Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um arquivo para instalação de programas!!!


esed

Posts recomendados

Vou tentar passar minha duvida o mais claro possível...

Em meu pendrive eu tenho vários programas alguns como tem apenas um arquivo que com ele eu consigo instalar o programa.

Ja tem outros que tem uma pasta com vários arquivos e eu tenho que clicar no setup para fazer a instalação.

Minha duvida é?

Como juntar essas pastas e criar apenas um arquivo para que eu possa instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o WinRAR, compacte tudo para um SFX e bote como comando de execução o arquivo que precisa ser executado para instalar.

Quando eu chegar em casa posto umas screens pra facilitar sua vida.

~Le edit~

Aí vai cara:

A primeira coisa que você deve fazer é achar os arquivos que quer compactar. Eu estou usando o instalador do Steam só como exemplo. Mande compactar, mas não use a compactação direta.

d5e1f3148226208.jpg

Agora marque a opção de 'criar arquivo SFX' e mude o método de compressão pro que você achar mais interessante, eu coloquei 'Bom', mas se forem muitos arquivos grandes, talvez só 'arquivar' é bem mais rápido.

c8dbb3148226210.jpg

Na guia 'Avançado', clique no botão 'Opções SFX'

064371148226217.jpg

Na guia 'Métodos', marque a opção 'descomprimir para pasta temporária'

beaa63148226221.jpg

Volte para a guia 'Geral', e na parte inferior ('Configuração do programa', caixa de texto 'Executar após a extração'), digite o nome do arquivo a ser executado depois que a extração for concluída

109c37148226223.jpg

9ba877148226225.jpg

Pronto! Agora você tem um arquivo .exe que, quando executado, vai extrair os arquivos para uma pasta temporária e vai rodar o programa de instalação!

580b54148226227.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!