Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligar 2 lojas por rede sem fio


eniobressanin

Posts recomendados

Tenho 2 lojas e desejo interligá-las através de uma rede sem fio.

Meu objetivo é que os computadores façam parte de uma só rede, permitindo assim a troca de arquivos e outras funcionalidades comuns a uma rede local.

As lojas estão a 100 metros, possuem visão direta e, por estarem na região central, há uma grande quantidade de redes sem fio.

Eu não sei qual é a melhor opção de equipamento para atender esta necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para essa distância e com linha de visada tá fácil, seria interessante usar AP em modo bridge mais já que tem muitas redes wireless ai conforme você disse, seria interessante sair dos 2.4 e partir para 5.8 e usar antenas direcionais em amos os sites tipo as antenas de grade assim o sinal fica direcionado e evitar interferẽncias dos outros ap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas orientações.

Apenas uma duvida quanto as antenas nano Station: ouvi dizer q elas são dificeis de alinhar, isso é verdade? Pergunto isso porque em uma das lojas tenho q usar uma barra de cano de 6m e na outra uma de 3m para dar a altura necessária para que as antenas possam ter visão direta, então pensei q em caso de ventania inevitavelmente elas irão balançar um pouco e isso não pode ocasionar a perda de pacotes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!