Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de S/N (db) influencia muito na potência do som?


Posts recomendados

Boa tarde.

Eu estou com uma duvida que está me matando :D.

Até aonde o nível de S/N (db) influencia na potência do som? Sim eu li os tutoriais explicando direitinho só que mesmo assim persiste uma dúvida. Deixe eu colocar em números:

Ozaki WU460

-Nivel S/N: 88db

-Potência: 60W RMS

-Freqüência de resposta: 50Hz ~ 20Hz

Ozaki WR690

-Nivel S/N: 65db

-Potência: 90W RMS

-Freqüência de resposta: 20Hz ~ 20Hz

Eu pergunto pois no mercado o modelo WR690 custa quase o dobro e teoricamente entrega 50% a mais de potência.

E tem também essa da frequencia de resposta, outra coisa que não entendi muito bem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Harrykdash,

S/N influencia é na qualidade do som. Esta segunda que postou tem um S/N péssimo...

Quanto a potência, é difícil confiar nestas especificadas... é muita coisa pra um kit.

Resposta em frequência bem resumidamente é a capacidade de reproduzir sons em determinadas faixas de frequências, generalizando, o ser humano ouve dos 20Hz aos 20KHz.... quanto maior o range que alcança o kit, melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi, então quanto maior o S/N melhor a qualidade do audio. Teria um mínimo ou um padrão de S/N? Eu vejo bastante kit com 82~90db.

Sim sim, eu imaginei que era ruim, na verdade usei esses dois modelos como exemplo apenas, pois estava aberto a pagina das especificações aqui, ai já usei :D!

Pra falar a verdade eu também não confio muito nos números, mais esse Ozaki WU460 tem uma qualidade muito boa, tanto em grave quanto em medios e agudos.

Eu comprei porque eu paguei 169,00 reais, pra mim valeu a pena. Mas deu problema, estou esperando chegar outra da garantia.

Entendi a questão da freqüência, mas tem alguma media pra que eu possa me basear quando for escolher algum kit?

Obrigado pela resposta, ajudou muito até aqui!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De 80 pra cima considero bom o S/N pra um kit de PC.

Não sei se tem paciência pra ler, mas se quiser:

http://forum.clubedohardware.com.br/especificacoes-duvidas-frequentes/866788

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-basico-som/912486

Quanto a resposta em frequência, bom é de 20-20000Hz, mas na prática é difícil saber se é isto mesmo... visto que Home Theaters montados com receiver muitas vezes não chegam a isto, e vem esses fabricantes de kit's dizendo 20-20000Hz, complicado...

Procure ouvir um kit que tenha tweeters nos satelites ao invés de só um midrange também... os agudos mudam muito.

Em graves, considero a Logitech uma boa referência, já em agudos, as caixas da Edifier que possuem tweeters são uma boa pra comparar.

Eu não sei se você conhece outra marca fora a Ozaki, mas procure ouvir pra ter uma noção e comparar qualidade, ficar "preso" a uma marca engana nossos ouvidos.

Esses números fornecidos em especificações de kit's pra PC considero uma vergonha... cada um parece que coloca o que quer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ok 80 pra cima então.

Eu li esses dois tópicos inteiros, por isso surgiu a duvida sobre o S/N, e até onde ele tem influência. E por sinal, são dois ótimos tutoriais, aprendi quase tudo lá... Já que de som não sabia muita coisa.

Entendi, então seria mais um valor teórico, mais que é bom olhar antes.

A Ozaki vem com tweeters, da uma diferença legal no audio.

Sim, isso eu vi sobre a Logitech e a Edifier

Conhecer as marcas eu até conheço, assim como home theaters e som automotivo, eu não sabia muita coisa de kits de PC e especificações técnicas mesmo.

E como disse, eu comprei o Ozaki porque era baratinho, o som tem qualidade boa e bem distribuido, a única falha (e grande) é a falta de blindagem.

Eu não acredito muito nos numeros, dou uma olhada pra ter ideia. O pessoal pensa que todo consumidor é leigo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!