Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X6 1100T + XFX GTS 250 1GB Core Edition + MB Asus M4N68T-M LE = Gargalo??


mafinotti

Posts recomendados

Olá Povo!

Seguinte:

Comprei a uma semana o processador Phenom II X6 1100T e tenho uma placa de Vídeo GTS 250 Core Edition de 1GB da XFX.

Pesquisei sobre minha placa mãe (sei que ela é vagaba) e vi que ela tem o HT de 2000MT/s e que o Pci-e dela é 16x, mas é 1.0. Ela possui o seguinte chipset: Nvidia Geforce 7025/nforce 630a.

Alguem saberia me dizer se ela pode estar diminuindo o desempenho do conjunto e me fazendo não aproveitar todo o poder de fogo da minha placa de vídeo e do processador???

Uso o Pc para jogos.

Obrigado!!!!

Alguem poderia me dizer se o HT1.0 da minha placa segura o desempenho do x6 1100T???

Alguma indicação de placa-mãe com bom custoxbeneficio???

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Povo!

Seguinte:

Comprei a uma semana o processador Phenom II X6 1100T e tenho uma placa de Vídeo GTS 250 Core Edition de 1GB da XFX.

Pesquisei sobre minha placa mãe (sei que ela é vagaba) e vi que ela tem o HT de 2000MT/s e que o Pci-e dela é 16x, mas é 1.0. Ela possui o seguinte chipset: Nvidia Geforce 7025/nforce 630a.

Alguem saberia me dizer se ela pode estar diminuindo o desempenho do conjunto e me fazendo não aproveitar todo o poder de fogo da minha placa de vídeo e do processador???

Uso o Pc para jogos.

Obrigado!!!!

Alguem poderia me dizer se o HT1.0 da minha placa segura o desempenho do x6 1100T???

Alguma indicação de placa-mãe com bom custoxbeneficio???

obrigado.

Tem certeza de que essa placa usa PCI-Express 1.0? Ela não é uma placa antiga, embora o chipset o seja... Eu não vi nada no site da ASUS falando se é 1.0 ou 2.0... Bom! De qualquer forma, se for PCI-Express 1.0 16X o desempenho da sua placa-de-vídeo pode sim ter alguma pequena limitação de desempenho. Mas não é uma limitação relevante ao ponto de te fazer trocar de placa-mãe... Só para constar nenhuma placa atual aproveita todo o poder do PCI-Express 2.0 16X. A sua XFX GeForce GTS 250 1GB não é exceção. Ela não chega nem perto de usar todo o poder do PCI-Express 2.0 16X. O barramento PCI-Express 1.0 16X tem exatamente a metade do desempenho do PCI-Express 2.0 16X, tendo desempenho idêntico ao PCI-Express 2.0 8X. Isso é mais que suficiente para bom aproveitamento da sua placa-de-vídeo, embora haja sim uma ínifima perda de desempenho. Se sua placa-mãe usasse barramento PCI-Express 1.0 4X aí sim estaria em situação crítica, pois não estaria aproveitando nem metade do desempenho da sua placa. Enfim... Pode ficar tranquilo! E seu processador não dá gargalo nessa placa-de-vídeo. Pelo contrário! Está mais fácil sua placa-de-vídeo dar gargalo nele! Um Phenom II X6 1100T segura bem até duas Radeon HD 6870 em CrossFire ou duas GeForce GTX560 Ti em SLI. Mais que isso sim haveria um bom gargalo. Outra coisa: tenho a impressão também de que sua placa-mãe não seja HT 1.0, pois ela é AM3. Se ela for mesmo, a limitação do desempenho do processador é pequena (5% a 10%), mas há limitações em relação ao Cool n' Quiet, fazendo seu PC gastar mais energia. Mas realmente acho que sua placa-mãe não tem essas limitações, pois isso são coisas da época do Socket AM2 (sem o "+").

De qualquer forma, se você quer uma placa-mãe melhor, aqui vai algumas recomendações de placas que considero boas:

ASUS M5A88-V EVO - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/placa-mãe-asus-amd/asus-m5a88-v-evo-am3-amd-880g-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

ASUS M4A88T-V EVO/USB3 - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/placa-mãe-asus-amd/asus-m4a88t-v-evo-usb3-am3-amd-880g.html

GIGABYTE GA-870A-UD3 - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-870a-ud3-am3-amd-870-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

GIGABYTE GA-880GM-UD2H - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte/gigabyte-ga-880gm-ud2h-am3-amd-880g-hdmi-micro-atx.html

MSI 880GM-E41 - https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi/msi-880gm-e41-am3-amd-880g-hdmi.html

A escolha certa vai depender das suas necessidades e do seu poder aquisitivo também. É importante também ponderar sobre a possibilidade de se colocar os futuros processadores AMD FX. Se você tiver interesse nesse upgrade no futuro, das placas que citei a opção certa para você é a ASUS M5A88-V EVO (que é Socket AM3+), mas sinceramente acho que dá para ficar com um Phenom II X6 1100T por bastante tempo ainda. Então isso não é algo extremamente necessário (mas é bom pensar nisso antes de comprar).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo, sua mensagem foi absurdamente precisa. Pesquisei em outros foruns e etc e bate com TUDO que você disse! Eu adoro jogos e achei que a placa mãe pudesse estar me dando gargalo, mas assim como pude perceber, uma placa TOPO de linha daria uns 5 a 10% no máximo de diferença em FPS nos jogos.

To com uma grana pra investir e irei de placa de video mesmo!!! Após pesquisar bastante, percebi que nada sobe mais os FPS do que a placa de vídeo, portanto começarei a ver qual o melhor custo/benefício pra dar um UP nessa GTS 250 Core Edition!!!

Muito Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo, sua mensagem foi absurdamente precisa. Pesquisei em outros foruns e etc e bate com TUDO que você disse! Eu adoro jogos e achei que a placa mãe pudesse estar me dando gargalo, mas assim como pude perceber, uma placa TOPO de linha daria uns 5 a 10% no máximo de diferença em FPS nos jogos.

To com uma grana pra investir e irei de placa de video mesmo!!! Após pesquisar bastante, percebi que nada sobe mais os FPS do que a placa de vídeo, portanto começarei a ver qual o melhor custo/benefício pra dar um UP nessa GTS 250 Core Edition!!!

Muito Obrigado!!!!!

Com certeza trocar de placa-de-vídeo trará maior ganho de desempenho em jogos que trocar de placa-mãe. Sua XFX GeForce GTS 250 1GB é ainda uma placa muito boa, mas hoje há muitas opções interessantes de upgrade. Como recomendação posso citar a Radeon HD 6870 1GB ou mesmo a GeForce GTX 560 Ti 1GB, que possuem desempenho similar, possuem suporte ao DirectX 11 e um desempenho bem mais bruto que sua já boa GeForce GTS 250 1GB. Se a grana estiver apertada, tente pegar pelo menos uma Radeon HD 6850 1GB ou uma GeForce GTX 460 1GB, para que seu upgrade valha bem a pena e traga bons ganhos de desempenho. Lembrando que para bom uso de quaisquer dessas placas citadas (inclusive a sua atual GeForce GTS 250), o uso de uma boa fonte de alimentação é requisito essencial.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!