Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zeus123

HD SATA deichou de ser reconheçido pelo computador e bios

Recommended Posts

Bom recentemente fiz um upgrade no meu pc 1, no pc 1 eu usava-va a placa mãe p5ld2-x/1333, mas como comprei a g41mt-sp2 então transferi a placa mãe p5ld2-x/1333 para o pc2, tanto o hardware do pc 1 quanto o do pc 2 podem ser vistos na minha assinatura.

Resumindo, o meu hd sata funcionava na p5ld2-x/1333 mas quando tirei essa placa mãe e botei em um outro computador com um hd identico ela não funcionou.

Já realizei os seguintes testes: Verifiquei se os cabos estavam bem conectados,troquei 3x o cabo sata, troquei o conector de energia sata da fonte, troquei a entrada do cabo sata da placa-mãe,usei um adaptador de conector de periferico da fonte para sata, peguei o hd deste computador que esta em uso e é identico pelo hd e troquei e continuou sem funcionar.

As caracteristicas do problema são: Na bios ao invés de aparecer a marca do hd, a capacidade e o modelo acaba aparecendo apenas HARD DISC, tanto na parte do BOOT DEVICE (sim deichei em primeiro), na primeira tela da bios sempre aparecia o hd e agora não aparece nada alem do gravador de dvd. Se eu deixar o computador iniciar sem abrir a bios dai aparece uma tela preta com duas linhas de texto que em inglês diz mais ou menos que não tem nenhum disco rigido selecionado, quando tento formatar o hd tambem diz que não tem nenhum disco rigido.

Mas nada disso resolveu e por isso estou aqui sem saber o que fazer, alguem disposto a me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deu um clear cmos na mobo ?

Ainda não, já pensei em fazer isso mas dai eu acho que perderei a atualização da bios necessaria para rodar o pentium dual-core e5700, vou tentar isso mas somente se não tiver outras opções.

Teria alguma outra coisa que eu poderia tentar antes de recorrer a isso?

Para dar um clear na cmos seria necessario apenas remover a pilha da placa-mãe e depois por de volta não?

Obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava passando por um problema parecido aqui

Placa mãe Asus A7V400-MX SE, com um HD Wester Digital, Caviar Geen WD20EARS

Bem... Minha placa não estava reconhecendo o HD nem por reza

Estranhei, porque em outro computador com uma placa mais recente havia reconhecido belezinha

Foi então que tive a "brilhante" ideia de fazer o jumpeamento do HD

E reconheceu!

Reconheceu até na gaveta que eu tinha comprado (e já estava pra devolver, fulo da vida rss)

Veja aí se é o caso ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava passando por um problema parecido aqui

Placa mãe Asus A7V400-MX SE, com um HD Wester Digital, Caviar Geen WD20EARS

Bem... Minha placa não estava reconhecendo o HD nem por reza

Estranhei, porque em outro computador com uma placa mais recente havia reconhecido belezinha

Foi então que tive a "brilhante" ideia de fazer o jumpeamento do HD

E reconheceu!

Reconheceu até na gaveta que eu tinha comprado (e já estava pra devolver, fulo da vida rss)

Veja aí se é o caso ^_^

Mas eu estou usando somente um hd nessa maquina em que ele não esta sendo reconheçido, o jumper seria somente quando se tem dois hds ou mais para deixar um deles como sendo o hd primario não? :confused:

Obrigado pela resposta, todo conselho é bem vindo! :)

Compartilhar este post

Link para o post
o jumper seria somente quando se tem dois hds ou mais para deixar um deles como sendo o hd primario não?

Então.. No meu caso, não. Era o único hd mesmo

Fiquei até surpreso (e feliz hehe) quando funcionou

Parecia tão bobo

De resto, você tentou tudo que eu teria tentado

Vamos ver aí o que o pessoal sugere. Da última vez que passei por isso, o HD é que estava com problema =/

Espero não ser seu caso (kkk, agourão :P)

Compartilhar este post

Link para o post
Então.. No meu caso, não. Era o único hd mesmo

Fiquei até surpreso (e feliz hehe) quando funcionou

Parecia tão bobo

De resto, você tentou tudo que eu teria tentado

Vamos ver aí o que o pessoal sugere. Da última vez que passei por isso, o HD é que estava com problema =/

Espero não ser seu caso (kkk, agourão :P)

Bom se eu não tiver outras dicas então farei isso, mas por enquanto não já que só tenho um hd e ele funcionava da maneira em que o jumper estava antes então acho que ficar mudando o jumper de posição não deve mudar nada nesse caso...

Aguardo mais dicas para que o problema seja resolvido para mim e para qualquer um com o mesmo problema e que venha aqui. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

EDIÇÃO: No domingo o hd funcionou, hoje já não é mais reconheçido e está instavel!

Fiz as dicas citadas acima de resetar a bios mexendo no jumper da placa-mãe, como não vi efeito então removi a pilha da bios tambem o que fez com que desse erro então botei para iniciar nos valores padroes mas o hd continuou a não ser reconheçido.

Tambem botei jumpers no hd o que não mudou em nada (antes não tinha nenhum). Se alguem tiver alguma outra ideia então não se acanhe em dizer!

Editado por Zeus123
Hd só funciona quando quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais