Ir ao conteúdo

Barton Destravado

FELIPEMBC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, quero entender que estória é essa de Bartons virem travados....o que isso significa!?!?!?!? Como eu destravo?!?!?! Como saber se está travado?!?!!?!? o desempenho cai de um travado para um destravado!?!?!?

:bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC@13 abr 2004, 11:33

Pessoal, quero entender que estória é essa de Bartons virem travados....o que isso significa!?!?!?!? Como eu destravo?!?!?! Como saber se está travado?!?!!?!? o desempenho cai de um travado para um destravado!?!?!?

O que é travado nos Bartons de semana recente (maior que 0339) são os multiplicadores, a unica coisa que prejudica ele sendo travado é no overclock

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 12:48-->
FELIPEMBC@13 abr 2004, 11:33

O que é travado nos Bartons de semana recente (maior que 0339) são os multiplicadores, a unica coisa que prejudica ele sendo travado é no overclock

Aquele Barton 2600+ que é vendido no Buy n Play é destravado...?!?!?!!

Não quero fazer over, só usar normalmente, tem problema ele vier travado?!!?!?!?

E se vier tem como destravar?!!?!?!?!

:stupid:

Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC+13 abr 2004, 12:55-->
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 12:48

FELIPEMBC@13 abr 2004, 11:33

Aquele Barton 2600+ que é vendido no Buy n Play é destravado...?!?!?!!

Não quero fazer over, só usar normalmente, tem problema ele vier travado?!!?!?!?

E se vier tem como destravar?!!?!?!?!

Não tem problema se ele vier travado não...

Mas é difícil achar algum travado então relax =]

Se for travado, ele atrapalha um pouco no overclock, mas não impossibilita ele do mesmo =]

Se ele vier travado deve existir algum mod pra destravar, mas não é do meu conhecimento =[

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 15:12

Acho que você se equivocou na sua resposta, hoje em dia é difícil achar destravado, estes da Buy n Play deve ser travados, visto que eles não trabalham com estoques, entre em contato com eles e se informe se é travdo ou não, para destravar tem que transforma-lo em Mobile

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 15:19-->
Kyle@13 abr 2004, 15:12

Acho que você se equivocou na sua resposta, hoje em dia é difícil achar destravado, estes da Buy n Play deve ser travados, visto que eles não trabalham com estoques, entre em contato com eles e se informe se é travdo ou não, para destravar tem que transforma-lo em Mobile

Pode ser que eu tenha me equivocado mesmo, mas é que até hoje já passou pela minha mão 7 processadores barton mobile e todos eles eram destravados e o de todos meus conhecidos que tem são destravados também, por isso achei que seria raro achar algum travado. =]

Postado
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 15:47-->
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 15:19

Pode ser que eu tenha me equivocado mesmo, mas é que até hoje já passou pela minha mão 7 processadores barton mobile e todos eles eram destravados e o de todos meus conhecidos que tem são destravados também, por isso achei que seria raro achar algum travado. =]

É quase impossivel encontrar athlon xp destravado, são raridades.

Existe uma maneira meis fácil de encontrar: Procurando processadores de 2° mão, a maioria é destravado, peguei um 2500+ destravado semana passada, que pena que não era para mim! :cry::cry::cry:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 15:47-->

Caro colega, os Mobiles são todos destravados, só que em momento algum o autor do tópico sitou em comprar um Mobile

Postado

Vou explicar pro cara o que é destravado e travado...

Quando falamos disso, estamos se referindo ao MULTIPLICADOR do processador, veja abaixo como é calculado os MHz do processador:

Exemplo:

Athlon XP 1800+ (1.533MHz)

FSB = 133

Multiplicador = 11.5

Com o multiplicador destravado, você pode fazer um overclock (aumentar o desempenho do processador) com mais opções de ajustes para estabilidade.

Por exemplo alterando o Multiplicador dele para 12.5 ficaria:

FSB = 133

Multiplicador 12.5

Processador = Athlon XP XXXX+ (1.662MHz)

Bom acho que já deu pra entender +/- como funciona :D

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 16:10-->
Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 15:47

Caro colega, os Mobiles são todos destravados, só que em momento algum o autor do tópico sitou em comprar um Mobile

Lendo o tópico agora eu vi hehe...

É tanto tópico que acho que acabei confundindo com algum, sorry =]

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 16:16

FSB = 133

Multiplicador 12.5

Isso, esse XXXX seria um 2000+

A grande vantagem de se ter um processador com multiplicadores destravado é no caso de se ter uma placa-mãe com suporte ao FSB 200 (400DDR) + memorias DDR400, pois você pode baixar o multiplicador e levantar o FSB afim de poder trabalhar em sincronia com as memorias que nesse caso seriam DDR400 aumentando o desempenho do micro no geral. Exemplo

AthlonXP 2400+ -> FSB 133 Multiplicador 15 = 2.0Ghz, você poderia fazer o que para melhorar o desempenho dele :

Baixar o multiplicador para 10 e aumentar o FSB para 200 = 2.0Ghz, sendo assim ele trabalharia em sincronia com as memorias, que neste caso seriam DDR400, mas é logico que para isso precisa ter uma placa mãe e memorias que suportasem isso.

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 16:25-->
Kyle@13 abr 2004, 16:16

FSB = 133

Multiplicador 12.5

Isso, esse XXXX seria um 2000+

A grande vantagem de se ter um processador com multiplicadores destravado é no caso de se ter uma placa-mãe com suporte ao FSB 200 (400DDR) + memorias DDR400, pois você pode baixar o multiplicador e levantar o FSB afim de poder trabalhar em sincronia com as memorias que nesse caso seriam DDR400 aumentando o desempenho do micro no geral. Exemplo

AthlonXP 2400+ -> FSB 133 Multiplicador 15 = 2.0Ghz, você poderia fazer o que para melhorar o desempenho dele :

Baixar o multiplicador para 10 e aumentar o FSB para 200 = 2.0Ghz, sendo assim ele trabalharia em sincronia com as memorias, que neste caso seriam DDR400, mas é logico que para isso precisa ter uma placa mãe e memorias que suportasem isso.

Sim, eu coloquei XXXX porque deu branco na hora heuuhehue :D

Mas lembre-se que para subir o FSB com confiança a placa mãe tem que ter pcilock para travar a freqüência dos slots PCI e AGP, pois quando o FSB é aumentado, a freqüência dos slots aumenta e isso os prejudica =[

E uma boa fonte também é necessário, nada dessas genéricas aí não =]

Edit: só pra avisar, o overclock pode prejudicar o HD também, pois a freqüência do IDE também aumenta, ou seja, se a placa mãe não for boa é melhor não arriscar =]

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 16:54-->
Mas lembre-se que para subir o FSB com confiança a placa mãe tem que ter pcilock para travar a freqüência dos slots PCI e AGP, pois quando o FSB é aumentado, a freqüência dos slots aumenta e isso os prejudica =[

Acho que você não leu minha ultima linha :unsure:

Marcelo C Souza

mas é logico que para isso precisa ter uma placa mãe e memorias que suportasem isso

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 17:33-->
Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 16:54

Marcelo C Souza

mas é logico que para isso precisa ter uma placa mãe e memorias que suportasem isso

Eu li, só comentei pra falar do pcilock da placa máe, pois não adianta ter uma placa mãe boa sem essa função =]

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 17:47-->
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 17:33--><div class='quotetop'>QUOTE(Marcelo C Souza @ 13 abr 2004, 17:33)
Kyle@13 abr 2004, 16:54

Marcelo C Souza

Eu li, só comentei pra falar do pcilock da placa máe, pois não adianta ter uma placa mãe boa sem essa função =]

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 17:58-->
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 17:47--><div class='quotetop'>QUOTE(Kyle @ 13 abr 2004, 17:47)
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 17:33

Marcelo C Souza

Vou dar um exemplo, se ele tiver uma Asus A7V600 ele pode colocar o FSB em 200, pois ela tem divisor PCI 6, então para usar o FSB em 200 não precisa ter PCILock, basta ter o divisor PCI 6 .

Postado

Aproveitando a discussão do tópico , uma pergunta de nb :

é complicado deixar um processador que vem travado em modo Mobile ? , se não , ou se existir um tutorial deste tipo mesmo no Clube do Hardware , poderiam passar o link ? e Essa serie de Atlhon XP Mobile que estão saindo são melhores que os processadores travados em algum outro aspecto fora a execução de overclocks? valeu ! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Fisica arrebenta@13 abr 2004, 18:46

Aproveitando a discussão do tópico , uma pergunta de nb  :

é complicado deixar um processador que vem travado  em modo Mobile ? , se não  , ou se existir um tutorial deste tipo mesmo no Clube do Hardware , poderiam passar o link ?  e  Essa serie de Atlhon XP  Mobile  que estão saindo  são melhores que os processadores travados em algum outro aspecto fora  a execução de overclocks?     valeu ! :-BEER

É complicado sim. E não funciona com chipset Nforce. O tutorial de como fazer está aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=131606

Os mobiles sao melhores que os outros processadores para Overclock pelo fato de esquentarem menos. Eles trabalham com voltagens menores para produzir menos calor já que são processadores para notebook. Pena que a AMD não faz TODOS os processadores trabalharem com tensão menor. Uma tecnologia dessas deveria ser usadas em todos os PCs.

Postado
Postado Originalmente por marcos_vargens+13 abr 2004, 23:29-->
Fisica arrebenta@13 abr 2004, 18:46

Aproveitando a discussão do tópico , uma pergunta de nb  :

é complicado deixar um processador que vem travado  em modo Mobile ? , se não  , ou se existir um tutorial deste tipo mesmo no Clube do Hardware , poderiam passar o link ?  e  Essa serie de Atlhon XP  Mobile  que estão saindo  são melhores que os processadores travados em algum outro aspecto fora  a execução de overclocks?     valeu ! :-BEER

É complicado sim. E não funciona com chipset Nforce. O tutorial de como fazer está aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=131606

Os mobiles sao melhores que os outros processadores para Overclock pelo fato de esquentarem menos. Eles trabalham com voltagens menores para produzir menos calor já que são processadores para notebook. Pena que a AMD não faz TODOS os processadores trabalharem com tensão menor. Uma tecnologia dessas deveria ser usadas em todos os PCs.

Eles não fazem isso pois sai mais caro, e muita gente não tem essa graninha amais pra dar pelo processador melhor, por isso existe a opção de escolher :D

Processador Barton normal: 1.65v

Processador Barton mobile: 1.45v

Abaixa tensão é necessária por causa que é um processador feito para notebook e não pode esquentar muito que nem os feito para desktop =]

Postado
Postado Originalmente por Kyle@14 abr 2004, 01:34

Eles não fazem isso pois sai mais caro, e muita gente não tem essa graninha amais pra dar pelo processador melhor, por isso existe a opção de escolher :D

Sei não viu. Com essa história de Barton 3200+ sendo remarcado para atender a demanda de processadores 2500+, acho que da para fazer no mesmo preço sim. Só que agora é tarde por causa da safra dos processadores Desktops que já existem. Talvez os novos modelos de 64bits comecem a aparecer com esse vcore menor.

Postado

Gente....para tudo, muita informação. Um athlon XP Barton não é mobile não!?!?!?!?

Esse aqui é destravado!?!?!?!?

E o desempenho desse aí acima não é inferior a esse aqui?!?!!?

Pois o FSB do primeiro é de 266mhz (Mobile) e o Barton "normal" é de 333mhz.

Eles funcionam com uma DDR 400 em Dual Channel!?!?!?!?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 18:09-->
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+13 abr 2004, 17:58--><div class='quotetop'>QUOTE(Marcelo C Souza @ 13 abr 2004, 17:58)
Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 17:47

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 17:33

Marcelo C Souza

Vou dar um exemplo, se ele tiver uma Asus A7V600 ele pode colocar o FSB em 200, pois ela tem divisor PCI 6, então para usar o FSB em 200 não precisa ter PCILock, basta ter o divisor PCI 6 .

Claro =]

É que eu sempre falo PCILock mesmo quando me refiro ao Divisor PCI já que seria praticamente a mesma função =]

Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC@14 abr 2004, 13:11

Gente....para tudo, muita informação. Um athlon XP Barton não é mobile não!?!?!?!?

Você esqueceu de prestar a atenção no vcore deles. O do mobile é menor que o do barton. Portanto se você aumentar o FSB do mobile almentando um pouco o vcore você chega fácil nos 333 de FSB, como ele é destravado você bota o multiplicador no 11 e o FSB no 200 e o vcore acho que no 1.5v ou 1.6v e você tem um 3200+ na sua mão...

Postado
Postado Originalmente por marcos_vargens+14 abr 2004, 14:23-->
FELIPEMBC@14 abr 2004, 13:11

Você esqueceu de prestar a atenção no vcore deles. O do mobile é menor que o do barton. Portanto se você aumentar o FSB do mobile almentando um pouco o vcore você chega fácil nos 333 de FSB, como ele é destravado você bota o multiplicador no 11 e o FSB no 200 e o vcore acho que no 1.5v ou 1.6v e você tem um 3200+ na sua mão...

Prestem atenção, eu quero atualizar meu PC abaixo para: ABIT NF7-S Ver 2.0, Geil Dual 512MB(256MBx2) PC-3200, MAXTOR 120GB 7200RPM (8MB) Serial ATA HDD e uma fonte de 500w da Maxxtro....

Qual processador devo pegar?!?!?!?!

Processador AMD XP 2600+ Mobile - OEM ou Processador AMD XP 2600+.

Detalhe, não quero fazer overclock...mas também não quero um processador ruim!!!!

Postado

Se você pegar um mobile, obrigatoriamente você vai ter que fazer over, afinal essa é a principal virtude dele, mas não precisa de ser over agressivo, só o bom pra você mexer no dia a dia entende?

Se você pegar o XP 2600+ dificilmente você consegue 3200+ com vcore padrão e ainda por cima corre o risco de pegar ele travado , já com o mobile isso é moleza, você pode por ate 2.2ghz (3200+) com vcore de 1.60 (to sendo generoso, o meu fica em 1.57v e ainda me disseram que ta alto). De qualquer jeito 1.60v é bem menos de que qualquer barton por isso a vantagem de se pegar ele e não XP "normal"...

Com a placa mãe e as memórias que você pretende pegar, com certeza será a melhor opção o mobile....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!