Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bsod Asrock extreme 4:"clock interrupt"


Zufil

Posts recomendados

Bem, eu gostaria de saber do Zufil se você pudesse voltar no Tempo ou tivesse evidências, ditas por exemplo por amigos, de todos esses Bugs/ Problemas que a Asrock Z68 EXTREME4 tem lhe causado, você ainda assim teria comprado esta Mobo????

( Caso negativo ) Você então teria apostado em outras High-end Motherboards como a AsusP8Z68-V Pro & Gigabyte Z68X-UD4H-B3 ou... ou você teria comprado uma Intel DZ68DB, que é uma Placa Mãe mais simples, sem todos esses inúmeros Recursos, cara ( entre +/- R$ 450 & R$ 500 ) e com um bom suporte Técnico (3 anos) ????

Eu creio que este Modelo Intel DZ68DB oferece tanto suporte Gráfico on-board qto off-board (_(

Intel® Desktop Board DZ68DB • English Product Guide - PDF :

http://downloadmirror.intel.com/19926/eng/DZ68DB_ProductGuide01_English.pdf

Eu confesso que já estou de saco... saco cheio de procurar e achar relatos de Problemas dessas Mobos c/ chipset Sand Bridge p67 e z68 e, as vezes, fico inclinado a optar por uma Intel DZ68DB, apesar dela ser sem tantos Recursos em relação as outras Marcas e ter Limitação ou Impossibilidade p/ futuros OC.

Fora isso, e principalmente, a Intel DZ68DB deixa claro no seu Manual que ela oferece suporte Mínimo à Bios e Drivers p/ o Win Xp e eu pretendo ter uma Máquina Dual-Boot ( Win XP Pro 32 Bits e Win 7 32 ou 64 Bits ) e isto me deixa frustado porque esta Placa Mãe não é tão barata assim...

Por favor, eu apreceria que você respondesse as minhas Perguntas e, se possível, comentasse um pouco sobre o quê eu falei acima___ Grato!!! :)

Bem como eu disse no meu primeiro post, tenho o link dos outros foruns depois criei um link com a solução: http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121?p=5256888#post5256888 . O principal problema desta placa da Asrock era o Bsod gerado pelo baixo vcore quando em idle, realmente é uma falha de projeto e persiste em várias placas porém neste modelo a Asrock não apresentou ainda uma solução oficial não Beta que realmente solucione estes problemas, além de tudo a nova bios 1,7 e a correção pelo offset gerou um aquecimento do chipset quando em idle, mas quando em carga total o aquecimento não surge e a placa também fica estável.

Eu recomendo somente para quem quiser desbravar no overcloking e este modelo Z68 extreme 4 possuiu vantagens para overclock por cima da asus P8Z68, mais opções de bios e o PLX PEX8608, esta placa é muito complexa e pessoas como eu que estão pouco avançadas no mundo overclock possuem dificuldades ou simplesmente não entendem o uso da bios. Optei em permanecer com esta placa pois sei que o problema é sanado com com atualização de bios, mas o que me revolta é a demora da asrock liberar logo no canal oficial.

Como a própria asrock anunciou e eu também já testei e comprovei, colocar uma VGA offboard resolve o problema, mas eu quero usar ela onboard porque existe a opção, seria o mesmo que você comprar um bolo e não poder comer a cobertura porque não comprou refrigerante:wacko:. Seria como a venda casada das operadoras de telefonia que vendem o acesso a internet mas tem de ter um provedor a parte que não estava incluso no preço.

No caso de algumas placas da gigabyte nem virem com o conector vga soldado perdendo um recurso "free" do chipset e ainda perdendo o quicksinc e virtu.

Não querendo ser chato, mas está tudo documentado algumas páginas atrás e nos links que postei, uma placa com Z68 sem opções de over já possuiu uma vantagem sobre o P67 de quase 50% no desempenho quanto no preço.

Este tópico criei para os problemas da Asrock Z68 Extreme 4 referentes aos BSODS da IGPU e aquecimento do chipset, neste outro http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121?p=5256888#post5256888 posto todos os problemas e soluções dando ênfase aos problemas e apresentando a solução por todos os meios, assim chamei de DARKREVIEW para quem for comprar no futuro saber de todos os contras e pros, pois a propaganda já existe.

Esta nova arquitetura sandy bridge já não é muito estável (rápido demais) para winxp pela idade do sistema, além dele ser descontinuado em pouco tempo, caso queira e faça questão de usá-lo existe o Winxp Mode que substituiu com perfeição o winxp em dual boot. O mesmo para AMD, não oferecer suporte para win98 quando lançou a plataforma 939.

Se o amigo quiser tranquilidade na plataforma intel o jeito é comprar placas Intel ou asus por possuírem um suporte pos venda e rma muito bons no Brasil e são considerados com maior durabilidade, por isso dão garantia de até 5 anos em alguns produtos. Como disse em meu review, é necessário pesar e dimensionar o que vai comprar para não ficar escravo da publicidade, vender o produto é uma coisa que fazem bem oqeu não fazem é indicar para quem se destina o produto.

Eu queria e tive em mão a DZ68DB para compra, mas como é minha ultima plataforma fixa quis uma motherboard com mais recursos, estudei a asrock(empresa) e seus produtos e vi absurdamente a melhora de qualidade, já vendi produtos asrock e nao tive problemas de fabrica, somente de mau uso de terceiros.

Pelo preço que paguei no conjunto que tenho, me arrependo de não ter pesquisado mais profundamente sobre a placa, teria pego DZ68DB com 2x ssd40gb um 2500k e uma gt440 ddr5, como tudo isso é passado não me arrependo por ter pego esta placa Z68 extreme4, fico magoado pela demora, mas me fez ressurgir o espirito inovador e pesquisador que eu tinha antes para procurar defeitos e soluções e sair daquela vida de "script kiddie".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZUfil

acabei de ver aqui no canal beta eles lançaram outra versão da controlador Etron...

http://www.asrock.com/mb/beta.asp?Model=Z68%20Extreme4

da uma olhada ae :D

creio que a BIOS 1.8 esteja proxima !!

é porque a 105 estava ocm problemas, se tiver a 104 continue com ela até sair a versão final. A que saiu hj no site é uma versao beta e a 104 é final, estou buscando mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, toda vez que eu mexo no meu pc, ele da uma travadinha, na musica por exemplo, como se fosse dar a BSOD, mais continua a funcionar normal.... toda vez que eu ligo, sempre 1 vez acontece isso...

é a controladora, atualiza os drivers da controladora marvell, eltron o intel rapid storage e claro deixar o chipset com uma fan porque ele está superaquecendo.

Então com a versão 104 da eltron ele não da BSOD mas congela, se tiver só um HD da estas engsgadas que são prejudiciais para o HD.

Infelizmente só quando cehgar uma bios nova para ver o problema do superaquecimento e a asrock criar vergonha e atualizar os drivers do site.

não esquece de manter o modo ahci ativo na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a controladora, atualiza os drivers da controladora marvell, eltron o intel rapid storage e claro deixar o chipset com uma fan porque ele está superaquecendo.

Então com a versão 104 da eltron ele não da BSOD mas congela, se tiver só um HD da estas engsgadas que são prejudiciais para o HD.

Infelizmente só quando cehgar uma bios nova para ver o problema do superaquecimento e a asrock criar vergonha e atualizar os drivers do site.

não esquece de manter o modo ahci ativo na bios

então, da umas engasgadas mesmo, mais é só uma vez, de todas vezes que eu ligo o pc entende...

e onde eu acho esses outros drivers ? ja tenho o 104 da eltron..

ja achei esse marvell ja..retire o que eu disse, agora tenho que ativar esse ahci ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pois é tem um detalhe, precisa fazer algumas varias atualizacoes depois do SP1 que corrige uma zica do win7 com isso tb, se já baixou tudo sem grilo, e ainda será necessário desfragmentar o hd e não esqueça de desativar o winsat e o defrag automatico que atrapalham.

Depois de desfragmentar use chkdsk /f reinicie ele verificará o disco por erros, deve ter muitos depois das travadas. Se não reiniciar depois de desfragmentar dai meu querido nem queira saber a zica que dá no registro.

Quando acabar tudo use o cccleaenear ou similar e limpe as entradas invalidas do registro.

Infelizmente terá de usar uma fan para o chipset ou colocar um igual a este:

http://www.smartdata.com.br/produto/dissipador-p-chipset-zalman-zm-nb32k.html para ficar passivo mas acho que mesmo assim esquenta porém o desenho dele é melhor qualquer "ventinho" para ele serve.

se quiser arriscar aquele beta que está lá no site siga as instruções para remover o anterior, talvez resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pois é tem um detalhe, precisa fazer algumas varias atualizacoes depois do SP1 que corrige uma zica do win7 com isso tb, se já baixou tudo sem grilo, e ainda será necessário desfragmentar o hd e não esqueça de desativar o winsat e o defrag automatico que atrapalham.

Depois de desfragmentar use chkdsk /f reinicie ele verificará o disco por erros, deve ter muitos depois das travadas. Se não reiniciar depois de desfragmentar dai meu querido nem queira saber a zica que dá no registro.

Quando acabar tudo use o cccleaenear ou similar e limpe as entradas invalidas do registro.

Infelizmente terá de usar uma fan para o chipset ou colocar um igual a este:

http://www.smartdata.com.br/produto/dissipador-p-chipset-zalman-zm-nb32k.html para ficar passivo mas acho que mesmo assim esquenta porém o desenho dele é melhor qualquer "ventinho" para ele serve.

se quiser arriscar aquele beta que está lá no site siga as instruções para remover o anterior, talvez resolva.

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, se tá louco em mano, que trabalho uma placa mãe não da em ??

q tenso mano, vou deixa ela torrar dai eu troco por outra shahuahuahuahua

vou desfragmentar pra ver :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na verdade o maior problema é uma coisa chamada windows.]

Estranhamente o restante foi corrigido na bios e na rom, resa a lenda que com linux tá de boa. só o aquecimento que não resolveu.

se você tivesse ssd não precisaria deste trabalho todo também :)

windows é fresco demais OMG

quero q saia a bios 1.8 logo cara, to cansado ja, o que era pra ser uma ótima placa, pra mim virou um lixo de problemas --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso se realmente resolver o problema, porque para mim é o dissipador que é insuficiente. Vi comentário nos sites gringos de outras placas melhorou mas mesmo assim não foi o suficiente. As novas placas da asrock estão vindo ativos, isto é, com uma fan.

vou ter de colocar um fanzinho jogando ar nele mesmo, minha unica solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso se realmente resolver o problema, porque para mim é o dissipador que é insuficiente. Vi comentário nos sites gringos de outras placas melhorou mas mesmo assim não foi o suficiente. As novas placas da asrock estão vindo ativos, isto é, com uma fan.

Nenhuma placa nova da asrock esta vindo com com fan, apenas umas placa top com socket AM3/AM3+ vem com cooler ativo

Entenda que o chipset opera normalmente em 50 graus, e a tdp dele e de apenas 6,1W TDP, o dissipador esta bem dimensionado sim.

Se mesmo assim achar que ele ta esquentando muito, tente colocar um cooler de processador horizontal (no estilo do box) que ele ajuda a esfriar, alem do processador, a memoria, o chipset, e o circuito regulador de tensão, considere essa dica uma boa para qualquer placa-mãe que esquente muito!!

Uma recomendaçao minha e esse cooler: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Noctua-NH-C14/2197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma placa nova da asrock esta vindo com com fan, apenas umas placa top com socket AM3/AM3+ vem com cooler ativo

Entenda que o chipset opera normalmente em 50 graus, e a tdp dele e de apenas 6,1W TDP, o dissipador esta bem dimensionado sim.

Se mesmo assim achar que ele ta esquentando muito, tente colocar um cooler de processador horizontal (no estilo do box) que ele ajuda a esfriar, alem do processador, a memoria, o chipset, e o circuito regulador de tensão, considere essa dica uma boa para qualquer placa-mãe que esquente muito!!

Uma recomendaçao minha e esse cooler: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Noctua-NH-C14/2197

é na verdade foi um outro modelo acho que foi uma da msi, quando disse do dissipador eu quis dizer que os novos ou estão maiores ou estão vindo com haletas/frisos.

Coloquei um na tampa lateral do gabinete, pensei em colocar o do cooler box que sobrou para controlar por pwm.

Aqui medi 80°C no termopar, está esquentando sim e como. Usei outro sensor, mesma coisa na dúvida pus o dedo:wacko:, queimei. Com a fan na lateral caiu para uns 60~50, não trava mais. detalhe estou medindo o dissipador V8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zufil

como deixo atvo o ahci ?

não achei na bios..

e pra ajudar na ventilação, coloca um modelo de cooler/fan pra eu colocar aqui no meu pc..valeu

Aqui tem o passo a passo no meu darkreview:

http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121

ADVANCED\STORAGE CONF

Marvell SATA3 operation mode....................AHCI

“ “ BOOTABLE....................YES

Satã mode....................AHCI

SATA agressive link....................ENABLED

HDd SMART....................ENABLED

quanto ao ventilador depende seu gabinete e qual você tiver ao alcance, não precisa ser uma muito potente, algum modelo reaproveitado de fonte queimada ou até do cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem o passo a passo no meu darkreview:

http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121

quanto ao ventilador depende seu gabinete e qual você tiver ao alcance, não precisa ser uma muito potente, algum modelo reaproveitado de fonte queimada ou até do cooler box.

muito obrigado e desculpa o encomodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado e desculpa o encomodo

Nada rapaz estamos aqui para trocar informação, incomodo seria você me pedir para escovar as costas de um tatu....:D

@erich

adorei este c14, infelizmente não achei para comprar mas depois que vi a instalação dele desisti, realmente consegue ser pior na montagem que o TX3 mas compensa no desempenho. Este cooler seria bom se os dissipadores do vrm estivem com um heatpipe com o chipset, infelizmente não estão e o chipset está suficiente longe da cpu e pelo fluxo de ar do meu gabinete acabaria atrapalhando.

Aqui com uma fan lateral resolveu bem o problema, estou pensando em substituir por aquele da Zalman, assim dissipa mais facilmente e posso diminuir a rotação da fan lateral, embora seja sem baixa, ou volta-la para o frontal.

Estou fazendo uma adaptação aqui, vou acabar "colando" a fan do antigo cooler box na base inferior do gabinete, forçando o ar subir pelo chipset e memorias. Como ele é PWM posso controlar o indici de ruido, ou deixar em automatico.

Quanto há CPu, vou partir para watercooler, o preço de um 9900u ar está o mesmo que um H70 água, vou parar no TX3 mesmo ele não sendo tão bom, vou economizar para um watercooler e manta acustica. Se eu conseguir estáveis 5Ghz me poupa um upgrade por 1,5 anos , isso se o ivybridge 1155 for compativel com extreme4 e muito barato.

Estou rodando o 2500K em 3,6Ghz (compensação onboard), está quase igual um 2600 normal, achei fabuloso o desempenho dele, trabalha com 7z com compressão ultra em 22mb/s , praticamente o limite do USB, fica quase desnecessário uma cpu maior que isso.

Obrigado a dica e está anotado este C14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada rapaz estamos aqui para trocar informação, incomodo seria você me pedir para escovar as costas de um tatu....:D

@erich

adorei este c14, infelizmente não achei para comprar mas depois que vi a instalação dele desisti, realmente consegue ser pior na montagem que o TX3 mas compensa no desempenho. Este cooler seria bom se os dissipadores do vrm estivem com um heatpipe com o chipset, infelizmente não estão e o chipset está suficiente longe da cpu e pelo fluxo de ar do meu gabinete acabaria atrapalhando.

Aqui com uma fan lateral resolveu bem o problema, estou pensando em substituir por aquele da Zalman, assim dissipa mais facilmente e posso diminuir a rotação da fan lateral, embora seja sem baixa, ou volta-la para o frontal.

Estou fazendo uma adaptação aqui, vou acabar "colando" a fan do antigo cooler box na base inferior do gabinete, forçando o ar subir pelo chipset e memorias. Como ele é PWM posso controlar o indici de ruido, ou deixar em automatico.

Quanto há CPu, vou partir para watercooler, o preço de um 9900u ar está o mesmo que um H70 água, vou parar no TX3 mesmo ele não sendo tão bom, vou economizar para um watercooler e manta acustica. Se eu conseguir estáveis 5Ghz me poupa um upgrade por 1,5 anos , isso se o ivybridge 1155 for compativel com extreme4 e muito barato.

Estou rodando o 2500K em 3,6Ghz (compensação onboard), está quase igual um 2600 normal, achei fabuloso o desempenho dele, trabalha com 7z com compressão ultra em 22mb/s , praticamente o limite do USB, fica quase desnecessário uma cpu maior que isso.

Obrigado a dica e está anotado este C14.

Eu recomendo que você nao remova o dissipador do chipset em nenhuma circunstancia se você fizer isso, so vai piorar as coisas, o dissipador do chipset ja vem com uma pasta termica especifica instalada, se você remove-la, vai fazer com que o dissipador perca toda sua eficiencia, mesmo se você trocar a pasta termica e reinstala-lo, ele nao vai ter uma eficiencia suficiente

Quanto a um cooler, tente um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201140243-cooler-zalman-cnps8700-led-cpu-intel-amd-1156-775-am2-am3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205453301-cooler-zalman-cnps-8000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202489524-cooler-heat-pipe-intel-i7-e-p4-lga-775-evercool-hpk-10025ea-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205451424-cooler-zalman-cnps-7000c-*****-controle-velocidade-externo-_JM

Agora se prefere algo mais apelativo ponha um desse cooler:

Cooler Master V10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204431673-cooler-master-v10-intel-amd-coolermaster-v-10-_JM

E caro mais e bem melhor que qualquer water cooler selado do mercado, e ainda ajuda a resfriar outros componentes da placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que você nao remova o dissipador do chipset em nenhuma circunstancia se você fizer isso, so vai piorar as coisas, o dissipador do chipset ja vem com uma pasta termica especifica instalada, se você remove-la, vai fazer com que o dissipador perca toda sua eficiencia, mesmo se você trocar a pasta termica e reinstala-lo, ele nao vai ter uma eficiencia suficiente

Quanto a um cooler, tente um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201140243-cooler-zalman-cnps8700-led-cpu-intel-amd-1156-775-am2-am3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205453301-cooler-zalman-cnps-8000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202489524-cooler-heat-pipe-intel-i7-e-p4-lga-775-evercool-hpk-10025ea-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205451424-cooler-zalman-cnps-7000c-*****-controle-velocidade-externo-_JM

Agora se prefere algo mais apelativo ponha um desse cooler:

Cooler Master V10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204431673-cooler-master-v10-intel-amd-coolermaster-v-10-_JM

E caro mais e bem melhor que qualquer water cooler selado do mercado, e ainda ajuda a resfriar outros componentes da placa-mãe!

então estes são coolers para cpu, se fosse possivel colocar no chipset beleza, mas para meu 2500k são muito fracos. O V10 é muito caro e tremendo trambolho.

Bem quanto ao watercooler, estou pensando em montar o meu mesmo, comprar somente algumas e fazer o resto, estou desenhando um projeto mas isso é assunto para outro topico....

No caso do chipset, acho difícil piorar mais, tive um nforce sli para os antigos 775 que superaquecia também, troquei a pasta termica e ficou tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

----------------------------------------------------------------------------------------

Ontem apareceu um dsipositivo nao identificado, mandei o windows buscar na pasta de drivers e nao encontrou nada, ao ligar novamente hoje nada constava, abaixo mensagem do relatorio de erros.

O Gerenciamento de Drivers concluiu o processo de instalação do driver NULL Driver para a Identificação da Instância do Dispositivo ACPI\PNP0C0F\1 com o seguinte status: 0xe0000203.

Minha preocupação se é referente a cotroladora USB, neste forum http://www.sevenforums.com/hardware-devices/168268-errror-0xe0000203.html acusa problema com a controladora; Como disse no primeiro post vi um colega com problemas com o mouse microsoft e atualizei os drivers. Por coincidência chegaram algumas atualizacoes da M$ ontem. mas não consta nada referente a hardware somente atualizacoes do dia 14 e dia 12/10. é que por motivos de desconfiança nao atualizo no mesmo dia;

Usei o Ccleaner e encontrei algumas falhas grotescas no registro, pensei em reiniciar o pc porque algumas atualizoes só atualizam depois de reiniciar 2 vezes:confused:, mas decidi fazer uma faxina nos HDS, apaguei uma porção de coisas. Pode parecer estranho mas está muito melhor o PC hoje depois de ligá-lo, estranhamente o dispositivo ahci sumiu, e sem notificações de erro.:(

Será que isso é problema da controladora (driver), do HD que está aposentando, ou o chato do win.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então estes são coolers para cpu, se fosse possivel colocar no chipset beleza, mas para meu 2500k são muito fracos. O V10 é muito caro e tremendo trambolho.

Bem quanto ao watercooler, estou pensando em montar o meu mesmo, comprar somente algumas e fazer o resto, estou desenhando um projeto mas isso é assunto para outro topico....

No caso do chipset, acho difícil piorar mais, tive um nforce sli para os antigos 775 que superaquecia também, troquei a pasta termica e ficou tudo beleza.

Acontece que na epoca do nforce, na montagem da placa-mãe era usado uma pasta termica comum no chipset, mais nos chipsets de hoje em dia e ultilizado uma pasta termica aderente de alta densidade (parece um chiclete), e por ser um componente toxico e controlado, nao e vendido, apenas pode ser encomendado por empresas grandes, esse componente e no minimo 10x mais eficaz que a pasta termica a venda no mercado.

----------------------------------------------------------------------------------------

Ontem apareceu um dsipositivo nao identificado, mandei o windows buscar na pasta de drivers e nao encontrou nada, ao ligar novamente hoje nada constava, abaixo mensagem do relatorio de erros.

Minha preocupação se é referente a cotroladora USB, neste forum http://www.sevenforums.com/hardware-devices/168268-errror-0xe0000203.html acusa problema com a controladora; Como disse no primeiro post vi um colega com problemas com o mouse microsoft e atualizei os drivers. Por coincidência chegaram algumas atualizacoes da M$ ontem. mas não consta nada referente a hardware somente atualizacoes do dia 14 e dia 12/10. é que por motivos de desconfiança nao atualizo no mesmo dia;

Usei o Ccleaner e encontrei algumas falhas grotescas no registro, pensei em reiniciar o pc porque algumas atualizoes só atualizam depois de reiniciar 2 vezes:confused:, mas decidi fazer uma faxina nos HDS, apaguei uma porção de coisas. Pode parecer estranho mas está muito melhor o PC hoje depois de ligá-lo, estranhamente o dispositivo ahci sumiu, e sem notificações de erro.:(

Será que isso é problema da controladora (driver), do HD que está aposentando, ou o chato do win.

Provavelmente e problema do Windows

So uma pergunta?

Que versao da bios você esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando a FInal 1,7 , ainda nao testei a 1,6B, aqui está estável, o ultimo susto do x23 era coisa do windows mesmo, porque tinha mudado a porta od mouse e deu conflito, estava hibernando quando troquei.

Minha duvida se a versão do driver Etron USB 3.0 driver ver:0.5.394.1 beta é mais rescente que Etron USB 3.0 driver ver:0.104_WHQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se "peguei o bonde andando" Zufil mas você ja conseguiu resolver o seu problema?

Eu estava com o mesmo problema com a configuração da assinatura.Mandei o processador e a placa de vídeo pra RMA e Bingo! não sei qual dos 2 mas os 2 foram trocados ja estou rodando a 2 semanas sem problemas,só para constar que coloquei vcore do proc em 1.24v e desativei C1E,C3,C6 support e o Intel Spread Spectrum.Se ainda n tiver resolvido,tenta fazer isso pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!