Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1000


Posts recomendados

Sou novo no Forum, estou dando um udgrade no meu computador, que uso principalmente para jogos, e tenho umas dúvidas, as que não sao desse topico, não precisa responder. Pretendo gastar até 400 no processador, até 400 na placa mãe e até 200 em memória Ram.

Editado: Tinha esquecio de informar o uso do equipamento. Pretendo usar ele principalmente para jogos.

Meu PC hoje:

Tenho o Onboard Sim G595

Intel Pentium Dual Core E2200 2.2 GHz Memória Cache 1 MBytes

Memória RAM 3072 MBytes DDR2

HD 500 GBytes Velocidade do HD 7200 RPM

Uso uma placa de vídeo offboard, Gforce 9600 GT 512 MB DDR3.

E a minha fonte é a C3 Tech 350R Fonte de alimentação ATX 1.2V 2.0, COM 350 W de Potência

Pretenco trocar meu computador inteiro, so que aos poucos. Minha placa de Vídeo GForce 600GT tem dado problema, então comprei uma placa de vídeo que vi aqui no forum. Comprei a Geforce GTX550TI 1GB DDR5.

Pretendo comprar uma placa mãe, processador e memórias RAMs novas. Planejo comprar o Processador Intel BX80623I52300 Core i5-2300 2.80GHz 6MB LGA1155.

Tenho quatro dúvidas. Primeira: o processador que planejo comprar esta 380 reais, e planejo gastar até cerca de 400 reais no processador, esse esta bom ou vocês recomendam algum outro?

Segunda dúvida: O que vou comprar primeiro vai ser a placa mãe se a minha atual não suportar o precessador novo, mas não entendo nada de placas mãe, qual vocês me rocomendam para esse processador, ou algum parecido, e essa placa de vídeo? Estava pensando na Asus P8H61-M, prefiro gastar até 300 reais na placa mãe, mas se for estremamente necessário, gasto até 400 reais.

Terceira dúvida: tenho uma fonte de 350W, ele meu computador com a placa de vídeo nova, mas se eu trocar e processador e a placa mãe, terei que comprar uma fonte mais potente? Não coloquei na area de fontes pois ainda não sei se qual placa e processador vou comprar.

Quarta dúvida: minhas memorias rams sao DDR2, pretenco comprar 2 memórias DD3 junto com a placa mãe. Estava pensando em duas Kingston 4 GB 1333MHz Single Chanel, ficando com 8GB de RAM, mas me falaram que é um exagero, o que vocês acham? E se ou colocar mais de 4 GB de RAM, tenho que colocar Windows 7 64 bits. Pretendo gastar até 200 reais, ou se relmente precisar, até 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo fiz este upgrade que você está querendo fazer faz pouco tempo, eis o que peguei:

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX 1 R$ 475,00 R$ 475,00

Placa Mãe Msi H61M-P21 B3 Lga 1155, Chipset Intel H61 - BOX 1 R$ 185,33 R$ 185,33

Memória Kingston DDR3 2GB 1333Mhz 1.5V KVR1333D3N9/2G 2 R$ 38,99 R$ 77,98

Total dos produtos: R$ 738,31 + frete

Pena que você já comprou a GPU, se não dava até para pegar a grana restante e investir em uma GPU melhor.

Obs - sua nova placa mãe e seu processador atual são incompatíveis, são sockets diferentes.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho até 1000 para investir da placa mãe, processador e momorias ram. Por enquanto so comprei a placa de video, qual precessador e placa mãe são incompativeius? A sim+ com o I5?

Exatamente, esses processadores SandyBridge só sao compativeis com o chipset H61, H67, P61, P67 e Z68... logo sua mobo teria que ser aposentada^^

Com 1000 da pra voce levar mobo, processador, ram e fonte tranquilamente^^

C3Tech não é la muito confiavel apesar do seu PC ter um consumo baixo mesmo com uma GTX550ti

Processador: R$: 475

Mobo: R$: 246

RAM: R$: 82

Fonte: R$: 173

Total: R$: 976 + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que processador e placa mãe vocês me recomendam? Se precisar comprar fonte, pode adicionar 200 reais ao limite de 1000, ficando 1200. Processador estava pensando no Core i5 2310 ou 2500, minha maior preocupação é a placa mãe. Não quero comprar uma que tenha 1000 opções que nunca vou usar, ou uma que não é boa o suficiente. Memórias, acho que vou comprar duas Kingston 4 GB 1333MHz (CL9 1.5V) Single Channel. E fonte, o que sobrar da verba eu vou tentar comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de:

i5 2500: 465 Reais

GA-H67m-D2-D3: 255 Reais

Kingston 4GB DDR3 1333mhz (2x): 130 Reais

Total: 850 + Frete

#Edit

Tu pode passar em 20 reais no seu orçamento e levar essa fonte se quiser:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:149&tag=

Eu acho uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar a fonte e as peças:

i5 2500: 465 Reais

GA-H67m-D2-D3: 255 Reais

Kingston 4GB DDR3 1333mhz (2x): 130 Reais

O que faltaria eu comprar para terminar o computador? Ja encomendei a placa de vídeo. Essa placa mãe tem placa de rede placa de som e cooler?

E so uma curiosidade, comprei a placa de vídeo pelo Pichau, paguei na segunda feira dia 12/9. No site, nos meus pedidos, o status dela esta como "Lançar Sistema". O que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD vou continuar com o mesmo, é de apenas 500 GB, mas não uso nem isso, o meu esta sempre entre 200 e 300 usados, não vejo porque comprar outro. O gabibete pretendo usar o que veio no computador Sim+ que esta descrito no primeiro post, tem algum problema eu usar o mesmo?

duas perguntas que tinha feito apos editar o post, não sei se você leu.

Vou precisar comprar um cooler novo, ou ja vem um com a placa mãe?

E so uma curiosidade, comprei a placa de vídeo pelo Pichau, paguei na segunda feira dia 12/9. No site, nos meus pedidos, o status dela esta como "Lançar Sistema". O que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser usar o mesmo gabinete não tem problema, poderia montar até o PC sem gabinete jogado em cima da mesa, mas ai além de feio fica perigoso :lol:

Cooler já vem com o processador, não precisa comprar.

"Lançar no sistema" se não me engano é o tempo de 7 dias deles para enviar após o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!