Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@DarkSideZin Cara joguei por umas 1:30hrs, 2hrs, fiz uma das primeiras missões, e digo, cara a GTX970 não rodou assim muitooo liso não, eu esperava rodar o jogo no ultra, o que não rola, colocando no ultra sem mexer em nada o jogo fica entre 25 ~ 55 fps, tem um monte de quedas de frame a todo tempo... enfim treta, e jogo é pesado pra caramba!

Pelo o que estou pesquisando aqui, o que pesa muito é a distancia de folhagem e o HairWorks, diminuindo essa opção já da uma melhorada boa...

Eu até vi uns videos de GTX 970 rodando no ultra com bons FPS... talvez uns tweaks aí melhore. Puxou o último driver da Nvidia? Vi gente dizendo que melhorou bem a performance se comparado a outro driver.

No meu caso vou ver se consigo melhorar algo, mas em alguns vídeos que eu vi não tem muito jeito não... é fullhd com tudo no HIGH ficando na média dos 35 fps com a 760.

Tópico interessante pra usar de guia para configurar seu jogo: http://forums.cdprojektred.com/threads/36088-A-compendium-of-tweaks-and-fixes-for-the-PC-version

Haja coração, amigo.

Postado

Eu até vi uns videos de GTX 970 rodando no ultra com bons FPS... talvez uns tweaks aí melhore. Puxou o último driver da Nvidia? Vi gente dizendo que melhorou bem a performance se comparado a outro driver.

No meu caso vou ver se consigo melhorar algo, mas em alguns vídeos que eu vi não tem muito jeito não... é fullhd com tudo no HIGH ficando na média dos 35 fps com a 760.

Tópico interessante pra usar de guia para configurar seu jogo: http://forums.cdprojektred.com/threads/36088-A-compendium-of-tweaks-and-fixes-for-the-PC-version

Haja coração, amigo.

Sim, antes mesmo de abrir o game eu já atualizei o driver de vídeo... Hoje em casa faço mais alguns testes e vamos ver :D. De qlq forma o jogo está fantastico, lindo pra caramba, e jogabilidade até agora me parece boa =)

OBS: Show de bola esse guia.. nossa o HairWorks com certeza é um dos grandes ofensores de FPS nesse game...Oo... Acredito que pra ficar liso eu faça o seguinte setup : Shadow em High / HairWorks diminuo um / Distancia de folhagem diminuo um e o restante no ultra, deve segurar bem os 60FPS

OBS 2: Fiz o teste sem o HairWorks ligado...75FPS! lol !!!!!!!!

Postado

Sim, antes mesmo de abrir o game eu já atualizei o driver de vídeo... Hoje em casa faço mais alguns testes e vamos ver :D. De qlq forma o jogo está fantastico, lindo pra caramba, e jogabilidade até agora me parece boa =)

OBS: Show de bola esse guia.. nossa o HairWorks com certeza é um dos grandes ofensores de FPS nesse game...Oo... Acredito que pra ficar liso eu faça o seguinte setup : Shadow em High / HairWorks diminuo um / Distancia de folhagem diminuo um e o restante no ultra, deve segurar bem os 60FPS

OBS 2: Fiz o teste sem o HairWorks ligado...75FPS! lol !!!!!!!!

Sou user AMD rsrsrs uso Fx 6300 e R9 270x , e no meu pc esta rodando tranquilo ele no ultra apenas desabilitando o Hairworks e algumas coisinhas q achei meio inutil , e ambient oclusion, rodo a 40-50 fps de boa

Esse jogo ficou muito bom , e bem otimizado 

Como você disse esse Hairworks só pesa FPs , achei ele completamente FAiL diferente do TressFX que infelizmente nao esta presente =/

e tenso que esse Hairworks da Nvidia nao presta nem pra user Nvidia kkkk imagina para amd user =P

Postado

Sou user AMD rsrsrs uso Fx 6300 e R9 270x , e no meu pc esta rodando tranquilo ele no ultra apenas desabilitando o Hairworks e algumas coisinhas q achei meio inutil , e ambient oclusion, rodo a 40-50 fps de boa

Como você disse esse Hairworks só pesa FPs , achei ele completamente FAiL diferente do TressFX que infelizmente nao esta presente =/

e tenso que esse Hairworks da Nvidia nao presta nem pra user Nvidia kkkk imagina para amd user =P

Nossa nem fala! ficou simplesmente ridículo esse HairWorks, o impacto visual é extremamente baixo, e o custo e processamento extremamente alto, devia se chamar HairBugs, rsrs.

Nossa nem fala! ficou simplesmente ridículo esse HairWorks, o impacto visual é extremamente baixo, e o custo e processamento extremamente alto, devia se chamar HairBugs, rsrs.

Postado

kkkkkkkkkkkkk né 

Dureza , quem sabe a Nvidia nao lança um patch melhorando isso porque como você disse nao faz muita diferença visualmente ( só aplica chapinha em todos) e o FPS vai la pro chao 

Postado

kkkkkkkkkkkkk né 

Dureza , quem sabe a Nvidia nao lança um patch melhorando isso porque como você disse nao faz muita diferença visualmente ( só aplica chapinha em todos) e o FPS vai la pro chao 

Pois é, ja demorou pra chegar um patch nessa bagaça sem noção da nvidia

Postado

os graficos do jogo não chegaram perto de me impressionar mas ja estou jogando a horas so pauso o game para faculdade,dormir,comer,estagio fora isso é no game é bom os graficos ficaram para tras to rodando no ultra sem Hairworks.

Postado

Boa tarde, amigos!
Bem não sei se alguém está com o mesmo problema de FPS nesse game, mas acredito que o problema esteja em minha maquina, principalmente

na fonte, mas não sei se realmente é isso, usei as configurações no ULTRA e no ALTA, que pelo recomendado essa placa deveria suportar na boa, pelo menos no MEDIA / ALTA
Mas os FPS estão caindo de 30 chegando até a 17 em certos momentos.
porque eu digo que acho que acho que o problema é minha maquina, pois uso uma Fonte Seventeam de 550w modelo ST-550 PNL, e acho que ela nao suporte a seguinte configuração:

Placa mãe:           Asus Maximus VI Gene
Processador:        Intel  I5 4570

Memoria RAM:     4x2 Corsair Vengeance 

Placa de Video :   AMD R9 280x

HD                    :   2 de 512 GB
SSD                  :   Kingston 120GB V300

Mas não sei se realmente a fonte interferia no desempenho dos componentes, por exemplo a placa de vídeo nao trabalhar no gás que deveria trabalhar.

Galera, realmente estou com essa duvida a tempos, poderiam me ajudar??
Obrigado mesmo!

Postado

Desliga o hairworks e  coloca a folhagem no médio,e me fala dos resultados. 

Postado

Desliga o hairworks e  coloca a folhagem no médio,e me fala dos resultados. 

Nossa cara, melhorou bastante! 

Mas afinal o que seria esse Hairworks? Seria o movimento ? os detalhes?? Estilos diferentes? E afinal, não deveria fazer eficiente em apenas as GPU Nvidia? 

Postado

Hairworks é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia que gera melhorias gráficas na pelagem de animais, cabelos e tecidos. Se ativado, com placas high ends, o resultado é muito bom. Por outro lado, isso pesa no desempenho.

Sua taxa de frames cai por causa desse Hairworks, desative-o, pois embora seja um bom recurso, você não sentirá falta dele para ter uma boa experiência do jogo. Com essa placa você vai precisar configurar a ALTA e setar algumas coisas no médio, como terreno, folhagem, reflexo da água. A diferença entre a config média e alta é muito mínima, quase imperceptível. Eu tô com uma 280 (non X) e rodando a 45 - 52 fps da forma como lhe descrevi. 

O que tem me deixado mais louco da vida é que tenho 2x R9 280 no meu gabinete, mas o jogo não reconhece o Crossfire nem a pau.

E estou impressionado como The Witcher é estupidamente pesado. O médio desse jogo é mais lindo do que o Ultra de alguns. kkk

Fiz um vídeo no meu canal do youtube usando essa configuração, veja como ficou e compare: 

• Curtir 1
Postado

Hairworks é uma tecnologia desenvolvida pela Nvidia que gera melhorias gráficas na pelagem de animais, cabelos e tecidos. Se ativado, com placas high ends, o resultado é muito bom. Por outro lado, isso pesa no desempenho.

Sua taxa de frames cai por causa desse Hairworks, desative-o, pois embora seja um bom recurso, você não sentirá falta dele para ter uma boa experiência do jogo. Com essa placa você vai precisar configurar a ALTA e setar algumas coisas no médio, como terreno, folhagem, reflexo da água. A diferença entre a config média e alta é muito mínima, quase imperceptível. Eu tô com uma 280 (non X) e rodando a 45 - 52 fps da forma como lhe descrevi. 

O que tem me deixado mais louco da vida é que tenho 2x R9 280 no meu gabinete, mas o jogo não reconhece o Crossfire nem a pau.

E estou impressionado como The Witcher é estupidamente pesado. O médio desse jogo é mais lindo do que o Ultra de alguns. kkk

Fiz um vídeo no meu canal do youtube usando essa configuração, veja como ficou e compare: 

Entendi!

Então eu fiz uma custom setup aqui e estou com uma boa parte no ultra e o hairworks desligado e a folhagem média e esta fluindo muito bem, de 45 a 55fps, melhorou bastante!

Obrigado pelas dicas!!!

Postado

Não, tá certo sim. Sua máquina roda The Witcher 3 bem na configuração média. Porém, você pode dar um gás nela e jogar na configuração alta ou ultra fazendo as seguintes alterações: desliga Nvidia hair works, qualidade das sombras coloca em médio e alcance da visibilidade da folhagem coloca no baixo. 

• Curtir 1
Postado

Não, tá certo sim. Sua máquina roda The Witcher 3 bem na configuração média. Porém, você pode dar um gás nela e jogar na configuração alta ou ultra fazendo as seguintes alterações: desliga Nvidia hair works, qualidade das sombras coloca em médio e alcance da visibilidade da folhagem coloca no baixo. 

Obrigado pelas dicas amigo!

Postado

os graficos do jogo não chegaram perto de me impressionar mas ja estou jogando a horas so pauso o game para faculdade,dormir,comer,estagio fora isso é no game é bom os graficos ficaram para tras to rodando no ultra sem Hairworks.

O.O, respeito seu gosto e suas exigências , mas falar q o gráfico deixou a desejar cara? kkkkkkkkkk complicado , o gráfico desse jogo e lindo , paisagens lindas , o jogo ficou uma obra de arte em requisito gráfico e paisagem, não tem jogo com gráfico mais bonito que esse atualmente.

Entendo não te impressionar porque cara um é cada um , mas falar q ficou para trás? cite um jogo com gráficos mais belo e paisagens mais lindas.

Postado

Alguém mais notou piora no desempenho depois do patch? Tava rodando de boa entre 50 e 60fps, depois do patch, continuou assim, mas do nada tem umas quedas de uns 15fps, aí dá aquela travadinha irritante. Tive que travar o jogo em 30 pra conseguir jogar direito. Por outro lado, o hairworks melhorou, tô conseguindo jogar com ele ligado de boa, mas mesmo assim, achei estranho essas quedas de fps depois do patch.

• Curtir 1
Postado

@thefuga também notei isso cara , apesar de eu nao usar o Hairworks , mas notei uma leve perda de FPS e travadinhas , e depois do update depois de algumas horas de jogo os NPC começaram a aparecer so quando estava muito proximo do personagem , esse update me ajudou muito nao rsrsrs =D

Postado

Pessoal, como usuário de uma AMD R9 280 tô "sofrendo" pra chegar no ideal... E a AMD não liberou drivers que façam o Crossfire funcionar. Fiz um vídeo falando um pouco da situação para usuários AMD:

Postado

@marianoazevedo vixi ai complica em jovem

tenho r9 270x , e nao estou tendo problemas com o jogo , no ultra e tal nao garra nem nada , mas isso de a AMD nao liberar update é *****, placa boa , com potencial alto , mas a falta te otimização por meio de driver deixa a desejar. infelizmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...