Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600-X ficou Louca!


giovannilokao

Posts recomendados

e aí pessoal :D

minha a7v600x ficou meio louca, sabe, ontem fui ligar ela, ela fica uns 3, 4 minutos parada naquela tela do POST com aquela estrelinha da energy star, quando ela destrava, aparece assim

``Hardware monitor found some errors, enter in power menu pressing F1``

beleza, apertei F1, ela entra no power menu e congela uns 5 minutos, ai depois ela vai destravando aos poucos e mostrando uns valores malucos. Tipo

CPU Temperature: -1 Celsius / 30 Farenheit

MB Temperature: -1 Celsius / 30 Farenheit

Fans:

CPU Fan: 0 RPM (obs: o cooler está ligado e girando rápido)

Chassis Fan: N/A (obs: nao tenho :D)

Power:

+12V: 16.625

+5V: 7.256

-12V: -11.152

OBS!!!!!: A PONTE SUL DA placa-mãe, O VIA VT8237 PEGA FOGO, DA PRA FRITAR UM CONTRA FILÉ NELE :D

Ai gente, pelo amor de deus, nao posso perder essa placa, pois comprei um athlon XP 3200 pra ella :devil: , senao, comprei à toa o processador.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa placa é jurássica, que isso, como você pode usar isso ainda? rs

Olha tensão pela BIOS nao da pra confiar, você teria que medir com um multimetro direto nas pontas dos cabos ver se esta dentro da faixa aceitavel as voltagens.

mas depois dessa mensagem o micro carrega novamente ou nao sai disso?

você modificou alguma coisa na bios tipo pra overclock etc? Recomendo mandar um clear CMOS pra ver se ela volta ao normal, tira a bateria da placa-mãe aguarda 10 minutos poe de novo e liga o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar, jaja eu respondo se deu certo :D

obs: gosto dessa placa pra caramba, por motivos sentimentais nao quero me desfazer della :) kkk

ai, depois que ela destrava, ela vai que vai...

coloquei pra formatar agora, mais tipo.

eu entendo um pouco de informatica, pois tenho 2 cursos de hardware e tal

quando comeca a formatar, le o cd muito lentamente e a ponte sul fritando, como se tivesse acontecido algo fisico com a ponte sul ou o super I/O, sei la...

será que nao teria como eu fazer um biosmod que desativasse o super i/o pois eu uso so o sata dela, e nao o Ide :D

ajuda ai pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma fortrek de 200w reais, mais esse n é o problema, medi com o multimetro, todas as saidas de 5 e de 12 estão redondinhas :D

é q esses dias tava relampiando e caiu um raio aqui perto, ai saiu uma faisca da ponte sul da MB e desligou...

ai ontem fui liga ela e tava com esse bug ai domonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q esses dias tava relampiando e caiu um raio aqui perto, ai saiu uma faisca da ponte sul da MB e desligou...

Aí já são outros 500 amigo, tu nem pra contar isso.

Com certeza sua mobo foi danificada, infelizmente não há nada o que se possa fazer.

Deve ter queimado o chip de monitoração de hardware.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi mesmo o chip de monitoramento (SuperIO), ele é responsável por várias outras atribuições, como gerenciamento da Bios e controlador do disquete.

Se o chip soltou uma faísca, não tem muito a fazer porque houve um arco elétrico com energia suficiente para danificar outros componentes da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal

n me lembro onde q vi algo como desativar opções na bios com o Award bios editor, ai eu queria tipo "desinstalar o hardware monitor" fazendo a placa-mãe passar direto no post sem verificar, mais ai vocês vão falar q iria desabilitar as portas IDE e Floppy, otimo, meu hd é sata e meu dvd rom é sata :D

deve haver alguem q saiba retirar opções por BIOSMod :D

flows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adiante sim, talvez o chipset esteja esquentando devido um problema no regulador de tensão do mesmo. Trocando os capacitores referentes a ele e os outros que estiverem estufados pode voltar a funcionar normalmente. Caso não funcione pode ser o transistor ai complica um pouco mais a troca.Outro procedimento que pode ser feito é o curto de hardman, mais faça ele apos ter constatado que a troca dos capacitores não obteve sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adiante sim, talvez o chipset esteja esquentando devido um problema no regulador de tensão do mesmo. Trocando os capacitores referentes a ele e os outros que estiverem estufados pode voltar a funcionar normalmente. Caso não funcione pode ser o transistor ai complica um pouco mais a troca.Outro procedimento que pode ser feito é o curto de hardman, mais faça ele apos ter constatado que a troca dos capacitores não obteve sucesso.
Curto de hardman é só para quando a placa-mãe não dá qualquer sinal de vida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa e quase '' sem sinal de vida'' quando ela não recebe nenhuma imagem... eu sei beem o que isso é . pois a minha antiga também é igual.. liga mas não ofaz troço nenhum.. so o Cooler fica funcionando..Enfim, placas antigas há sempre problemas pois é mais difcil testar as peças noutra porque já não há a venda.

Mas como o proprio disse ela ainda liga e pelo menos chega na parte de ir no SETUP dela.

Isso já é bom sinal..Tente trocar os capacitores mesmo .Experimente a RAM ... A faisca pode ter dado num lado mas pode ter danificado outros nunca se sabe...Enfim vamos ve o lado possitivo e esperar que se resolva. sei quando chato é estar comprando coisas novas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu também tenho uma placa desse modelo, que comprei usada de um amigo, e como outras duas placas da Asus socket A, com o tempo elas adquiriramum defeito estranho, que é zerar o setup completamente quando é cortada a energia da placa. Se mandar ela apenas reiniciar, ou desligar o pc, mas sem desligar a fonte, ela fica normal, mas quando se corta a energia que vem da fonte, e a luz da placa mãe apaga, ela perde todosos dados, como se tivesse sido tirada a bateria.

Já troquei fontes, baterias, e nada.

Tava querendo ressuscitar ela porque meu irmão pediu para que eu tentasse montar um pc com as peças que tem sobrando em casa, e essa foi a única das 3 que ainda vive. o processador e a memória ainda funcionam bem,mas a placa tem que configurar o setup a cada vez que liga, e de vez em quando, dá umas telas azuis. A bios já ta na versão mais recente.

Alguem tem alguma ideia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!