Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD's Seagate 2TB bichados?


jaobutzke

Posts recomendados

Bom, comprei esses 2 HD's na Navenet no Paraguay, já não consegui fazer o Raid Funcionar pela Bios ( Eu setava o Raid e no windows somente alocava 2TB e não os 4TB e aparecia pra alocar + 1.6Tb só que não dava ) Isso pelo Sata-300 ICHR10 agora usando o Sata-600 na Marvell eu Setava o Raid e dava a mesma coisa, só que quando fazia o Raid pelo Windows os Hds depois de 2Horas ligados desapareciam do Meu Computador. Agora os dois estão bem instáveis ( Demora horas pra passar arquivos que demoraria 30 Segundos ) mais pelo Crystal Disk Mark a Taxa de transferência está Normal, 230Mbps/240Mbps já o HDD Regenerator Afirma que eu deva fazer Backup dos HDS mais não acusando nenhum Bad Sector no HD3 mais no HD2 tem ( Deixei o Teste terminar ):

hdse.png

Será que é Problema no HD? Partiu fazer RMA dos dois ou somente de um? ( Tem um que tá bem normal mais o outro a taxa tá bem abaixo, pode ver no HDD Regenerator o tempo que tá rodando o teste em um e no outro e ver qual está mais na frente. )

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jow, vou postar só para marcar o tópico, estou de saída e assim que chegar te indico um software para resolver isso. Tive problemas com dois HDs WD Caviar Black e tive que fazer RMA, um HD já chegou dando erro no smart e o outro poucas horas depois, agora ambos estão a mil maravilhas (trocados e 0 KM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são da seagate, precisa fazer uma avaliação com o programa deles o seatools, depois de ter o resultado pode fazer RMA, é fácil só embalar de acordo com as instruções do site e preencher um papel colocando anexo com os dados necessários, manda pelo correio e eles te devolvem muito rápido um HD igual se disponível o modelo.

Já li por aí que fazer raid muito grande não funciona direito, não sei se é verdade, mas aconselharia fazer raid de no máximo 2TB, usando dois de 1TB...

A tua bios também dá problema quando falta luz? Aqui faltou hoje e o boot do raid não foi automático quando reinicie a máquina, uma droga essas asus...o cara tem que ser expert pra ligar a máquina depois de faltar luz, se pedir pra alguém leigo ligar é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!