Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire One D150-1626 - Trocar memória


Andreia_sp

Posts recomendados

Olá pessoal,

tenho um NETbook Acer Aspire One, modelo D150-1626, com memória de 1GB. Porém ele é meio lentinho e gostaria de colocar + 1 GB nele.

Abri o pc e pelo que pude notar (entendo pouco de arquitetura de Nets e Notes) só cabe um slot de memoria. E minhas duvidas começam aí, é realmente isso? só cabe um?

seguem fotos

outra dúvida, encontrei num site que vende o mesmo modelo, que a memoria suportada é um DDR2 667, pela foto isso confirma? (estou sem o manual da placa comigo)

outra coisa, é difícil trocar a memoria por uma de 2GB? tipo, eu quero fazer isso e nao pagar para um tecnico fazer, se nao for estão complicado

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

tenho um NETbook Acer Aspire One, modelo D150-1626, com memória de 1GB. Porém ele é meio lentinho e gostaria de colocar + 1 GB nele.

Abri o pc e pelo que pude notar (entendo pouco de arquitetura de Nets e Notes) só cabe um slot de memoria. E minhas duvidas começam aí, é realmente isso? só cabe um?

seguem fotos

http://users3.jabry.com/webdesenvolv/imagens/memoria1.jpg

http://users3.jabry.com/webdesenvolv/imagens/memoria2.jpg

http://users3.jabry.com/webdesenvolv/imagens/memoria3.jpg

outra dúvida, encontrei num site que vende o mesmo modelo, que a memoria suportada é um DDR2 667, pela foto isso confirma? (estou sem o manual da placa comigo)

outra coisa, é difícil trocar a memoria por uma de 2GB? tipo, eu quero fazer isso e nao pagar para um tecnico fazer, se nao for estão complicado

obrigada

Colega, realmente muitos netbooks possuem apenas um slot para memória RAM, exatamente para otimizar o pequeno espaço interno e reduzir custos. Uma coisa que devo te alertar é que se o seu netbook tiver o processador Intel Atom (e provavelmente tem mesmo), mesmo aumentando a memória vai continuar lento, pois o Atom é lento de natureza. É claro que ter mais RAM é bem-vindo, mas é bom analisar se o custo desse upgrade valerá mesmo a pena. Para aumentar a memória aí você teria que realmente retirar o pente já existente e colocar um maior. Seria interessante se você conseguisse vender esse pente de 1GB para alguém e comprar um de 2GB para pôr no lugar. O problema reside realmente em achar algum interessado em comprar memória de netbook usada, ainda mais de 1GB. Mas tem gente que precisa. Lembrando que esse netbook só é compatível com memória SO-DIMM DDR2, como essa aqui, por exemplo: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95504 .

Boa sorte para você! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza melhora o desempenho. Em nenhum momento eu disse que não melhoraria. Mas só alertei para o fato de não esperar milagres, pois o Atom é realmente um processador bem fraquinho. Só para constar eu tinha um netbook (um SAMSUNG N150 Plus) e o vendi para minha irmã essa semana, então já tenho experiência com esses Atom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o q eu estava imaginando Pistigrillo. Netbook sao coisas simples, pra uso simples. Gastar quase 100 reais (1/6 do preço do produto todo) pra um upgrade q nao vai sentir tanta diferença....

apesar de já existir no mercado o mesmo modelo do meu mas com o dobro de memoria e espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o q eu estava imaginando Pistigrillo. Netbook sao coisas simples, pra uso simples. Gastar quase 100 reais (1/6 do preço do produto todo) pra um upgrade q nao vai sentir tanta diferença....

apesar de já existir no mercado o mesmo modelo do meu mas com o dobro de memoria e espaço

Exatamente isso que eu quis dizer. Mas vai depender de você se vale ou não a pena adquirir o tal pente de memória. Se você achar alguém para comprar seu pente de 1GB (por 30 ou 40 reais que seja) já pode tornar o seu upgrade um negócio interessante... E só mais uma coisa: qual Windows você usa? Se for o XP, ele roda bem com 1GB, mas o Vista ou o 7 para rodar bem tem que ter no mínimo 1,5GB de RAM. Se você usar o Windows 7 talvez seja sim negócio esse upgrade, se você usar bastante o netbook. Mas te falo que mesmo com 2GB (o meu veio com 2GB) o Atom não aguenta rodar bem o Windows 7 (no caso o meu tinha o Starter). Como não aguentei o tanto de lento que estava, pus o Windows XP Professional SP2 (Sim! Se fosse o SP3 ia ficar mais pesado), aí deu uma melhorada boa no desempenho, embora ainda não tivesse ficado muito rápido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente naqueles shoppings só de informática que há por aí. Não sei se posso falar o nome aqui, mas antigamente eu conhecia como Standcenter. Não sei se existe ele ainda, mas com certeza deve existir muitos outros parecidos.

Procure também nos sites de pesquisa de preços de produtos de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 40 ou 50 reais o upgrade realmente vale muito a pena. Por quase 100 reais não acho um bom investimento, pelos motivos que citei antes. Agora, Markvision NÃO é marca boa. Marcas boas de memória é Kingston, Corsair, OCZ, G.Skill, entre outras. Mas Markvision definitivamente não entra nessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei teko ;)

no final das contas nao vai valer a pena, infelizmente. Parece que em vez de baratear um produto que é antigo, ele fica mais caro. Por exemplo, eu tb estou atras de uma bateria de camera digital de um modelo antigo (+- 6 anos) e hoje descobri que ela custa 200 reais... ou seja, a bateria é mais cara que a propria camera...

fazer o que né! "maldito" avanço tecnologico

obrigada Teko e Pistigrillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!