Ir ao conteúdo

Internet "estranha"

Manolo145

Posts recomendados

Postado

Oi galera, eu tenho notado que ultimamente minha internet está um pouco estranha aqui, eu uso uma rede com roteador, e, as vezes, aleatoriamente, a internet "cai", mas eu ainda consigo me conectar em alguns sites como facebook ou youtube, e o resto fica indisponível. Além disso, os downloads continuam, e depois volta ao normal. É bem estranho, pois a internet aparenta a cair mesmo, mas o msn não cai, e alguns sites continuam disponíveis. Quem puder ajudar, agradeço.:(

Edit: Esqueci de falar, mas isso acontece mais frequentemente quando estou conectado ao msn, quando o msn não está aberto, isso acontece bem mais raramente.

Postado

Cara, aparentemente pode ser problema com seu provedor, se você usa a mesma configuração que foi feita no seu pc quando sua net foi instalada, e o mesmo equipamento, o problema não é seu pc ou seu roteador não. Verifica com a empresa que te fornece o link da net ai. Quando muitas pessoas se conectam ao mesmo tempo, se o server não estiver com megas de net pra servir os usuários a rede congestiona. Trabalho com proveção e web designer na Oliveira Telecomunicações, http://www.oliveiratelecom.com e posso afirmar o que te falei. Tenho visto muita gente nos ultimos anos com esse problema, imigrando para nosso servidor.

Dá uma confiridinha ai, fala com jeito, usa o rjnet ( www.rjnet.com.br/velocimetro.php ) e verifica sua velocidade.

Falou...

Postado

Vou ver isso, pois troquei de provedor faz pouco tempo devido a um problema com o outro, mas agora estou usando o provedor da Terra, que até onde eu saiba é um provedor bom e não é tão comum problemas como esse.

O que me intriga mesmo, é que esses dias eu tive que colocar um pendrive aqui no pc, e acabei pegando um vírus, do qual sei só o nome do arquivo, Proxy.Mitglieder.gkw. E ainda, toda santa vez que o excluo ele volta, em uma pasta de arquivos restaurados do windows. Talvez seja ele o responsável por isso.. Mas enfim, se o problema continuar vou tentar trocar o provedor e ver no que dá, obrigado pela ajuda !

Postado

arquivo, Proxy.Mitglieder.gkw.

Ta ai seu problema amigo, você não tinha citado isso antes, Proxy, é faz parte das configurações de net, isso ai é maior u pouquinho que trojan, um espiãozinho mais ***. com o perdão da palavra, porém ele usa seu Proxy de conecxão para enviar arquivos e dados do seu pc. Sua net fica lenta, quando o MitGlieder tá operante.

SUGESTÃO, ANt-Virus, depois scandisk, depois formata no 0 mesmo, Instala o Windows e o primeiro programa que você vai por depois de formatado é o ant-virus atualizado, passa ele e já era.

Boa Sorte!

:-BEER

Postado

Já tentei passar o anti-virus, para retirá-lo, e excluir o mesmo, depois o infeliz voltou... Depois tentei move-lo para quarentena, e não vi mais traços dele no pc, depois vou dar mais um scan e ver se ele sumiu mesmo. Caso não sumiu não vejo outra opção a não ser formatar pois já tentei de tudo :(

Enfim, obrigado mesmo pela ajuda !

Edit: Sou bem leigo em assuntos de rede, mas não tem como "editar" tais configurações de proxy, para retirar o vírus, caso ele não tenha sido deletado ? (ainda não passei scan de novo)

Postado

Antivirus, bobagem.

Busque um programa chamado AUTORUNS. Atualmente é mantido pela Microsoft, mas foi criado pela Sysinternals, uma empresa formada por alguns engenheiros responsáveis pela criação do kernel do NT.

Esse programa essecialmente faz uma lista de todos os executáveis que estão carregando na inicialização, exceto os serviços essenciais do Windows e programas validados pela Microsoft.

Desabilite tudo o que é estranho, provavelmente não vai fazer falta. Se existe algum malware aí, estará na lista desse programa.

Outro da mesma empresa é o PROCEXP. É parecido, mas mostra os executáveis que estão rodando naquele instante. É como o Task Manager mas bem mais avançado.

Mais uma vez, antivírus, bobagem!

Postado

Sou um grande fã do Process Explorer, e o uso faz um booom tempo. Vou ver esse Autoruns, vindo da sysinternals provavelmente não vou me decepcionar !

Edit: Vi o programa, ótimo ! realmente, gostei bastante. Só tenho uma dúvida quanto a ele, as coisas que não tem descrição ou empresa, e no caminho da imagem mostram "File not found", posso desativá-las, certo ?

Postado
Edit: Vi o programa, ótimo ! realmente, gostei bastante. Só tenho uma dúvida quanto a ele, as coisas que não tem descrição ou empresa, e no caminho da imagem mostram "File not found", posso desativá-las, certo ?

Eu sempre desativo, nunca tive problemas.

Postado
Cara, aparentemente pode ser problema com seu provedor, se você usa a mesma configuração que foi feita no seu pc quando sua net foi instalada, e o mesmo equipamento, o problema não é seu pc ou seu roteador não. Verifica com a empresa que te fornece o link da net ai. Quando muitas pessoas se conectam ao mesmo tempo, se o server não estiver com megas de net pra servir os usuários a rede congestiona. Trabalho com proveção e web designer na Oliveira Telecomunicações, http://www.oliveiratelecom.com e posso afirmar o que te falei. Tenho visto muita gente nos ultimos anos com esse problema, imigrando para nosso servidor.

Dá uma confiridinha ai, fala com jeito, usa o rjnet ( www.rjnet.com.br/velocimetro.php ) e verifica sua velocidade.

Falou...

o rjnet é bugado e dá a velocidade incorreta, o melhor site para fazer o teste é www.speedtest.net

Postado

Muito obrigado pela ajuda, o vírus foi removido com um programa da Microsoft, o Malicious Software Removal Tool !, Podem fechar o tópico se quiserem, problema resolvido :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!