Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GardenaL =)

Qto Um Pc Gasta De Luz?!?

Recommended Posts

Bom eu tenho uma duvida aqui, uma fonte de 350w real gasta 350w por hora de luz? ou como é isso? Sempre quis sabe quanto um pc gasta, eu sei q os pcs antigos gastam muita pouca luz e esses novos q precisam de grandes fontes pra alimentar eles.

Alguem sabe algo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só você medir no relógio de luz.

Faça assim:

Desligue da tomada todos os aparelhos da casa.

Deixe o PC ligado, rodando em full, por exemplo, rodando um jogo (isto é para saber o consumo máximo).

No relógio de luz, meça quanto tempo, em segundos, que demora para o disco dar uma volta.

Anote o número que tem ao lado do disco, que indica quantos Wh consome por rotação do disco.

Divida 3600 pelo tempo, em segundos, que o disco demorou para dar uma volta.

Multiplique o resultado pela quantidade de Wh por rotação do disco (número que está marcado ao lado do disco).

O resultado é a potência, em Watts que está sendo consumida pelo computador.

Daí, para você calcular o consumo mensal, em kWh, é só multiplicar pela quantidade de horas que o computador fica ligado por dia, multiplicar por 30 e dividir por 1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou em casa para ver a conta mas deixei no mês passado o meu computador ligado durante um mês inteiro fazendo trabalhos de conversão de vídeo em MPEG-2.

A conta deu quase R$200,00, no mês anterior com o uso normal dele vinha a R$110,00 ~ R$120,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais