Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Novo Reiniciando!


Sliccery

Posts recomendados

Comprei peças e montei um computador, todas estão encaixadas corretamente e são as seguintes peças:

-Placa Mãe Asus (ASrock G31M-VS2)(1333FSB)

-Memória DDR2 1GB

-Fonte de Energia Sate 400w

-HD Maxtor 80GB SATA

-Processador Intel Pentium D 2.8Ghz/800FSB

Todos os componentes foram reconhecidos corretamente!

Depois que terminei de montar, instalei o sistema operacional (Windows 7 Ultimate x86), já na instalação o sistema ficava reiniciando toda hora, mais até que chegou uma hora que estabilizou e eu consegui finalizar todo o procedimento. O sistema já esta aqui instalado só que o micro fica reiniciando e na hora que ele tá ligando de volta na tela que vai aparecer (Bem-Vindo) ele reinicia de novo, ou até mesmo só chega na tela do boot e já reinicia, ele fica reiniciando varias vezes até uma hora que ele liga, e depois de alguns instantes que estou com ele ligado, acontece tudo de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Sliccery!

Primeiramente, a ASRock é uma fabricante e a ASUS é outra. Ou seja, a sua placa mãe é uma ASRock; não é uma ASUS.

Apesar do Sistema Operacional Windows 7 de 32 bits requisitar no mínimo 1GB de memória RAM para o seu funcionamento, é recomendável a utilização de 2GB ou mais.

Além disso, Processadores de dois (ou mais) núcleos requisitam uma quantia considerável e estável de energia elétrica. Por isso, não é recomendável o uso de Fontes de Alimentação Genéricas — aliás, as fontes genéricas não são recomendáveis para nenhuma configuração. Assim, recomendo fortemente que pesquise alguma fonte de qualidade — há excelentes opções de baixo custo no mercado.

Por fim, verifique todos as conexões de cabos (de informação e alimentação); experimente substituir a sua Fonte de Alimentação. Em caso de insucesso, substitua o pente de memória RAM. Para realizar estes testes, tome outros componentes emprestado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe é com barramento pra processador de (1333fsb), e o que eu coloquei é de (800fsb) será que tem algum conflito dessa parte?

Não tem conflito não, o que pode estar havendo é problemas com a memória ram ou o HD, faça um cd com o memtest e veja se haverá erros no teste. Se tiver erros o problema é nas memórias, troque o pente e seja feliz.

Em relação a rodar o sistema com 2GB ou mais de ram isso não é absolutamente necessário, fonte genérica também não é isso tudo de ruim que falam não, se for sistema bem espartano aguenta bem sim. O pc de um amigo meu está rodando windows 7 ultimate com 512 de RAM, está lento mas é provisório. Já providenciamos 2GB de ram pra rodar com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Sliccery!

Primeiramente, a ASRock é uma fabricante e a ASUS é outra. Ou seja, a sua placa mãe é uma ASRock; não é uma ASUS.

Apesar do Sistema Operacional Windows 7 de 32 bits requisitar no mínimo 1GB de memória RAM para o seu funcionamento, é recomendável a utilização de 2GB ou mais.

Além disso, Processadores de dois (ou mais) núcleos requisitam uma quantia considerável e estável de energia elétrica. Por isso, não é recomendável o uso de Fontes de Alimentação Genéricas — aliás, as fontes genéricas não são recomendáveis para nenhuma configuração. Assim, recomendo fortemente que pesquise alguma fonte de qualidade — há excelentes opções de baixo custo no mercado.

Por fim, verifique todos as conexões de cabos (de informação e alimentação); experimente substituir a sua Fonte de Alimentação. Em caso de insucesso, substitua o pente de memória RAM. Para realizar estes testes, tome outros componentes emprestado.

Boa sorte!

Pois é, o amigo ai tem toda razão, só esqueceu de mencionar para você verificar a chave da fonte, ela vem em 220, se for é passar para 110. Rss já aconteceu comigo...

:-BEER

Espero que você resolva logo seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o amigo ai tem toda razão, só esqueceu de mencionar para você verificar a chave da fonte, ela vem em 220, se for é passar para 110. Rss já aconteceu comigo...

:-BEER

Espero que você resolva logo seu problema!

Na chave da fonte tem 230 e 115, eu coloquei a barrinha em cima do escrito 115, está correto né? e vou efetuar a troca da memória também como citaram acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na chave da fonte tem 230 e 115, eu coloquei a barrinha em cima do escrito 115, está correto né? e vou efetuar a troca da memória também como citaram acima!

Não meu amigo, se a energia elétrica na sua casa é 115, a chave estava correta.

Infelizmente não era esse o problema. Então verifique as memorias, que você citou que é DDR2, verifique o slot, a placa tem slot DDR 1 e 2, pode ser que esteja no slot errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!