Ir ao conteúdo

Netbook Acer Aspire One AO722

alexmagrelo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

há tempos não não posto dúvida alguma minha aqui... mas vamos lá

eu comprei esse netbook do link abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/novo-acer-722/962546

Formatei e tirei o windows starter e instalei o ultimate

tudo correu normalmente, mas o driver de video eu não consigo instalar, já baixei do site oficial, já tentei no site da ati e nada

ele fica sempre no gerenciador de dispositivos com Standard VGA Graphic

fui usar o movie maker e apareceu a mensagem que meu micro não tem requisitos necessários, mas achei que pudesse ser a falta do driver verdadeiro da placa de video

alguém já teve algum problema deste tipo.?

Agradeço desde já quem puder me ajudar

Alex

Postado
Qual versão do ultimate 32 ou 64 bits?

Drivers de vídeo para o Win7 32:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-32.aspx

Drivers de vídeo para o Win7 64:

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win7-64.aspx

Outra opção é atualizar o driver de vídeo pelo Windows Update.

Fala GusGraf

valeu pela ajuda...

mas infelizmente não resolveu.

eu tinha instalado o windows 7 ultimate

reinstalei o professional e continua o mesmo problema.. mesmo eu baixando o driver devidamete certo no site da acer.

costumo usar bastante o Google earth e sempre que abro ele dá um erro dizendo pra eu abrir em Opengl, mas se faço isso ele fica travando, atualizei o directx e nada. então tudo me levou a imaginar que é esse driver genérico do windows que não está possibilitando a abertura.

• Membro VIP
Postado
Fala GusGraf

valeu pela ajuda...

mas infelizmente não resolveu.

eu tinha instalado o windows 7 ultimate

reinstalei o professional e continua o mesmo problema.. mesmo eu baixando o driver devidamete certo no site da acer.

costumo usar bastante o Google earth e sempre que abro ele dá um erro dizendo pra eu abrir em Opengl, mas se faço isso ele fica travando, atualizei o directx e nada. então tudo me levou a imaginar que é esse driver genérico do windows que não está possibilitando a abertura.

Tente atualizar pelo próprio Windows Update.

Postado
Tente atualizar pelo próprio Windows Update.

Tentei pelo windows update e nada também.. o window não encontra e continua o Standard VGA

que esquisito heinnn

Postado
Tentei pelo windows update e nada também.. o window não encontra e continua o Standard VGA

que esquisito heinnn

E aí meu caro Alex. Estou com o mesmo problema. você conseguiu resolver?

Postado
E aí meu caro Alex. Estou com o mesmo problema. você conseguiu resolver?

Ainda não.. eu até consegui um link com uns driver pra XP mas é pra outro modelo

continuo procurando na net, o problema é que esse ACER ainda é lançamentos nos wallmart da vida. logo logo encontram a solução

vou tentar fazer contato direto com a Acer.

pra mim seria muito mais interessante conseguir os drivers pra XP, pois estou com dificuldades pra instalar no windows 7 o google earth e os programas referente ao GPS que uso nas trilhas..

se eu conseguir algo vou relatar aqui..

Abraços

Postado
Ainda não.. eu até consegui um link com uns driver pra XP mas é pra outro modelo

continuo procurando na net, o problema é que esse ACER ainda é lançamentos nos wallmart da vida. logo logo encontram a solução

vou tentar fazer contato direto com a Acer.

pra mim seria muito mais interessante conseguir os drivers pra XP, pois estou com dificuldades pra instalar no windows 7 o google earth e os programas referente ao GPS que uso nas trilhas..

se eu conseguir algo vou relatar aqui..

Abraços

Cara CONSEGUI!!! Finalmente!!

Faz assim:

Baixa o driver original do site da ACER e estrai ele em uma pasta qualquer.

Dentro desta pasta procura pela pasta packages/drivers/display/w7_inf

Depois vai no gerenciador de dispositivos e clica em atualizar drive -

procurar em seu computador - permitir que eu escolha em uma lista de drivers...- clica em COM DISCO - clica em procurar e acha aquela pasta que citei acima

la vai achar o arquivo inf, qualquer um deles, é so abrir clicar em ok e avançar.

Depois de feito isto e reiniciar o SO, instala o programa da usando o instalador normalmente , só pra você ter o control center da AMD.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado
Cara CONSEGUI!!! Finalmente!!

Faz assim:

Baixa o driver original do site da ACER e estrai ele em uma pasta qualquer.

Dentro desta pasta procura pela pasta packages/drivers/display/w7_inf

Depois vai no gerenciador de dispositivos e clica em atualizar drive -

procurar em seu computador - permitir que eu escolha em uma lista de drivers...- clica em COM DISCO - clica em procurar e acha aquela pasta que citei acima

la vai achar o arquivo inf, qualquer um deles, é so abrir clicar em ok e avançar.

Depois de feito isto e reiniciar o SO, instala o programa da usando o instalador normalmente , só pra você ter o control center da AMD.

Espero ter ajudado!

Abraços!

depois você posta aí qual é a placa de video, marca e modelo que aparece. quem sabe consigo baixar o driver a parte..

Abraços

Postado

Bom pessoal consegui solucionar o problema aqui..

Apesar de estar utilizando o Windows 7 Professional 32 Bits

o driver que deu certo aqui foi o da versão Ultimate 64Bits que baixei do site da Acer.

o arquivo ta com o nome VGA_AMD_8.861.0.0_W7x86W7x64_A

e a placa de video pelo menos do meu netbook não é a AMD Radeon HD 6250

mas sim a AMD Radeon HD 6290

Abraços

Alex

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!