Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Volcano 11+


Posts recomendados

Postado Originalmente por Knirt+22 maio 2004, 18:46-->
telof@29 abr 2004, 01:07

aí galera!!! todos cooler da thermaltake tem um barulho horrivel em velocidade maxima.... o meu v9 aqui parece o helicoptero apache!!! Mais  so colocar a 3000 RPM que fica ótimo sem barulho nenhum!!!!  so que a temperatura aumenta..

5200 RPM= 40 IDE, 44 Full LOad

3000 RPM= 47 IDE, 51  Full Load

1800 RPM= 50 IDE 57 Full Load

Acho que ta bem razoavel... e um cooler que na minha opiniao e efeciente, alem de bonito!! :))) :palmas:

mas será que ninguém, ao invés de criticar o barulho, já tentou achar um meio de abafá-lo, pelo menos ??? já me falaram pra tirar o grill, o que não resolveu, colocar outra ventoinha (fan mesmo) que diminuia o barulho, mas aumentava em demaasia a temp.

Deem uma deia aí

não existe mágica...

as dicas são essaas mesmo: tirar o grill, diminuir a velocidade ou trocar a fan... ou... trocar o cooler hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Po falo tudo

Mas tirar o grill eu acho que não ajuda muito não

E se você tiver nadando em dinheiro compra uns jet set ou uns aero 7 pra deixer de fan atras do gabinete

Pois eu tirei o grill do meu e faz muita diferença. Com ele é impossivel ficar. Mas tem acessórios que na verdade parecem tapetes com formato de caixa de ovo. Dentro do gabinete eles tem a função de abafar o som. Eu particularmente prefiro colocar caixa de ovo mesmo que comprar um tapete desses. Mas é uma solução. Se funciona eu não sei. Sei que já vi uns micros usando isso para abafar o som. Isso deve aumentar a temperatura tambem. Tem que fazer teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo cara, eu estava com um cooler master aero 7+ no meu pc[[ainda to com ele]]

não sei o que acontecia, ficava a temp a 70~78, uma vez chegou a ficar no 83 graus celsius, pensei, tá com defeito essi cooler......

o pior é q eli faz um barulho não alto, mas é tipo de um secador sab? muito istranho

então dai, eu formatei meu pc um dia, dai voltou a temperatura ao normal: 40~45

sendo q eu não tenho NENHUMA ventoinha no gabinete para tirar nem puxar ar...... então com você deve tá acontecendo o mesmo, tipo eu to flano isso, mas não é pra você sair daqui e ir formatar op pc....

eu apenas estou citando algo q não tenho a minima ideia, mas deu certo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem aconteceu isso comigo. Meu irmão efetuou um logof no windows e pinba. O MBM5 começo a apitar 72ºC. Dai reiniciei entrei na bios de novo 72ºC. Dai desliguei e deixei um tempo voltou ao normal. Detalhe que antes tinha deixado o micro parado cerca de 3 horas no meu usuário sem rodar nada. Meu outro irmão disse que talvez o windows tenha se confundido no controlador de energia e bagunço os sensores. Sei la mas foi bem parecido com o que aconteu com o _SnaP_ShOOteR_.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@22 maio 2004, 21:02

o que faz barulho no meu pc é o cooler do hd, o bichinho barulhento  :angry:

Eu tive esse mesmo problema... Tenho um cooler de HD da Akasa e é muito barulhento... tive que tirar... Mas aí o HD SATA fica pegando foto :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de comprar o Volcano 11+ Xaser Edition. Estou com ele ligado em um Athlon XP 1.6+ @ 1400mhz. Eu tô meio preocupado que ele tá marcando (no everest) 48º......em jogos isso deve aumentar e muito.....a temperatura tá boa!?!?!?!?

A temperatura do sistema fica em 30º com dois coolers de 80mm Akasa na frente, um no acrílico e dois atrás

Qual é a temperatura máxima desse processador!?!?!?!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra tenho o TT V11! Eu estou usando ele ah 1.500RPM (mod pra diminuir a vel), O pc esta agora a 40º, e não tem barulho nenhum!

Acho esse colr muito bom! MAs certas pesoas não intalam ele direito, ou não sabam inatalar o controlador de vel! Dai ou o coler fica a 5600Rpm ou 700Rpm (o que deixa a fan sem utilidade! UHAuahuahuh

Ele é um ótimo coler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Menphis_Raines@24 jun 2004, 16:07

CAra tenho o TT V11! Eu estou usando ele ah 1.500RPM (mod pra diminuir a vel), O pc esta agora a 40º, e não tem barulho nenhum!

Acho esse colr muito bom! MAs certas pesoas não intalam ele direito, ou não sabam inatalar o controlador de vel! Dai ou o coler fica a 5600Rpm  ou 700Rpm (o que deixa a fan sem utilidade! UHAuahuahuh

Ele é um ótimo coler!

Eu tô usando ele no processador da assinatura, com a pasta térmica que veio nele e tá marcando 53º....eu acho que tá muito alta a Temperatura.

Ahhh, ele tá na rotação máxima!!!!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihhhhhh...

num sei c u meu motherboard monitor ta funcionando bem...

mais u meu cooler que é um cooler master sei u modelo dele

só sei que é enorme e faz um barulho cabrero!!!

ele roda a 6000 rpm e num da pra mexe na velocidadi dele mais pelo menos MB Monitor ta medinu 20ºC nu meu processador!!!

hehehehehe pelo que eu lii 20 graus é uma temperatura que todo fanatico por overclock sonha

hehehehehehe :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po falo tudo

Mas tirar o grill eu acho que não ajuda muito não

E se você tiver nadando em dinheiro compra uns jet set ou uns aero 7 para deixer de fan atras do gabinete

Pois eu tirei o grill do meu e faz muita diferença. Com ele é impossivel ficar. Mas tem acessórios que na verdade parecem tapetes com formato de caixa de ovo. Dentro do gabinete eles tem a função de abafar o som. Eu particularmente prefiro colocar caixa de ovo mesmo que comprar um tapete desses. Mas é uma solução. Se funciona eu não sei. Sei que já vi uns micros usando isso para abafar o som. Isso deve aumentar a temperatura tambem. Tem que fazer teste.

Mas isso só deve funcionar em v9 ... porque no v11 não pega não ...

:cry: Fazzer o q né ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Knirt@08 jul 2004, 19:38

Mas isso só deve funcionar em v9 ... porque no v11 não pega não ...

:cry:  Fazzer o q né ...

Até onde sei pega em todos que fazem barulho. Com certeza a grelha independente do cooler (e sim da rotação) faz barulho devido ao atrito com o ar que é sugado pela ventoinha. Sem nenhuma barreira ele não tem atrito que é o responsavel pelo barulho (aquele zunido). Logico que não vai diminuir muito porque o resposavel mesmo pela maior parte do ruido é as pas que cortam o ar. Mas a diferença é perceptivel sim. Como eu te disse no meu é impossivel ficar com a grelha. No seu então deve ser o bicho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando um cooler da master cooler...nem sei qual modelo é, esqueci, comprei meio que na ignorância na época, acho que deve ser para XP até 2400+, só sei que mantem minha temperatura aos...33 a 40 graus rodando a 4100 RPM (é sem controle, a só é ligado a MB).

Ai pensava em colocar um Thermaltake aqui. Mas depois dessas...não obrigado :P

Tipo, ia trocar pelo infeliz ta começando a fazer barulho de trepidação, tem pó demais aqui em casa, sem noção.

E no verão, derrete tudo aqui, mas a temperatura não passa de 55 graus. Mesmo o processador estando ligeiramente com uma temperatura aceitável, meu CPU é lotado por dentro, muitas placas e drivers, e me obrigou a instalar um sistema que eu denomino de "turbo refrigeração". São uns 5 ventiladores que ligam através de um botão situado atrás do gabinete, até que ficou silencioso, e o melhor é que a temperatura cai em média 15 a 20 graus quando estão ligados. Os únicos que ficam ligados são dos HD's, do gabinete, processador e chipset.

Só uma pergunta...o Thermaltake Hardcano 2 é bom? Vou comprar um aqui para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@10 jul 2004, 02:08

Eu to usando um cooler da master cooler...nem sei qual modelo é, esqueci, comprei meio que na ignorância na época, acho que deve ser para XP até 2400+, só sei que mantem minha temperatura aos...33 a 40 graus rodando a 4100 RPM (é sem controle, a só é ligado a MB).

Ai pensava em colocar um Thermaltake aqui. Mas depois dessas...não obrigado :P

Tipo, ia trocar pelo infeliz ta começando a fazer barulho de trepidação, tem pó demais aqui em casa, sem noção.

E no verão, derrete tudo aqui, mas a temperatura não passa de 55 graus. Mesmo o processador estando ligeiramente com uma temperatura aceitável, meu CPU é lotado por dentro, muitas placas e drivers, e me obrigou a instalar um sistema que eu denomino de "turbo refrigeração". São uns 5 ventiladores que ligam através de um botão situado atrás do gabinete, até que ficou silencioso, e o melhor é que a temperatura cai em média 15 a 20 graus quando estão ligados. Os únicos que ficam ligados são dos HD's, do gabinete, processador e chipset.

Só uma pergunta...o Thermaltake Hardcano 2 é bom? Vou comprar um aqui para testar.

O VCOM além de ser muito bom, custa pouco.. vale a pena! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!