Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou tentando arrumar o pc da minha namorada, que do nada trava direto, o problema é que congela a tela e não faz nada, não da tela azul nem nada. Se fosse memoria ram daria tela azul né? A memoria dela é ddr2.

Pensei que poderia ser a fonte, faz sentido?

Pois até quando esta formatando o pc ele trava, o hd consegui testar no meu pc, passei scandisk completo para ver se achava algum bloco com problema, não deu problema nenhum tudo perfeito, o que não consegui fazer testes ainda foi na memoria, mas sempre que dava problema de memoria para mim dava tela azul e não congela do nada.

O que vocês acham faz sentido ser a fonte? Passando tensão a mais ou a menos? Esses dias desmontei a fonte toda dela, limpei o cooler tudo dentro, diminuiu mas depois de 1 semana já voltou a travar direto de novo.

Postado

Fonte = Fornecimento de energia para o pc.

scandisk ? achar bad block ? nunca meu amigo.

Utilize o HDD Regenerator no MS-DOS (crie um disco bootavel com ele) e rode-o ele localizara o problema no HD caso tenha um bad block em alguma trilha (caso seja HD).

Postado
Pessoal estou tentando arrumar o pc da minha namorada, que do nada trava direto, o problema é que congela a tela e não faz nada, não da tela azul nem nada. Se fosse memoria ram daria tela azul né? A memoria dela é ddr2.

Pensei que poderia ser a fonte, faz sentido?

Pois até quando esta formatando o pc ele trava, o hd consegui testar no meu pc, passei scandisk completo para ver se achava algum bloco com problema, não deu problema nenhum tudo perfeito, o que não consegui fazer testes ainda foi na memoria, mas sempre que dava problema de memoria para mim dava tela azul e não congela do nada.

O que vocês acham faz sentido ser a fonte? Passando tensão a mais ou a menos? Esses dias desmontei a fonte toda dela, limpei o cooler tudo dentro, diminuiu mas depois de 1 semana já voltou a travar direto de novo.

Meu caro, "congelamento" pode ser a memória RAM sim. Tá em dual channel? Tira os pentes e passa borracha nos conectores. Depois coloca um pente de cada vez e verifica se tá ok.

Outra possibilidade é superaquecimento. Dá uma olhada nas temperaturas.

• Membro VIP
Postado

Fontes de alimentação chaveadas operam em altas frequências, da ordem de 40 a 50 Mil Hz..

Chaveiam a tensão retificada da rede num valor de 310 Volts e com isso geram um bocado de ruído que se não filtrado adequadamente pode sim invadir o PC e congelar, pendurar, resetar, sem que o mesmo tenha defeito algum..

Fontes genéricas ou aquelas ditas de 500 "Watts Reais" de baixo valor, para conseguir chegar às prateleiras com esse baixo valor suprimem tudo o que podem de componentes e os primeiros que são suprimidos são os responsáveis pela filtragem.

Não dá para afirmar mas eu apostaria que o problema ai pode ser este..

Ai fica muito fácil de resolver..

É só tomar emprestado para teste ou até mesmo adquirir uma boa fonte (uma Antec Neo Eco 400C por R$ 130) e adotar..

Postado

Olá Bronislaw

Experiência própria:

Tava com um pc aqui em casa congelando, sem apresentar tela azul de morte, assim feito o da sua namorada. Tirei as memórias ( 2 ddr2 Kingston ), passei uma borracha nos contatos, limpei também com alcool isopropílico (inclusive os slots), resetei o bios, coloquei as memórias de volta e o pc esta tinindo!

Um abraço

Postado

Já tive experiências em que a fonte afetava a estabilidade do computador. Nunca em uso normal, mas já percebi que fontes boas ajudam a conseguir overclocks mais altos, provavelmente por terem maior estabilidade nas tensões.

Postado

Eu já vi esses problemas mais de uma vez e te digo que pode ser várias coisas.

1º Um pc congelava assim e era problema de superaquecimento do chipset da placa-mãe, devido o dissipador ter se soltado (era aqueles akasa com fita adesiva e led azul).

2º Outro pc congelava e após descartar memória, superaquecimento, hd defeituoso, descobri que era o conector molex em que estava ligado o hd que estava frouxo. Conforme vibrava, o hd perdia a alimentação e travava o que estivesse na tela. Solução: apertar os pinos metálicos ou usar outro conector molex. Se seu hd for Sata é mais difícil acontecer, praticamente impossível, embora existam hds Sata que tem alimentação tanto para o Sata como para o molex 04 pinos.

3º Fonte ruim, como o Faller explicou, que sem estágio de filtragem e má qualidade, acaba causando esses problemas.

4º Memória defeituosa. Apesar de normalmente acontecer a tela azul, pode sim ocorrer de apenas congelar o windows.

• Curtir 1
Postado

Então irei testar as memorias hoje, a primeira coisa que fiz foi suspeitar de aquecimento, mas limpei os coolers coloquei pasta termica no processador e tenho acompanhado as temperaturas estão normais, então temperatura não.

O HD testei colocando no meu micro e mandando fazer o scandisk completo, aquele que segunda o windows informa se tem bad block no hd, ele demorou quase umas 3 horas e no final disse que não tinha nenhum bad block (esse meio então não é confiavel?) Depois formatei o hd, no modo completo e instalei novamente o windows, mas mesmo assim continua a travar. (estou instalando o windows xp).

Suspeitei que poderia ser a fonte porque quando não trava e eu mando o micro reiniciar ele da a tela de reiniciando do windows dae some tudo fica preto o monitor como se tivesse sido tirado ele para de receber sinal e o pc fica travado ali, dae tem que apertar o botão reset para voltar a funcionar, não sei se isso pode ter alguma coisa haver com a fonte também, ela é daquelas bem baratas de 250w generica mesmo no ultimo.

Hoje irei testar as memorias com um cd botavel que peguei aqui no forum mesmo nas partes do micro travando para ver se são as memorias. Caso contrario me sobra hd e fonte.

Postado
Olá Bronislaw

Experiência própria:

Tava com um pc aqui em casa congelando, sem apresentar tela azul de morte, assim feito o da sua namorada. Tirei as memórias ( 2 ddr2 Kingston ), passei uma borracha nos contatos, limpei também com alcool isopropílico (inclusive os slots), resetei o bios, coloquei as memórias de volta e o pc esta tinindo!

Um abraço

Bronislaw

Como você disse que vai testar as memórias vou complementar o que ocorreu no meu pc: Antes de limpar as memórias fiz um teste com o memtest86 e logo no início apareceram dezenas de erros. Após a manutenção, rodei o teste por mais de 6 horas e não deu mais nenhum erro, o problema era sujeira. Essa foi minha experiência, por isso procure seguir a orientação dos outros amigos do fórum, pois cada caso é um caso.

Um abração:D

• 6 anos depois...
  • 3 meses depois...
Postado

sim pode, eu tenho uma cx 500 q seu ligar o pc em determinado a hora

ela congema meu pc

ja até troquei

agr quero tentar consertar ela

eu ja descobri q o defeito é na linha de 5v 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!