Ir ao conteúdo

Samsumg ML-2010 ligada em 220V. Queimada?

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Eu estava viajando e quando voltei alguém tinha ligado minha impressora Samsung ML-2010 em 220V sendo que ela é 110V. Abri e detectei o fusível queimado e o varistor estourado. Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Posso usar um fusível comum? Pois não encontrei igual ao da impressora, pelo que pesquisei deve ser um fusível de retardo.

2. O Varistor tem na sua referencia os numeros "14221" que é para 140V. Se eu colocasse um 14201 que é para 130V daria mais segurança para a impressora?

3. É possível que tenha que trocar outra coisa, ou geralmente quando a impressora ligada em 220V geralmente só queima esses componentes?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Boa tarde pessoal!

Eu estava viajando e quando voltei alguém tinha ligado minha impressora Samsung ML-2010 em 220V sendo que ela é 110V. Abri e detectei o fusível queimado e o varistor estourado. Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Posso usar um fusível comum? Pois não encontrei igual ao da impressora, pelo que pesquisei deve ser um fusível de retardo.

2. O Varistor tem na sua referencia os numeros "14221" que é para 140V. Se eu colocasse um 14201 que é para 130V daria mais segurança para a impressora?

3. É possível que tenha que trocar outra coisa, ou geralmente quando a impressora ligada em 220V geralmente só queima esses componentes?

Obrigado!

Bom Dia Marcoapcaldas,

1. Pode colocar fusivel comum

2. Mais segurança eu não acho, pode ser que fique queimando toda hora.

3. Depende da sorte. Mas geralmente costuma queimar a ponte retificadora (Diodos) O transistor de chaveamento, e os Capacitores (os maiores) entre outras coisas.

Att.

Helder

Postado

Muito Obrigado pela resposta,

Fiquei com medo de colocar um fusivel comum, porque na placa tem um aviso dizendo pra substituir o fusivel por outro igual. De qualquer forma vou dar uma procurada e ver se acho um fusivel igual ao queimado.

Vou testar então a ponte de diodos e os capacitores também.

Pode encerrar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!