Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 600


Posts recomendados

Bom dia galera, tenho R$ 600,00 sobrando aqui, queria fazer um UP em minha configuração, porém andei olhando e avaliando uns testes na internet, e não sei se vale a pena sair de um Phenom II X3 720 desbloqueado o 4º para ir em um I3 2100.

O uso do computador é jogos, navegação e planilhas do lugar onde trabalho.

Minha config atual é:

Phenom II X3 720 @ X4 20 3,1ghz

4GB DDR3 1333 Geil

Mobo Asus M4A78T-E

VGA 5850 Toxic Edition

HD 320GB x2 Raid0, 1TB Samsung

X-Fi Creative Xtreme Music

Corsair 400CX

Gabinete CM USP 100

DVD RW Samsung

Estou aberto a sugestões sobre o UP com 600 reais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, na minha opinião não vejo necessidade de fazer um upgrade he he he, voce ainda tem uma configuração muito legal he he!! Talvez se fosse colocar algum item seria um SSD he he he ou pegar uma placa-mãe com suporte aos futuros processadores AM3+, caso ainda queira continuar com AMD he he he!!! Logicamente tudo que comentei ésomente a minha opinião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O coreI3 é inferior ao Phenom II X3 desbloqueado. Você tem uma boa máquina e 600 reais não daria algo significante. Guarde o dinheiro para um up futuro, quando seu pc já estiver meio ultrapassado ou use para um up na sua workstation. Poste sua workstation.

Isso também discordo. Em aplicativos comuns como Office, navegadores e em jogos um i3 2100 se sai melhor que um Phenom X4 B55 3.2GHz. Mas isso não justifica uma troca de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pc é relativamente bom, não acho que migrar para o i3 2100 nesse momento seja vantajoso no seu caso. Espere a AMD lançar o novos processadores FX, e veja como se comportar os valores dos processadores, fora isso com se conseguir juntar um pouco mais da para levar um core i5.

Exemplos:

Core i5 2300: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22065&Promocao=processador_intel_bx80623i52300_core_i5_2300_2_80ghz_6mb_lga1155_intel R$ 381,41

ou

Core i5 2500: http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20170_4109_Processador-Intel-Core-i5-2500-33Ghz-6MB-L3-Cache-LGA-1155-Quad-Core-BOX R$ 475,00

Gigabyte GA-H67M-D2-B3 http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21146_4109_Placa-Mae-Gigabyte-GA-H67M-D2-B3--LGA-155--Intel-H67-BOX R$ 246,00

Total i5 2300: R$ 627,41 + fretes

Total i5 2500: R$ 721,00 + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, na minha opinião não vejo necessidade de fazer um upgrade he he he, voce ainda tem uma configuração muito legal he he!! Talvez se fosse colocar algum item seria um SSD he he he ou pegar uma placa-mãe com suporte aos futuros processadores AM3+, caso ainda queira continuar com AMD he he he!!! Logicamente tudo que comentei ésomente a minha opinião!!

Concordo, acho que é o que dará a maior diferença pra você mesmo, pois a máquina é ótima. Ou talvez vender sua placa de vídeo atual e comprar uma mais forte ainda, mas eu acho exagero.

Outra coisa que não comentaram é do monitor, se não for full hd ainda pode ser uma boa hora para melhorá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!