou montando uma mini rede de 2 pcs: um desktop com windows XP, no qual está conectado o modem com cabo, e um notebook com windows 7 com wireless...

>> Quando conecto o cabo da internet condomínio na porta 1 do modem e o cabo do desktop na porta 2, o desktop funciona normal, navega e tal, mas o notebook não. Este encherga a rede, mas não navega...

E quando conecto o cabo da internet na porta 2, e o cabo do desktop na 1, acontece o inverse: o desktop não navega, mas o notebook funciona normal a internet...

O note enxerga o sinal wireless de qualquer das duas formas.

>>>> O que falta configurar??? E pra compartilher os arquivos entre eles, que opção devo habilitar?

Será que um adaptador de RJ45 para RJ11 resolveria para eu poder plugar a internet na porta "line" do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte deliverance, o que voce precisa fazer é configurar a lan do teu modem com classe de ip diferente da classe que tem o roteador central do condominio, um exemplo, se no seu condominio o ip ta 192.168.1.X, voce coloca no seu modem o ip 192.168.2.1 e nos computadores tanto no desktop qt no notebook voce coloca ip manualmente 192.168.1.x só coloca um ip bem alto tipo no not voce coloca 192.168.1.250 e no desktop 251, para evitar conflitos caso o dhcp do router central esteja ligado, e tb configura o gateway dos 2 pcs e dns coloca manualmente, para ver as classes de ips do roteador central basta tu ligar o teu desktop no cabo q desce e deixar habilitado a opção para obter ip automaticamente, dae então voce vai em detalhes na conexao e ve ql ip pegou e ql dns, anota isso e configura o eles depois manualmente colocando os ips na mesma classe e o mesmo dns que pegou, e nao esquece do gateway, porque ele que vai dar o caminho da internet para os teus pcs. ja para trocar arquivos entre os pcs em condominio é meio arriscado porque todos os pcs ligados vão enxergar os teus na rede se voce deixar o cliente para rede microsoft habilitado, voce pode coloca a senha do logon, mas mesmo assim é arriscado porque sempre aparece algum espertinho, bom é isso se quiser deixar a rede aberta é por a tua conta em risco, ja o esquema da net pelo modem funciona perfeito, eu ja testei com outro aparelho e deu tudo certo, a e só lembrando o cabo que desce do roteador central deve ficar plugado na lan 1 do modem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro RodRS, Valeu pelas dicas, mas me deixou mais confuso

Não consegui conectar os dois pelo sinal do meu modem...

Seguindo suas dicas, isso das imagens abaixo está certo???

Então, o meu modem está no 192.168.1.1

http://farm7.static.flickr.com/6196/6104764600_4cc4a32c84_z.jpg

Acho que o IP do modem do condomínio é o mesmo que o meu, mas como ter certeza?

Tentei alterar o meu para 192.168.2.1 e não consegui e acabei desconfigurando td e resetei rssss...

Nas configurações inciais do modem pede se é PPPoe, Ip fixo, IP dinâmico ou bridge. O que coloco? Se for IP fixo, coloco o meu que está aparecendo do Ipconfig/all ou o do modem do Condomínio?

http://farm7.static.flickr.com/6062/6104764534_899aa31a3b_z.jpg

E a configuração abaixo tá certa ou não?

http://farm7.static.flickr.com/6199/6104219647_aab8995a9e.jpg

Enfim, já gastei algumas horas com isso... Sorte que os vizinhos deixam o wireless aberto rsss. No PC estou direto na placa de rede da mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo vamos tentar de novo!!

1ª configura o teu modem em modo bridge, assim ele vai servir como se fosse um switch.

2ª conecta o cabo que desce do condominio no teu desktop, e ali na figura 3 ta vendo bem em cima ondi diz "obter endereço ip automatico", marca essa opção, fazendo isso tu vai saber a classe de ip do roteador do condominio, ele vai demora um minutinho pra encontrar o ip mas vai pega, se o roteador do condominio estiver em dhcp, dae então voce espera um minutinho e digita esse mesmo comando da figura 2 e vai aparecer o teu ip, beleza anota ele, anota o gateway tb, dns tudo!!

3ª agora conecta o cabo do teu desktop na lan 2 do modem e configura o ip do teu desktop conforme o que estava acessando o modem e reconfigura a tua rede wifii, só coloca o SSD(nome q vai aparecer no sinal wifii) q voce quiser e coloca uma senha, feito isso conecta o cabo do condominio na porta lan 1 do modem, agora volta la na figura 3 e colocas o ip q voce anotou anteriormente, só muda o final dele, exemplo se ele pegou um ip baixo com o ultimo numero 5, no lugar do 5 voce coloca 250, configura o gateway padrão tb conforme esse que você tinha anotado, configura os dns e pronto.

4ª agora no teu notebook vai la na figura 3 da tua placa wifii e faz a mesma coisa, configura o ip alto, só nao coloca o mesmo q tu vai coloca no teu desktop, e configura o gateway tb e dns, pronto a tua rede vai ter acesso a net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ª agora conecta o cabo do teu desktop na lan 2 do modem e configura o ip do teu desktop conforme o que estava acessando o modem e reconfigura a tua rede wifii, só coloca o SSD(nome q vai aparecer no sinal wifii) q voce quiser e coloca uma senha, feito isso conecta o cabo do condominio na porta lan 1 do modem, agora volta la na figura 3 e colocas o ip q voce anotou anteriormente, só muda o final dele, exemplo se ele pegou um ip baixo com o ultimo numero 5, no lugar do 5 voce coloca 250, configura o gateway padrão tb conforme esse que você tinha anotado, configura os dns e pronto.

ali no começo, você tá dizendo pra configurar o meu modem com o mesmo IP que está na rede do cond? Tipo, alterar o endereço de acesso ao modem?

mudei mas não estava mais conseguindo sequer acessar a página de configuração do meu modem rssss... tive que resetar o mesmo rsss...

Tem uma parte pedindo DHCP, eu coloco o mesmo do cond? ou deixo desabilitado?

As Configurações estão assim:

http://farm7.static.flickr.com/6201/6109232050_6ba110d749_b.jpg

É tá complicado rsss...

/////////////////////////////////

Edit.

CARA, deu certo!!! Os dois estão navegando no mesmo sinal...

Agora estou tentando compartilhar os arquivos entre eles...

Valeu mesmo! você explicou certinho, eu q estav apanhando, rssss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara!! haehaehhae, ler e reler eis a chave, normal é assim o cara quebra a cabeça as vezes e ta na frente dos olhos e o cara nao ve, acontece muito isso comigo haehaehaehha

(3ª agora conecta o cabo do teu desktop na lan 2 do modem e configura o ip do teu desktop conforme o que estava acessando o modem e reconfigura a tua rede wifii, só coloca o SSD(nome q vai aparecer no sinal wifii) q voce quiser e coloca uma senha, feito isso conecta o cabo do condominio na porta lan 1 do modem, agora volta la na figura 3 e colocas o ip q voce anotou anteriormente, só muda o final dele, exemplo se ele pegou um ip baixo com o ultimo numero 5, no lugar do 5 voce coloca 250, configura o gateway padrão tb conforme esse que você tinha anotado, configura os dns e pronto.)

o que eu quis dizer aqui é q o teu modem e o roteador do condominio tinham q ficar em classes de ips diferentes, se teu modem ja estava configurado com outro ip voce nao precisava trocar o ip dele, mas beleza, pelo que voce editou depois entendeu, se ta tudo funcionando ta legal, se voce quiser ligar outro aparelho na rede seja la o que for notebook, celular com wifii ou outro pc pela rede cabeada, é só configurar na maquina a mesma classe de ip q esta nos teu, ou se esta para pegar ip automatico configura assim tb q funciona de boa!! Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu não tinha pensado que colocando o modem/roteador no modo bridge ele seria um swith rssss...

Tá td funcionando. Pra compartilhar os arquivos entre eles foi só colocar o mesmo nome de grupo na rede e compartilhar as pastas.

Se algum moderador quiser colocar como tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!