Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 4000


Posts recomendados

Configuração voltada para jogos, no valor de até 4000R$, preferencialmente uma configuração que não necessite de muitas modificações para ter um bom desempenho, já que não entendo de overclock, e se possível, um filtro de linha incluído no valor final.

Nova Lista:

Gabinete Cooler Master Storm Sniper Black Edition R$ 483,72 Pichau Informática

Placa Mãe OP1 Asus Crosshair IV Extreme, AM3, Chipset AMD 890FX R$ 659,99 Pichau Informática

OU

Placa Mãe OP2 Placa-Mãe Asus Croshair IV Formula AM3 ????

Processador Processador AMD AM3 Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz Six-Core - BOX R$ 439,16 Pichau Informática

Memória RAM Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz Latency = 9 Timing = 9-9-9-24 R$ 249,99 R$ Pichau Informática

Placa de Vídeo HIS Radeon HD6970 2GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 - BOX R$ 1.198,50 Pichau Informática

Cooler Water Cooler Antec Kuhler H2O 620 - BOX R$ 154,90 Pichaul Informática

Hard Disk Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s X2 RAID0 R$ 149,04 Pichau Informática

Fonte Fonte Cooler Master Silent Pro Gold 800W Modular R$ 574,30 Pichau Informática

Total= R$ 4058 (Passou um pouco, mais dentro do meu limite ainda )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal tá falando muito em intel e que hoje em dia o custoXbenefício da intel tá melhor...vou deixar pra eles opinarem na parte de processador e mb, pois to meio por fora dos processadores da intel...

Mas acho que a mb, principalmente pra você que não vai fazer overclock, é muito exagero. Eu possuo uma crosshair IV formula (a comum, não a extreme) e faço overclocks "altos" e sobra placa, imagina pra quem não faz.

Outra coisa a considerar é a placa de vídeo...

Não acho que compense gastar uma grana dessa num pc e colocar uma 5870. Vou te dar algumas recomendações...

Placa de vídeo:

-PowerColor Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 (R$1259,00 KABUM)

-SAPPHIRE HD6970 2GB GDDR5 (R$1128,00 MEMAGAMUTE)

-HIS HD6970 2GB 256-bit GDDR5 (R$1198,50 PICHAU)

-Msi Gtx 580 Twin Frozr Ii/oc Geforce 1536mb (R$1450,00 MERCADOLIVRE)

-EVGA GeForce GTX 580 1536MB 384-bit GDDR5 (R$1399.99 PICHAU)

Fonte:

-XFX ATX XPS 750W Black Edition (R$ 377,90 KABUM)

-C3-Tech PSH-750V (R$ 362,90 KABUM). Procure também pela PSH-750VE que é a video edition. Tem dois cabos a mais pra pci-e (pra caso queira um sli ou cf futuramente).

-A série FATAL1TY da OCZ também é uma boa pedida.

Memórias....vá de corsair, ocz ou gskill.

Cooler:

-Water Cooler Antec Kuhler H2O 620 (R$154,90 PICHAU)

Não tive chance de testá-lo, mas pelos testes que vi esse é, atualmente, a melhor opção de cooler.

___________________________________________________________________________________________________

Acredito que procurando bem (se não tiver medo de comprar no mercadolivre principalmente) acha preços melhores.

Sei que não devo ter ajuda muuuito, mas só umas pequenas dicas aí =)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal tá falando muito em intel e que hoje em dia o custoXbenefício da intel tá melhor...vou deixar pra eles opinarem na parte de processador e mb, pois to meio por fora dos processadores da intel...

Mas acho que a mb, principalmente pra você que não vai fazer overclock, é muito exagero. Eu possuo uma crosshair IV formula (a comum, não a extreme) e faço overclocks "altos" e sobra placa, imagina pra quem não faz.

Outra coisa a considerar é a placa de vídeo...

Não acho que compense gastar uma grana dessa num pc e colocar uma 5870. Vou te dar algumas recomendações...

Placa de vídeo:

-PowerColor Radeon HD 6970 2GB 256-bit GDDR5 (R$1259,00 KABUM)

-SAPPHIRE HD6970 2GB GDDR5 (R$1128,00 MEMAGAMUTE)

-HIS HD6970 2GB 256-bit GDDR5 (R$1198,50 PICHAU)

-Msi Gtx 580 Twin Frozr Ii/oc Geforce 1536mb (R$1450,00 MERCADOLIVRE)

-EVGA GeForce GTX 580 1536MB 384-bit GDDR5 (R$1399.99 PICHAU)

Fonte:

-XFX ATX XPS 750W Black Edition (R$ 377,90 KABUM)

-C3-Tech PSH-750V (R$ 362,90 KABUM). Procure também pela PSH-750VE que é a video edition. Tem dois cabos a mais pra pci-e (pra caso queira um sli ou cf futuramente).

-A série FATAL1TY da OCZ também é uma boa pedida.

Memórias....vá de corsair, ocz ou gskill.

Cooler:

-Water Cooler Antec Kuhler H2O 620 (R$154,90 PICHAU)

Não tive chance de testá-lo, mas pelos testes que vi esse é, atualmente, a melhor opção de cooler.

___________________________________________________________________________________________________

Acredito que procurando bem (se não tiver medo de comprar no mercadolivre principalmente) acha preços melhores.

Sei que não devo ter ajuda muuuito, mas só umas pequenas dicas aí =)

Abraço.

No caso a escolha da placa foi justamente por isso, escrevi o tópico na madrugada, morrendo de sono, mais embora no momento não pretenda fazer over, pretendo ficar com essa máquina que irei adquirir por algum tempo, então nunca se sabe como estará minha mente daqui a alguns meses, por isso mesmo a escolha da crosshair IV, e do processador Black edition, e muito o obrigado, suas dicas vão ajudar bastante, e uma dúvida, saberiam as dimensões da HIS HD6970 2GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende ir de amd mesmo ou está aberto a sugestões de processadores da intel??

Se for ficar com amd mesmo, ainda acho que a Crosshair IV extreme é exagero. Eu acho que se for pra gastar isso, vai de Crosshair V formula, que já é o chipset 990fx com suporte aos futuros bulldozer. O preço é praticamente o mesmo e você já vai estar uma geração adiante.

Achei no mercado livre a Crosshair V formula por R$750,00. Nesse nível tem a Sabertooth também que é um pouco mais barata.

Já as dimensões da placa de vídeo não tenho certeza, pois tem vários modelos (mesmo que da mesma marca), mas não variam muito não. As dimensões que encontrei da HIS 6970 2GB/256bits - H697F2G2M foram essas...

L x A x P: 10,6 x 4 x 27,7cm

O gabinete nesse nível eu iria em um desses:

- Thermaltake V6 Blackx Edition (comprei e não me arrependo nem um pouco) (R$267,27 LONDRITECH)

- AeroCool Strike X Black (R$R$ 268,25 OFICINA DOS BITS)

- CoolerMaster HAF 922 (R$399,99 KABUM)

- Thermaltake V9 Blackx Edition (R$ 350,93 OFICINA DOS BITS)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende ir de amd mesmo ou está aberto a sugestões de processadores da intel??

Se for ficar com amd mesmo, ainda acho que a Crosshair IV extreme é exagero. Eu acho que se for pra gastar isso, vai de Crosshair V formula, que já é o chipset 990fx com suporte aos futuros bulldozer. O preço é praticamente o mesmo e você já vai estar uma geração adiante.

Achei no mercado livre a Crosshair V formula por R$750,00. Nesse nível tem a Sabertooth também que é um pouco mais barata.

Já as dimensões da placa de vídeo não tenho certeza, pois tem vários modelos (mesmo que da mesma marca), mas não variam muito não. As dimensões que encontrei da HIS 6970 2GB/256bits - H697F2G2M foram essas...

L x A x P: 10,6 x 4 x 27,7cm

O gabinete nesse nível eu iria em um desses:

- Thermaltake V6 Blackx Edition (comprei e não me arrependo nem um pouco) (R$267,27 LONDRITECH)

- AeroCool Strike X Black (R$R$ 268,25 OFICINA DOS BITS)

- CoolerMaster HAF 922 (R$399,99 KABUM)

- Thermaltake V9 Blackx Edition (R$ 350,93 OFICINA DOS BITS)

Abraço.

Estou aberto a sugestões de processadores intel sim, aliás, estou aberto a quaisquer sugestões, conhecimento nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4000 mil reais da e sobra para os perifericos^^

Uma sugestão Sandy Bridge pra voce fazer comparações^^

(PS: Valores a vista sem o valor do frete)

Processador: R$: 460 (PS: Se quiser pode levar o i7 2600 que ainda cabe no orçamento)

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069&Promocao=processador_intel_bx80623i52500_core_i5_2500_3_3ghz_6mb_lga1155_intel

Mobo: R$: 604

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-z68x-ud3p-b3-lga-1155-intel-z68-sata-6gb-s-usb-3-0.html

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3850#ov

RAM: R$: 60 x2 = 120

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Gabinete R$: 319 (PS: Show de espaço interno e design por um preço da hora! *.*)

https://www.guerradigital.net/gabinetes/aerocool/gabinete-aerocool-bx-500-evil-black-edition.html

HD: R$: 136 x2 = R$: 272 (raid-0)

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/samsung-spinpoint-f3-1tb-7200rpm-32mb-cache-sata-3-0gb-s-3-5-hd103sj.html

Fonte(single): R$: 186

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Fonte(SLI): R$: 461

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x750-gold-750w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-750km-active-pfc-f3.html

VGA(single): R$: 1351

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22003&Promocao=placa_de_video_gtx580_1536mb_ddr5_384bits_4008mhz_dual_dvi_hdmi_zotac

R$: R$:893 x2 = R$: 1786 (SLI)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:20284&tag=

Drive DVD: R$: 42

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22282&Promocao=gravador_sony_ad_7260s_oem_sata_preto_sony

Total(single): R$: 3068 + fretes

Total(SLI): R$: 3644 + fretes

É isso aí fera! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito a sua sugestão RaposaFeroz (juro que não quero te ofender), mas...

Eu não entendo porque sugerir uma Gtx 570 ao invés duma Gtx 580, já que a 580 é melhor e ele está disposto a gastar num computador bom. Mais uma vez quero deixar bem claro que não estou te contrariando e não quero de maneira alguma te ofender. Só me pintou uma curiosidade com relação a essa sugestão.

Quanto às memórias....eu iria de corsair, gskill, ocz ou patriot....

http://www.megamamute.com.br/prod/348633/1109/0/memoria-8gb-2x4-ddr3-1600mhz-vengeance-cmz8gx3m2a1600c9b-corsair-corsair.aspx

http://www.e-coyote.com.br/memoria-patriot-g2-series-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-pgd38g1600elk/detalhes/

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/kit-dual-channel-ddr3-corsair-vengeance-8gb--2-x4gb--1600mhz-pc3-12800.ptml

O hd não seria mais interessante ele pegar um Sata III já?

Quanto ao Sli eu não acho interessante o custoxbenefício. Acho melhor pegar uma única placa com desempenho superior.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta!

Você está com muita pressa de montar esta maquina???

Eu se fosse você, esperaria um pouco, pois esse mês serão lançados os novos processadores da AMD, os FX (Bulldozer/Zambezi). Compensaria esperar, pois as espectativas quanto a estes processadores são grandes, e você comprando um desses, poderá ficar com esta maquina por muitooo tempo!

Digo isto pois, li em uma notícia(boletim cdh), que a AMD irá parar a produção de vários processadores, inclusive os phenoms, por isso te recomendo aguardar, se não tiver urgência em montar o pc ^^!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito a sua sugestão RaposaFeroz (juro que não quero te ofender), mas...

Eu não entendo porque sugerir uma Gtx 570 ao invés duma Gtx 580, já que a 580 é melhor e ele está disposto a gastar num computador bom.

eu dei duas opções de config, uma com SLI e outra Com GTX580 zotac^^

O hd não seria mais interessante ele pegar um Sata III já?

Independente do tipo SATA do HD a velocidade dele será a mesma pois ambos não aproveitam todo o "potencial" dessas portas... infelizmente! =/

Quanto ao Sli eu não acho interessante o custoxbenefício. Acho melhor pegar uma única placa com desempenho superior.

Concordo também, mas como o orçamento é "gordo" dá pra fazer esse SLI tranquilamente (Ou CF se ele preferir) caso haja necessidade extrema em jogos... mas isso foi + por motivos de comparações e por um luxo de ter um rendimento do nivel de uma HD 6990 por um preço menor^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaa...desculpa, não tinha visto que você tinha sugerido também uma single gtx 580. Entendi seu ponto de vista RaposaFeroz ^_^

Só uma pergunta!

Você está com muita pressa de montar esta maquina???

Eu se fosse você, esperaria um pouco, pois esse mês serão lançados os novos processadores da AMD, os FX (Bulldozer/Zambezi). Compensaria esperar, pois as espectativas quanto a estes processadores são grandes, e você comprando um desses, poderá ficar com esta maquina por muitooo tempo!

Digo isto pois, li em uma notícia(boletim cdh), que a AMD irá parar a produção de vários processadores, inclusive os phenoms, por isso te recomendo aguardar, se não tiver urgência em montar o pc ^^!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Nesse ponto concordo plenamente com o RicADSI. Se você não estiver com muita pressa espera os bulldozer que tão vindo aí pra esquentar mais essa disputa com a intel. Os bulldozers que tão pra chegar promeeeeeeetem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema é que quando os mesmos forem lançados o seu preço estará muito elevado, e mesmo com um orçamento relativamente "gordo" seria complicado ajustar todo o orçamento para incluí-los, e não possuo pressa, já que ainda vai levar algo em torno de um mês para adquirir a máquina, mais é sempre bom começar as pesquisas com uma certa antecedência para não cometer erros depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acho que o legal seria, mesmo que você não esperasse os bulldozer, já estar preparado pra eles, como eu mencionei acima. Com uma crosshair V formula, sabertooth ou alguma outra com chipset 990fx, você já estaria preparado para as novas gerações de processadores. Se não me engano, até a crosshair IV formula vai ser compatível com uma atualização de bios, mas de uma pesquisada antes.

Assim você já teria condição de futuramente trocar por um bulldozer sem ter que gastar fortunas, já que uma placa mãe do nível crosshair V formula é uma placa top pra durar anos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acho que o legal seria, mesmo que você não esperasse os bulldozer, já estar preparado pra eles, como eu mencionei acima. Com uma crosshair V formula, sabertooth ou alguma outra com chipset 990fx, você já estaria preparado para as novas gerações de processadores. Se não me engano, até a crosshair IV formula vai ser compatível com uma atualização de bios, mas de uma pesquisada antes.

Assim você já teria condição de futuramente trocar por um bulldozer sem ter que gastar fortunas, já que uma placa mãe do nível crosshair V formula é uma placa top pra durar anos.

Abraço.

No caso a Extreme também possui atualização de BIOS para compatibilidade com os AM3+, já que o chipset da formula e da extreme é o mesmo, a unica diferença, é que gostaria de pedir tudo de uma unica loja, e na pichau (escolhida por enquanto...) não tem a formula, só a extreme, embora esteja com um preço mais em conta a formula em várias outras lojas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai da sua vontade mesmo né xD

Tipo, achei a crosshair V formula por 750, menos de 100 reais a mais do que a crosshair IV extreme citada! Poderia encaixar a Crosshair V formula nesta configuração e esperar baratear os bulldozer e comprar um futuramente. Assim ficara com uma configuração atualizada po um bom tempo!

é so uma dica mesmo!

Boa sorte com sua maquina!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que não compensa pegar a formula separada em outra loja? A diferença de preço é de quase 150 reais, não? Porque na verdade a diferença entre a IV formula e a IV extreme é pouca coisa. Tem lá umas coisinhas a mais, mas muita coisa que a gente nem usa.

Pelo que vi aqui não tem mais em estoque a IV extreme na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que não compensa pegar a formula separada em outra loja? A diferença de preço é de quase 150 reais, não? Porque na verdade a diferença entre a IV formula e a IV extreme é pouca coisa. Tem lá umas coisinhas a mais, mas muita coisa que a gente nem usa.

Pelo que vi aqui não tem mais em estoque a IV extreme na pichau.

Estava pensando exatamente nisso, assim poderia investir um pouco mais em outro aspecto, ou já juntar pra um futuro upgrade com um AM3+ (Bulldozer)Já que já consegui liberar o R$ aqui, então é aproveitar agora ou esperar mais alguns anos...

PS: Alguma sugestão para lojas de confiança? de preferência que enviem por PAC , já que SEDEX é muito caro, e não me importo de esperar uns dias a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se preparar para o bulldozer é um bom negócio.

Então...as lojas que eu sempre compro são...

Londritech

Balaodainformatica

Kabum

Guerradigital

Pichau

Terabyte

Megamamute

e-coyote

Waz

Acho que a grande maioria aí não é novidade pra ninguém, mas só pra citar caso você tenha esquecido de alguma na hora de pesquisar. Já comprei em todas elas e nunca tive problemas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando exatamente nisso, assim poderia investir um pouco mais em outro aspecto, ou já juntar pra um futuro upgrade com um AM3+ (Bulldozer)Já que já consegui liberar o R$ aqui, então é aproveitar agora ou esperar mais alguns anos...

PS: Alguma sugestão para lojas de confiança? de preferência que enviem por PAC , já que SEDEX é muito caro, e não me importo de esperar uns dias a mais.

Agora que fui ver que você também é de Goiás!kkkk!

Bem, essas lojas citadas pelo colega acima são excelentes!

Gostaria de citar + uma, pois gosto muito de comprar la, muito atenciosos!

justshop

Espero ter ajudado!

Abraços!

OBS: Algumas lojas emviam por E-sedex, que custa as vezes ate menos que o PAC, so que é igual Sedex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!