Ir ao conteúdo

Barton Destravado

FELIPEMBC

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+14 abr 2004, 14:17-->
Postado Originalmente por Kyle+13 abr 2004, 18:09--><div class='quotetop'>QUOTE(Kyle @ 13 abr 2004, 18:09)
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 17:58

Postado Originalmente por Kyle@13 abr 2004, 17:47

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@13 abr 2004, 17:33

Kyle@13 abr 2004, 16:54

Mas lembre-se que para subir o FSB com confiança a placa mãe tem que ter pcilock para travar a freqüência dos slots PCI e AGP, pois quando o FSB é aumentado, a freqüência dos slots aumenta e isso os prejudica =[

Acho que você não leu minha ultima linha :unsure:

Marcelo C Souza

mas é logico que para isso precisa ter uma placa mãe e memorias que suportasem isso

Eu li, só comentei pra falar do pcilock da placa máe, pois não adianta ter uma placa mãe boa sem essa função =]

Vou dar um exemplo, se ele tiver uma Asus A7V600 ele pode colocar o FSB em 200, pois ela tem divisor PCI 6, então para usar o FSB em 200 não precisa ter PCILock, basta ter o divisor PCI 6 .

Claro =]

É que eu sempre falo PCILock mesmo quando me refiro ao Divisor PCI já que seria praticamente a mesma função =]

Desisto :wacko:

Postado
Se você pegar o XP 2600+ dificilmente você consegue 3200+ com vcore padrão e ainda por cima corre o risco de pegar ele travado

Pra fazer over de um barton 2500+ ou 2600+ pra até 3200+ precisa mexer no vcore? Mas todos eles não são 1.65v?? Pra que precisa mudar??

Qual é em média a diferença (em reais) de um barton normal prum mobile?

E quanto a esses recursos necessários da placa mãe, pra não danificar slots e hd, como saber se tem isso? A ECS K7S7AG tem? Pelo que vi ela não tem ajuste do multiplicador nem da tensão, mas tem do fsb.

Se eu for comprar um barton "normal", in BOX, com o cooler que já vem nele dá pra fazer over legal? E quanto a esse esquema de fonte, as fontes que vem em hd, 400, 450w, não servem pra over? Não dá pra fazer over nenhum ou só não serve pra overclocks mais ousados? Quanto custa uma fonte?

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caro

Se você não souber as respostas pras perguntas feitas, aconselho primeiro conseguir aprender um pouco mais de hardware antes de pensar em over. Não é uma coisa pra quem conhece pouco ou quase nada de hardware. Precisa de informações básicas antes de se aventurar. Acostume-se a ler o que já foi escrito e discutido sobre o assunto pois lá, estarão as respostas à todas as suas dúvidas.

Boa sorte

Postado
Postado Originalmente por fredxyz@15 abr 2004, 00:36

Se você pegar o XP 2600+ dificilmente você consegue 3200+ com vcore padrão e ainda por cima corre o risco de pegar ele travado

Pra fazer over de um barton 2500+ ou 2600+ pra até 3200+ precisa mexer no vcore? Mas todos eles não são 1.65v?? Pra que precisa mudar??

Qual é em média a diferença (em reais) de um barton normal prum mobile?

E quanto a esses recursos necessários da placa mãe, pra não danificar slots e hd, como saber se tem isso? A ECS K7S7AG tem? Pelo que vi ela não tem ajuste do multiplicador nem da tensão, mas tem do fsb.

Se eu for comprar um barton "normal", in BOX, com o cooler que já vem nele dá pra fazer over legal? E quanto a esse esquema de fonte, as fontes que vem em hd, 400, 450w, não servem pra over? Não dá pra fazer over nenhum ou só não serve pra overclocks mais ousados? Quanto custa uma fonte?

Muito obrigado!

1º A diferença de preço existe se for comparar o Mobile2500+ com o Barton2500+ normal, creio que seja uma diferença de em média 50reais dependendo onde vai comprar...

2º Já vi gente que conseguiu fazer 2500+@3200+ sem alterar a tensão =]

3º A ECS costuma não ser boa para overclock, alguma tem até algumas opções porém outras não, se você aumentar muito o FSB da sua placa e ela não for boa, você pode acabar danificando o HD e as placas AGP e PCI.

4º O Cooler BOX da AMD é um lixo, compre pelo menos um VCom 21b que costuma dar conta do recado e é barato =]

5º Uma fonte não é só Watts, tem que ver os Watts REAIS que ela pega e essas fontes genéricas marcam os Watts de PICO =[

Mas também tem que ver a corrente e a estabilidade das linhas 12v, 5v e 3,3v =]

6º Uma fonte boa tipo custo/benefício custa de 150 a 200 reais da marca Seventeam por exemplo...

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO+15 abr 2004, 00:43-->
Caro

Se você não souber as respostas pras perguntas feitas, aconselho primeiro conseguir aprender um pouco mais de hardware antes de pensar em over. Não é uma coisa pra quem conhece pouco ou quase nada de hardware. Precisa de informações básicas antes de se aventurar. Acostume-se a ler o que já foi escrito e discutido sobre o assunto pois lá, estarão as respostas à todas as suas dúvidas.

Boa sorte

Eu entendo de Hardware, sei montar e desmontar um micro (coisa hoje em dia que qualque chimpanzé sabe.... :ZZZ: ).

O que quero é a opinião de vocês em qual processador pegar para um melhor desempenho do meu PC....pois mesmo conhecendo e trabalhando com computadores, tenho minhas dúvidas, pois não sei tudo..... :help:

Adriano Silva@14 abr 2004, 17:05

Se você pegar um mobile, obrigatoriamente você vai ter que fazer over, afinal essa é a principal virtude dele, mas não precisa de ser over agressivo, só o bom pra você mexer no dia a dia entende?

Se você pegar o XP 2600+ dificilmente você consegue 3200+ com vcore padrão e ainda por cima corre o risco de pegar ele travado , já com o mobile isso é moleza, você pode por ate 2.2ghz (3200+) com vcore de 1.60 (to sendo generoso, o meu fica em 1.57v e ainda me disseram que ta alto). De qualquer jeito 1.60v é bem menos de que qualquer barton por isso a vantagem de se pegar ele e não XP "normal"...

Com a placa mãe e as memórias que você pretende pegar, com certeza será a melhor opção o mobile....

Eu não quero fazer overclock no meu pc, pois não curto isso!!!!

Quero deixar o processador no normal.

O que quero saber se eu pegar um Mobile com 266mhz de FSB, ele vai funcionar direito com as memórias DDR-400 Dual!?!?!?!?

As memórias vão funcionar em DDR-400?!?!?!?

:stupid:

• Membro VIP
Postado

Amigo, c você não for fazer overclock pegue o AthlonXP Barton d maior clock possível, para o seu bolso, simples assim... O Mobile não lhe será d grande valia, só é bom para quem curte overclock e extraia o seu potencial...

[]'s

Postado
Postado Originalmente por fredxyz@15 abr 2004, 00:36

Depende, tem processador que precisa e alguns não..

Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva+15 abr 2004, 10:11-->
fredxyz@15 abr 2004, 00:36

Muito obrigado!

Bom eu não to entendendo mais nada. você primeiro diz que não quer fazer overclock, depois diz que quer, diz que vai pegar uma placa mãe (NF7-S) e depois que vai pegar ECS, bom, acho que você deve fazer o que o Phoenyx disse, pegue um processador de maior clock possível que esteja dentro da faixa de quanto você quer gastar...

Mas não vai pensando que processadores de mesmo clock são iguais no quesito overclock, podem ser de mesmo clock, mas esse negócio de dizer "Já vi que processador de fulano é igual ao seu e chegou a clock tal" não serve como referência, já disseram aqui uma vez e eu vou repetir, "Não há nada mais diferente que dois processadores iguais".

Não fui eu que disse isso...e já me resolvi....vou pegar o Athlon XP 2600+ Barton

Valeu pela ajuda pessoal!!!!!

:bandeira:

Postado
1º A diferença de preço existe se for comparar o Mobile2500+ com o Barton2500+ normal, creio que seja uma diferença de em média 50reais dependendo onde vai comprar...

2º Já vi gente que conseguiu fazer 2500+@3200+ sem alterar a tensão =]

3º A ECS costuma não ser boa para overclock, alguma tem até algumas opções porém outras não, se você aumentar muito o FSB da sua placa e ela não for boa, você pode acabar danificando o HD e as placas AGP e PCI.

4º O Cooler BOX da AMD é um lixo, compre pelo menos um VCom 21b que costuma dar conta do recado e é barato =]

5º Uma fonte não é só Watts, tem que ver os Watts REAIS que ela pega e essas fontes genéricas marcam os Watts de PICO =[

Mas também tem que ver a corrente e a estabilidade das linhas 12v, 5v e 3,3v =]

6º Uma fonte boa tipo custo/benefício custa de 150 a 200 reais da marca Seventeam por exemplo...

Bom, essa ECS tem opções para overclock no bios, com o ajuste de fsb de 1 em 1 mhz, mas não sei se tem essas opçãoes pra proteger os slots, como saber? Pode dar uma olhada pra mim no review dela? http://www.ocworkbench.com/2002/ecs/k7s7ag/k7s7agp1.htm

O cooler VCom Cooler S462-17B825 é bom? Tá 27reais na waz. Mas o que vem no box é ruim mesmo ou é ruim só pra oc? Pois a garantia do box é bem maior, não dá pra subir nem um pouquinho com ele não?

Quanto a fonte, a mesma pergunta, não dá pra fazer só um pouco com ela não? E afinal, não entendi, pra se fazer oc paga-se 200, 250 reais a mais em fonte e mobile, gastando assim não é melhor comprar logo um processador mais rápido em vez de fazer oc?

Obrigado pelos esclarecimentos, no final de tudo já tô desistindo dessa possibilidade hehe!

Postado
Postado Originalmente por fredxyz@16 abr 2004, 12:31

O cooler VCom Cooler S462-17B825 é bom? Tá 27reais na waz. Mas o que vem no box é ruim mesmo ou é ruim só pra oc? Pois a garantia do box é bem maior, não dá pra subir nem um pouquinho com ele não?

Quanto a fonte, a mesma pergunta, não dá pra fazer só um pouco com ela não? E afinal, não entendi, pra se fazer oc paga-se 200, 250 reais a mais em fonte e mobile, gastando assim não é melhor comprar logo um processador mais rápido em vez de fazer oc?

Obrigado pelos esclarecimentos, no final de tudo já tô desistindo dessa possibilidade hehe!

Bom, você está muito mau informado sobre o assunto Overclock. Melhor ler mais antes de tentar fazer. Se não me engane o 17B é indicado até athlonXP 2400+. Portanto não deve dar conta do recado mesmo que não for fazer overclock. A garantia da AMD não é no cooler e sim no processador + cooler. Caso tenha que trocar o seu basta apresentar o processador mais o cooler box, coloca outro cooler e guarda o box da AMD. Este cooler box foi projetado para trabalhar com uma temperatura razoavel. Que é quase o limite. Se você faz um pequeno overclock ele esquenta tanto que não vale a pena. Por isso se usa outro cooler. Alem do mais temperaturas altas diminuem a vida util do processador.

Quanto a fonte, se ela for ruim seu overclock não sai porque ela não fornece a quantidade de energia necessária. Quando se aumenta o FSB todo o sistema trabalha mais rápido consumindo mais energia. Se você comprar um processador mais rápido, ele vai consumir do mesmo jeito que com overclock porque seu FSB é maior. Dai mesma coisa, se a fonte for ruim ele começa a resetar sem fazer overclock mesmo. Maquinas robustas com 2 HDs 2 CD-Roms e placa de video poderosas tendem a queimar fontes genéricas brincando devido o consumo na linha +12v. Não é previlegio apenas de quem vai fazer OC. Uma das vantagens do OC é você comprar um processador mais barato, transforma-lo em um mais caro e com o resto da grana que sobrou, comprar perifericos melhores, como a fonte por exemplo.

Postado

Marcos agora você me apertou! Tipo já tô desistindo mesmo da ideia de overclock, quem sabe um dia. Mas aí então se não for fazer oc posso comprar o box e ficar com ele mesmo tranquilo, sem gastar mais com cooler?

E daí essa história da fonte, eu to pensando em montar um pc:

cpu barton 2600+ 333mhz

mb ECS k7sag

vga integrado xabre 200 64mb 128bit quem vem na ecs k7sag

hd 7200 rpm ata133 (entre 40 e 80gb)

mem 512mb ddr (400 acho)

Dá pra comprar um gabinete desse baratos 4 baias que já vem com fonte mesmo? Tem alguma marca melhorzinha, qual vocês recomendam?

Ou eu terei que gastar 150 a 200 reais numa fonte?? Não posso ficar gastando mais já tô apertado :unsure: .

Muito obrigado pela ajuda!

Postado

Olha seria bom você frequentar o forum de fontes antes de comprar a sua. La tem bastante explicação sobre isso que você quer saber. Mas seu micro deve ter um HD só. E um CD-Rom so tambem. O cooler da AMD consome pouco comparados aos volcanos e X-Dreans da vida. Se for usar o cooler box, você vai precisar de um Gabinete de 4 baias e talvez algumas ventuinhas porque quando o seu processador bater nos 70ºC você vai se preocupar mesmo que ache que não agora. A maioria desses gabinetes vem com fonte o que é horrivel pois geralmente são fontes que não passam de R$40,00 e dizem ter 400w e não tem nem 250W (se fosse fácil fazer uma fonte de 400W reais, as melhores não custariam R$280,00 concorda?). Faça a conta do consumo que seu PC gasta aqui nesse link que tambem está fixo la no forum de fontes:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

A mais barata que poderia te aconselhar é a maxxtro

Mas não aconselho para overclock nem micros como o meu pois a linha +12v dela é fraca e a de 500W deve ter 280W reais. Não posso afirmar com certeza.

Mas caso você realmente esteja apertado e tenha que comprar uma fonte que vem com o gabinete, as melhorzinhas são da troni e as vcom que eu conheço. Mas não duram muito se exirgir do PC. Tipo se vai usar para jogar e ele vai ficar o dia todo ligado melhor juntar uma grana e comprar uma fonte melhorzinha. Qualquer coisa posta la:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Mas micro como o seu sem OC geralmente uma fonte de 500W mesmo genérica aguenta.

Postado
Postado Originalmente por FELIPEMBC@16 abr 2004, 19:40

Me intrometendo um pouco no assunto de coolers, qual devo pegar para o Athlon XP 2600+ Barton?!?!?!?!

:bandeira:

Olha, um barato pode ser o VCom 21b...

Um mais caro pode ser um Silent Boost, muito bom mais já é mais caro :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!